UMA ABORDAGEM DO POEMA EM MATERIAL DIDÁTICO: O LEITOR EM FOCO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Duarte, Cristina Rothier
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Marques Formiga, Girlene
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: EntreLetras
Texto Completo: https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/7529
Resumo: We present as a study proposal for this work the analysis of the didactic material of the course of Letters, modality EaD, of the Instituto Federal da Paraíba - IFPB,with respect to the teaching of the genre poem for Elementary School II. Methodologically, we used the qualitative-interpretative bibliographical research to carry out the examination of said material used as a basic reference in the initial teacher training of said Institute. As a theoretical basis of this study, we use, among others, Rouxel (2012, 2013a, 2013b), Aguiar and Bordini (1993) and Cosson (2014a, 2014b).
id UFT-4_ea50a5fc0983be9da24b25ff5c011fc3
oai_identifier_str oai:ojs2.ufnt.acessoacademico.com.br:article/7529
network_acronym_str UFT-4
network_name_str EntreLetras
repository_id_str
spelling UMA ABORDAGEM DO POEMA EM MATERIAL DIDÁTICO: O LEITOR EM FOCOmaterial didáticoformação inicialleitura literáriaWe present as a study proposal for this work the analysis of the didactic material of the course of Letters, modality EaD, of the Instituto Federal da Paraíba - IFPB,with respect to the teaching of the genre poem for Elementary School II. Methodologically, we used the qualitative-interpretative bibliographical research to carry out the examination of said material used as a basic reference in the initial teacher training of said Institute. As a theoretical basis of this study, we use, among others, Rouxel (2012, 2013a, 2013b), Aguiar and Bordini (1993) and Cosson (2014a, 2014b).Apresentamos como proposta de estudo para este trabalho a análise do material didático do curso de Letras, modalidade EaD, do Instituto Federal da Paraíba - IFPB, no que diz respeito ao ensino do gênero poema para o Ensino Fundamental II. Metodologicamente, empregamos a pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo-interpretativo para a realização do exame do material aludido utilizado como referência básica na formação docente inicial do referido Instituto. Como base teórica deste estudo, utilizamos, entre outros, Rouxel (2012, 2013a, 2013b), Aguiar e Bordini (1993) e Cosson (2014a, 2014b).Universidade Federal do Norte do Tocantins2019-11-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/752910.20873/uft.2179-3948.2019v10n2p251EntreLetras; v. 10 n. 2 (2019): LITERATURA E ENSINO: CAMINHOS RECENTES ENTRE CRÍTICA, TEORIA, LITERATURA E LEITORES; 251 - 2672179-3948reponame:EntreLetrasinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTporhttps://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/7529/15962Copyright (c) 2019 EntreLetrasinfo:eu-repo/semantics/openAccessDuarte, Cristina RothierMarques Formiga, Girlene2021-11-24T14:03:47Zoai:ojs2.ufnt.acessoacademico.com.br:article/7529Revistahttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/indexPUBhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/oaientreletrasuft@gmail.com || dirpesq@ufnt.edu.br2179-39482178-9479opendoar:2021-11-24T14:03:47EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false
dc.title.none.fl_str_mv UMA ABORDAGEM DO POEMA EM MATERIAL DIDÁTICO: O LEITOR EM FOCO
title UMA ABORDAGEM DO POEMA EM MATERIAL DIDÁTICO: O LEITOR EM FOCO
spellingShingle UMA ABORDAGEM DO POEMA EM MATERIAL DIDÁTICO: O LEITOR EM FOCO
Duarte, Cristina Rothier
material didático
formação inicial
leitura literária
title_short UMA ABORDAGEM DO POEMA EM MATERIAL DIDÁTICO: O LEITOR EM FOCO
title_full UMA ABORDAGEM DO POEMA EM MATERIAL DIDÁTICO: O LEITOR EM FOCO
title_fullStr UMA ABORDAGEM DO POEMA EM MATERIAL DIDÁTICO: O LEITOR EM FOCO
title_full_unstemmed UMA ABORDAGEM DO POEMA EM MATERIAL DIDÁTICO: O LEITOR EM FOCO
title_sort UMA ABORDAGEM DO POEMA EM MATERIAL DIDÁTICO: O LEITOR EM FOCO
author Duarte, Cristina Rothier
author_facet Duarte, Cristina Rothier
Marques Formiga, Girlene
author_role author
author2 Marques Formiga, Girlene
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Duarte, Cristina Rothier
Marques Formiga, Girlene
dc.subject.por.fl_str_mv material didático
formação inicial
leitura literária
topic material didático
formação inicial
leitura literária
description We present as a study proposal for this work the analysis of the didactic material of the course of Letters, modality EaD, of the Instituto Federal da Paraíba - IFPB,with respect to the teaching of the genre poem for Elementary School II. Methodologically, we used the qualitative-interpretative bibliographical research to carry out the examination of said material used as a basic reference in the initial teacher training of said Institute. As a theoretical basis of this study, we use, among others, Rouxel (2012, 2013a, 2013b), Aguiar and Bordini (1993) and Cosson (2014a, 2014b).
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-11-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/7529
10.20873/uft.2179-3948.2019v10n2p251
url https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/7529
identifier_str_mv 10.20873/uft.2179-3948.2019v10n2p251
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/7529/15962
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 EntreLetras
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 EntreLetras
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Norte do Tocantins
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Norte do Tocantins
dc.source.none.fl_str_mv EntreLetras; v. 10 n. 2 (2019): LITERATURA E ENSINO: CAMINHOS RECENTES ENTRE CRÍTICA, TEORIA, LITERATURA E LEITORES; 251 - 267
2179-3948
reponame:EntreLetras
instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron:UFT
instname_str Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron_str UFT
institution UFT
reponame_str EntreLetras
collection EntreLetras
repository.name.fl_str_mv EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT)
repository.mail.fl_str_mv entreletrasuft@gmail.com || dirpesq@ufnt.edu.br
_version_ 1808458994514132992