MODALIDADE E AQUISIÇÃO DOS MODALIZADORES PELOS APRENDIZES DE INGLÊS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Maria Fabíola Vasconcelos
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: EntreLetras
Texto Completo: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/1327
Resumo: Este artigo investiga o processo de aquisição por meio da modalidade entre aprendizes de língua estrangeira. Para tal fim, contextos específicos que favorecem o uso dos sentidos deônticos como diálogos abertos foram analisados. Também foco será dado à seguinte pergunta: Os sentidos epistêmicos são apreendidos antes dos sentidos deônticos? Alguns pesquisadores, como Hirst e Weil (1982), acreditam que sim, sendo esse fato justificado pela polissemia que envolve os modais. Nós tentaremos explicar que a polissemia encontra apoio na aquisição dos sentidos deônticos que têm prioridade sobre os epistêmicos. Vygotsky (2005) e Palmer (1986) servirão de base em nosso estudo.    
id UFT-4_abf15dc97e90354df37efa044bb9f35f
oai_identifier_str oai:ojs.revista.uft.edu.br:article/1327
network_acronym_str UFT-4
network_name_str EntreLetras
repository_id_str
spelling MODALIDADE E AQUISIÇÃO DOS MODALIZADORES PELOS APRENDIZES DE INGLÊSAquisição da linguagemModalidadeAprendizesInglês como língua estrangeira.Este artigo investiga o processo de aquisição por meio da modalidade entre aprendizes de língua estrangeira. Para tal fim, contextos específicos que favorecem o uso dos sentidos deônticos como diálogos abertos foram analisados. Também foco será dado à seguinte pergunta: Os sentidos epistêmicos são apreendidos antes dos sentidos deônticos? Alguns pesquisadores, como Hirst e Weil (1982), acreditam que sim, sendo esse fato justificado pela polissemia que envolve os modais. Nós tentaremos explicar que a polissemia encontra apoio na aquisição dos sentidos deônticos que têm prioridade sobre os epistêmicos. Vygotsky (2005) e Palmer (1986) servirão de base em nosso estudo.    Universidade Federal do Tocantins2015-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/1327EntreLetras; v. 5 n. 2 (2014): DOSSIÊ CONTRIBUIÇÕES SOBRE A GRAMÁTICA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA MATERNA; 157-1802179-3948reponame:EntreLetrasinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTporhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/1327/8139Lopes, Maria Fabíola Vasconcelosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-04-26T02:32:19Zoai:ojs.revista.uft.edu.br:article/1327Revistahttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/indexPUBhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/oai||luiza.to@uft.edu.br|| revista@uft.edu.br2179-39482178-9479opendoar:2021-04-26T02:32:19EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false
dc.title.none.fl_str_mv MODALIDADE E AQUISIÇÃO DOS MODALIZADORES PELOS APRENDIZES DE INGLÊS
title MODALIDADE E AQUISIÇÃO DOS MODALIZADORES PELOS APRENDIZES DE INGLÊS
spellingShingle MODALIDADE E AQUISIÇÃO DOS MODALIZADORES PELOS APRENDIZES DE INGLÊS
Lopes, Maria Fabíola Vasconcelos
Aquisição da linguagem
Modalidade
Aprendizes
Inglês como língua estrangeira.
title_short MODALIDADE E AQUISIÇÃO DOS MODALIZADORES PELOS APRENDIZES DE INGLÊS
title_full MODALIDADE E AQUISIÇÃO DOS MODALIZADORES PELOS APRENDIZES DE INGLÊS
title_fullStr MODALIDADE E AQUISIÇÃO DOS MODALIZADORES PELOS APRENDIZES DE INGLÊS
title_full_unstemmed MODALIDADE E AQUISIÇÃO DOS MODALIZADORES PELOS APRENDIZES DE INGLÊS
title_sort MODALIDADE E AQUISIÇÃO DOS MODALIZADORES PELOS APRENDIZES DE INGLÊS
author Lopes, Maria Fabíola Vasconcelos
author_facet Lopes, Maria Fabíola Vasconcelos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Maria Fabíola Vasconcelos
dc.subject.por.fl_str_mv Aquisição da linguagem
Modalidade
Aprendizes
Inglês como língua estrangeira.
topic Aquisição da linguagem
Modalidade
Aprendizes
Inglês como língua estrangeira.
description Este artigo investiga o processo de aquisição por meio da modalidade entre aprendizes de língua estrangeira. Para tal fim, contextos específicos que favorecem o uso dos sentidos deônticos como diálogos abertos foram analisados. Também foco será dado à seguinte pergunta: Os sentidos epistêmicos são apreendidos antes dos sentidos deônticos? Alguns pesquisadores, como Hirst e Weil (1982), acreditam que sim, sendo esse fato justificado pela polissemia que envolve os modais. Nós tentaremos explicar que a polissemia encontra apoio na aquisição dos sentidos deônticos que têm prioridade sobre os epistêmicos. Vygotsky (2005) e Palmer (1986) servirão de base em nosso estudo.    
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-04-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/1327
url https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/1327
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/1327/8139
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins
dc.source.none.fl_str_mv EntreLetras; v. 5 n. 2 (2014): DOSSIÊ CONTRIBUIÇÕES SOBRE A GRAMÁTICA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA MATERNA; 157-180
2179-3948
reponame:EntreLetras
instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron:UFT
instname_str Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron_str UFT
institution UFT
reponame_str EntreLetras
collection EntreLetras
repository.name.fl_str_mv EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT)
repository.mail.fl_str_mv ||luiza.to@uft.edu.br|| revista@uft.edu.br
_version_ 1798320164338401280