MODALIDADE E AQUISIÇÃO DOS MODALIZADORES PELOS APRENDIZES DE INGLÊS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | EntreLetras |
Texto Completo: | https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/1327 |
Resumo: | Este artigo investiga o processo de aquisição por meio da modalidade entre aprendizes de língua estrangeira. Para tal fim, contextos específicos que favorecem o uso dos sentidos deônticos como diálogos abertos foram analisados. Também foco será dado à seguinte pergunta: Os sentidos epistêmicos são apreendidos antes dos sentidos deônticos? Alguns pesquisadores, como Hirst e Weil (1982), acreditam que sim, sendo esse fato justificado pela polissemia que envolve os modais. Nós tentaremos explicar que a polissemia encontra apoio na aquisição dos sentidos deônticos que têm prioridade sobre os epistêmicos. Vygotsky (2005) e Palmer (1986) servirão de base em nosso estudo. |
id |
UFT-4_c27d3fc7de6d5a9c413b393cd37aa48a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ufnt.acessoacademico.com.br:article/1327 |
network_acronym_str |
UFT-4 |
network_name_str |
EntreLetras |
repository_id_str |
|
spelling |
MODALIDADE E AQUISIÇÃO DOS MODALIZADORES PELOS APRENDIZES DE INGLÊSAquisição da linguagemModalidadeAprendizesInglês como língua estrangeira.Este artigo investiga o processo de aquisição por meio da modalidade entre aprendizes de língua estrangeira. Para tal fim, contextos específicos que favorecem o uso dos sentidos deônticos como diálogos abertos foram analisados. Também foco será dado à seguinte pergunta: Os sentidos epistêmicos são apreendidos antes dos sentidos deônticos? Alguns pesquisadores, como Hirst e Weil (1982), acreditam que sim, sendo esse fato justificado pela polissemia que envolve os modais. Nós tentaremos explicar que a polissemia encontra apoio na aquisição dos sentidos deônticos que têm prioridade sobre os epistêmicos. Vygotsky (2005) e Palmer (1986) servirão de base em nosso estudo. Universidade Federal do Norte do Tocantins2015-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/1327EntreLetras; v. 5 n. 2 (2014): DOSSIÊ CONTRIBUIÇÕES SOBRE A GRAMÁTICA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA MATERNA; 157-1802179-3948reponame:EntreLetrasinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTporhttps://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/1327/8139Lopes, Maria Fabíola Vasconcelosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-04-25T23:32:19Zoai:ojs2.ufnt.acessoacademico.com.br:article/1327Revistahttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/indexPUBhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/oaientreletrasuft@gmail.com || dirpesq@ufnt.edu.br2179-39482178-9479opendoar:2021-04-25T23:32:19EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
MODALIDADE E AQUISIÇÃO DOS MODALIZADORES PELOS APRENDIZES DE INGLÊS |
title |
MODALIDADE E AQUISIÇÃO DOS MODALIZADORES PELOS APRENDIZES DE INGLÊS |
spellingShingle |
MODALIDADE E AQUISIÇÃO DOS MODALIZADORES PELOS APRENDIZES DE INGLÊS Lopes, Maria Fabíola Vasconcelos Aquisição da linguagem Modalidade Aprendizes Inglês como língua estrangeira. |
title_short |
MODALIDADE E AQUISIÇÃO DOS MODALIZADORES PELOS APRENDIZES DE INGLÊS |
title_full |
MODALIDADE E AQUISIÇÃO DOS MODALIZADORES PELOS APRENDIZES DE INGLÊS |
title_fullStr |
MODALIDADE E AQUISIÇÃO DOS MODALIZADORES PELOS APRENDIZES DE INGLÊS |
title_full_unstemmed |
MODALIDADE E AQUISIÇÃO DOS MODALIZADORES PELOS APRENDIZES DE INGLÊS |
title_sort |
MODALIDADE E AQUISIÇÃO DOS MODALIZADORES PELOS APRENDIZES DE INGLÊS |
author |
Lopes, Maria Fabíola Vasconcelos |
author_facet |
Lopes, Maria Fabíola Vasconcelos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lopes, Maria Fabíola Vasconcelos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aquisição da linguagem Modalidade Aprendizes Inglês como língua estrangeira. |
topic |
Aquisição da linguagem Modalidade Aprendizes Inglês como língua estrangeira. |
description |
Este artigo investiga o processo de aquisição por meio da modalidade entre aprendizes de língua estrangeira. Para tal fim, contextos específicos que favorecem o uso dos sentidos deônticos como diálogos abertos foram analisados. Também foco será dado à seguinte pergunta: Os sentidos epistêmicos são apreendidos antes dos sentidos deônticos? Alguns pesquisadores, como Hirst e Weil (1982), acreditam que sim, sendo esse fato justificado pela polissemia que envolve os modais. Nós tentaremos explicar que a polissemia encontra apoio na aquisição dos sentidos deônticos que têm prioridade sobre os epistêmicos. Vygotsky (2005) e Palmer (1986) servirão de base em nosso estudo. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-04-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/1327 |
url |
https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/1327 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/1327/8139 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Norte do Tocantins |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Norte do Tocantins |
dc.source.none.fl_str_mv |
EntreLetras; v. 5 n. 2 (2014): DOSSIÊ CONTRIBUIÇÕES SOBRE A GRAMÁTICA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA MATERNA; 157-180 2179-3948 reponame:EntreLetras instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT) instacron:UFT |
instname_str |
Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
instacron_str |
UFT |
institution |
UFT |
reponame_str |
EntreLetras |
collection |
EntreLetras |
repository.name.fl_str_mv |
EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
repository.mail.fl_str_mv |
entreletrasuft@gmail.com || dirpesq@ufnt.edu.br |
_version_ |
1808458993118478336 |