O USO DE BLOGS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | EntreLetras |
Texto Completo: | https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/879 |
Resumo: | Este artigo tem por objetivo apresentar e discutir a utilização de computador einternet no contexto educacional, com ênfase no uso de blogs no processo de ensino eaprendizagem de língua inglesa. Para isso, propomos as seguintes perguntas de pesquisa: 1)De que maneira os blogs podem ser usados nas aulas de língua inglesa?;2) Quais as possíveiscontribuições de sua utilização para o processo de ensino e aprendizagem desta língua? Paratentar responder às perguntas, adotamos a metodologia de pesquisa bibliográfica, com basenos estudos de Caiado (2007), Paiva (2004, 2008), Vygostky (1998), Warschauer e Healey(1998), entre outros. Após breve viagem através dos estudos dos referidos autores,percebemos o blog como recurso recente das Novas Tecnologias de Informação eComunicação, cuja utilização pode favorecer o desenvolvimento da motivação e daautonomia dos estudantes ao lhes propiciar ambientes reais e materiais autênticos para suaaprendizagem de língua inglesa. |
id |
UFT-4_662e0e27d252790e441f89b95ff9b9d4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ufnt.acessoacademico.com.br:article/879 |
network_acronym_str |
UFT-4 |
network_name_str |
EntreLetras |
repository_id_str |
|
spelling |
O USO DE BLOGS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESAEste artigo tem por objetivo apresentar e discutir a utilização de computador einternet no contexto educacional, com ênfase no uso de blogs no processo de ensino eaprendizagem de língua inglesa. Para isso, propomos as seguintes perguntas de pesquisa: 1)De que maneira os blogs podem ser usados nas aulas de língua inglesa?;2) Quais as possíveiscontribuições de sua utilização para o processo de ensino e aprendizagem desta língua? Paratentar responder às perguntas, adotamos a metodologia de pesquisa bibliográfica, com basenos estudos de Caiado (2007), Paiva (2004, 2008), Vygostky (1998), Warschauer e Healey(1998), entre outros. Após breve viagem através dos estudos dos referidos autores,percebemos o blog como recurso recente das Novas Tecnologias de Informação eComunicação, cuja utilização pode favorecer o desenvolvimento da motivação e daautonomia dos estudantes ao lhes propiciar ambientes reais e materiais autênticos para suaaprendizagem de língua inglesa.Universidade Federal do Norte do Tocantins2014-09-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/879EntreLetras; v. 2 n. 1 (2011): DOSSIÊ - LITERATURA NO TOCANTINS2179-3948reponame:EntreLetrasinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTporhttps://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/879/458Maria Gonçalves, Rejaneinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-12-19T13:12:37Zoai:ojs2.ufnt.acessoacademico.com.br:article/879Revistahttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/indexPUBhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/oaientreletrasuft@gmail.com || dirpesq@ufnt.edu.br2179-39482178-9479opendoar:2023-12-19T13:12:37EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O USO DE BLOGS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA |
title |
O USO DE BLOGS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA |
spellingShingle |
O USO DE BLOGS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA Maria Gonçalves, Rejane |
title_short |
O USO DE BLOGS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA |
title_full |
O USO DE BLOGS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA |
title_fullStr |
O USO DE BLOGS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA |
title_full_unstemmed |
O USO DE BLOGS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA |
title_sort |
O USO DE BLOGS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA |
author |
Maria Gonçalves, Rejane |
author_facet |
Maria Gonçalves, Rejane |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Maria Gonçalves, Rejane |
description |
Este artigo tem por objetivo apresentar e discutir a utilização de computador einternet no contexto educacional, com ênfase no uso de blogs no processo de ensino eaprendizagem de língua inglesa. Para isso, propomos as seguintes perguntas de pesquisa: 1)De que maneira os blogs podem ser usados nas aulas de língua inglesa?;2) Quais as possíveiscontribuições de sua utilização para o processo de ensino e aprendizagem desta língua? Paratentar responder às perguntas, adotamos a metodologia de pesquisa bibliográfica, com basenos estudos de Caiado (2007), Paiva (2004, 2008), Vygostky (1998), Warschauer e Healey(1998), entre outros. Após breve viagem através dos estudos dos referidos autores,percebemos o blog como recurso recente das Novas Tecnologias de Informação eComunicação, cuja utilização pode favorecer o desenvolvimento da motivação e daautonomia dos estudantes ao lhes propiciar ambientes reais e materiais autênticos para suaaprendizagem de língua inglesa. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-09-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/879 |
url |
https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/879 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/879/458 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Norte do Tocantins |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Norte do Tocantins |
dc.source.none.fl_str_mv |
EntreLetras; v. 2 n. 1 (2011): DOSSIÊ - LITERATURA NO TOCANTINS 2179-3948 reponame:EntreLetras instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT) instacron:UFT |
instname_str |
Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
instacron_str |
UFT |
institution |
UFT |
reponame_str |
EntreLetras |
collection |
EntreLetras |
repository.name.fl_str_mv |
EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
repository.mail.fl_str_mv |
entreletrasuft@gmail.com || dirpesq@ufnt.edu.br |
_version_ |
1808458992673882112 |