MODALIDADE E AQUISIÇÃO DOS MODALIZADORES PELOS APRENDIZES DE INGLÊS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Maria Fabíola Vasconcelos
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: EntreLetras
Texto Completo: https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/1327
Resumo: Este artigo investiga o processo de aquisição por meio da modalidade entre aprendizes de língua estrangeira. Para tal fim, contextos específicos que favorecem o uso dos sentidos deônticos como diálogos abertos foram analisados. Também foco será dado à seguinte pergunta: Os sentidos epistêmicos são apreendidos antes dos sentidos deônticos? Alguns pesquisadores, como Hirst e Weil (1982), acreditam que sim, sendo esse fato justificado pela polissemia que envolve os modais. Nós tentaremos explicar que a polissemia encontra apoio na aquisição dos sentidos deônticos que têm prioridade sobre os epistêmicos. Vygotsky (2005) e Palmer (1986) servirão de base em nosso estudo.    
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