English as a second language: helping international students get ready for college in the U.S.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Educação do Campo |
Texto Completo: | https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/6877 |
Resumo: | Inglês como segunda língua: ajuda a estudantes estrangeiros a se prepararem para a universidade nos Estados Unidos RESUMO. Descreve o programa de inglês como segunda língua (ESL) na Southern Arkansas University e seu sucesso em ajudar estudantes estrangeiros a aprimorar suas habilidades na língua inglesa e facilitar uma transição suave para os programas de graduação e pós-graduação da universidade. O artigo analisa todos os componentes do programa, concentrando-se principalmente em seu currículo e métodos instrucionais que abordam todas as principais habilidades linguísticas (ouvir, falar, ler e escrever) e outras habilidades relacionadas à gramática, vocabulário e pronúncia. Palavras-chave: Inglês, Linguagem, Aprendizagem. English as a second language: helping international students get ready for college in the U.S. ABSTRACT. Describes the English as a Second Language (ESL) program at Southern Arkansas University and its success in aiding international students in improving their English language skills and facilitating a smooth transition to the university’s degree programs. The paper looks at all the components of the program mainly focusing on its curriculum and methods of instruction that address all of the major language skills (listening comprehension, speaking, reading, and writing) and competences (grammar, vocabulary, and pronunciation). Keywords: English, Language, Learning. Inglés como segunda lengua: ayuda a estudiantes extranjeros a prepararse para la universidad en los Estados Unidos de América RESUMEN. Describe el programa de Inglés Como Segunda Lengua (ESL) en Southern Arkansas University y su éxito al ayudar a los estudiantes extranjeros a mejorar sus habilidades en el idioma inglés y facilitar una transición suave a los programas de pregrado y posgrado de la universidad. Analiza todos los componentes del programa, centrándose principalmente en su plan de estudios y métodos de instrucción que abordan todas las principales habilidades lingüísticas (comprensión auditiva, conversación, lectura y escritura) y competencias (gramática, vocabulario y pronunciación). Palabras clave: Inglés, Lenguaje, Aprendizaje. |
id |
UFT-5_9980a64d60317fc5026f149cf14e36cb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revista.uft.edu.br:article/6877 |
network_acronym_str |
UFT-5 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Educação do Campo |
repository_id_str |
|
spelling |
English as a second language: helping international students get ready for college in the U.S.English as a second language: helping international students get ready for college in the U.S.English as a second language: helping international students get ready for college in the U.S.English as a second language: helping international students get ready for college in the U.S.English as a second language: helping international students get ready for college in the U.S.Inglês como segunda língua: ajuda a estudantes estrangeiros a se prepararem para a universidade nos Estados Unidos RESUMO. Descreve o programa de inglês como segunda língua (ESL) na Southern Arkansas University e seu sucesso em ajudar estudantes estrangeiros a aprimorar suas habilidades na língua inglesa e facilitar uma transição suave para os programas de graduação e pós-graduação da universidade. O artigo analisa todos os componentes do programa, concentrando-se principalmente em seu currículo e métodos instrucionais que abordam todas as principais habilidades linguísticas (ouvir, falar, ler e escrever) e outras habilidades relacionadas à gramática, vocabulário e pronúncia. Palavras-chave: Inglês, Linguagem, Aprendizagem. English as a second language: helping international students get ready for college in the U.S. ABSTRACT. Describes the English as a Second Language (ESL) program at Southern Arkansas University and its success in aiding international students in improving their English language skills and facilitating a smooth transition to the university’s degree programs. The paper looks at all the components of the program mainly focusing on its curriculum and methods of instruction that address all of the major language skills (listening comprehension, speaking, reading, and writing) and competences (grammar, vocabulary, and pronunciation). Keywords: English, Language, Learning. Inglés como segunda lengua: ayuda a estudiantes extranjeros a prepararse para la universidad en los Estados Unidos de América RESUMEN. Describe el programa de Inglés Como Segunda Lengua (ESL) en Southern Arkansas University y su éxito al ayudar a los estudiantes extranjeros a mejorar sus habilidades en el idioma inglés y facilitar una transición suave a los programas de pregrado y posgrado de la universidad. Analiza todos los componentes del programa, centrándose principalmente en su plan de estudios y métodos de instrucción que abordan todas las principales habilidades lingüísticas (comprensión auditiva, conversación, lectura y escritura) y competencias (gramática, vocabulario y pronunciación). Palabras clave: Inglés, Lenguaje, Aprendizaje.Inglês como segunda língua: ajuda a estudantes estrangeiros a se prepararem para a universidade nos Estados Unidos RESUMO. Descreve o programa de inglês como segunda língua (ESL) na Southern Arkansas University e seu sucesso em ajudar estudantes estrangeiros a aprimorar suas habilidades na língua inglesa e facilitar uma transição suave para os programas de graduação e pós-graduação da universidade. O artigo analisa todos os componentes do programa, concentrando-se principalmente em seu currículo e métodos instrucionais que abordam todas as principais habilidades linguísticas (ouvir, falar, ler e escrever) e outras habilidades relacionadas à gramática, vocabulário e pronúncia. Palavras-chave: Inglês, Linguagem, Aprendizagem. English as a second language: helping international students get ready for college in the U.S. ABSTRACT. Describes the English as a Second Language (ESL) program at Southern Arkansas University and its success in aiding international students in improving their English language skills and facilitating a smooth transition to the university’s degree programs. The paper looks at all the components of the program mainly focusing on its curriculum and methods of instruction that address all of the major language skills (listening comprehension, speaking, reading, and writing) and competences (grammar, vocabulary, and pronunciation). Keywords: English, Language, Learning. Inglés como segunda lengua: ayuda a estudiantes extranjeros a prepararse para la universidad en los Estados Unidos de América RESUMEN. Describe el programa de Inglés Como Segunda Lengua (ESL) en Southern Arkansas University y su éxito al ayudar a los estudiantes extranjeros a mejorar sus habilidades en el idioma inglés y facilitar una transición suave a los programas de pregrado y posgrado de la universidad. Analiza todos los componentes del programa, centrándose principalmente en su plan de estudios y métodos de instrucción que abordan todas las principales habilidades lingüísticas (comprensión auditiva, conversación, lectura y escritura) y competencias (gramática, vocabulario y pronunciación). Palabras clave: Inglés, Lenguaje, Aprendizaje.Inglês como segunda língua: ajuda a estudantes estrangeiros a se prepararem para a universidade nos Estados Unidos RESUMO. Descreve o programa de inglês como segunda língua (ESL) na Southern Arkansas University e seu sucesso em ajudar estudantes estrangeiros a aprimorar suas habilidades na língua inglesa e facilitar uma transição suave para os programas de graduação e pós-graduação da universidade. O artigo analisa todos os componentes do programa, concentrando-se principalmente em seu currículo e métodos instrucionais que abordam todas as principais habilidades linguísticas (ouvir, falar, ler e escrever) e outras habilidades relacionadas à gramática, vocabulário e pronúncia. Palavras-chave: Inglês, Linguagem, Aprendizagem. English as a second language: helping international students get ready for college in the U.S. ABSTRACT. Describes the English as a Second Language (ESL) program at Southern Arkansas University and its success in aiding international students in improving their English language skills and facilitating a smooth transition to the university’s degree programs. The paper looks at all the components of the program mainly focusing on its curriculum and methods of instruction that address all of the major language skills (listening comprehension, speaking, reading, and writing) and competences (grammar, vocabulary, and pronunciation). Keywords: English, Language, Learning. Inglés como segunda lengua: ayuda a estudiantes extranjeros a prepararse para la universidad en los Estados Unidos de América RESUMEN. Describe el programa de Inglés Como Segunda Lengua (ESL) en Southern Arkansas University y su éxito al ayudar a los estudiantes extranjeros a mejorar sus habilidades en el idioma inglés y facilitar una transición suave a los programas de pregrado y posgrado de la universidad. Analiza todos los componentes del programa, centrándose principalmente en su plan de estudios y métodos de instrucción que abordan todas las principales habilidades lingüísticas (comprensión auditiva, conversación, lectura y escritura) y competencias (gramática, vocabulario y pronunciación). Palabras clave: Inglés, Lenguaje, Aprendizaje.Inglês como segunda língua: ajuda a estudantes estrangeiros a se prepararem para a universidade nos Estados Unidos RESUMO. Descreve o programa de inglês como segunda língua (ESL) na Southern Arkansas University e seu sucesso em ajudar estudantes estrangeiros a aprimorar suas habilidades na língua inglesa e facilitar uma transição suave para os programas de graduação e pós-graduação da universidade. O artigo analisa todos os componentes do programa, concentrando-se principalmente em seu currículo e métodos instrucionais que abordam todas as principais habilidades linguísticas (ouvir, falar, ler e escrever) e outras habilidades relacionadas à gramática, vocabulário e pronúncia. Palavras-chave: Inglês, Linguagem, Aprendizagem. English as a second language: helping international students get ready for college in the U.S. ABSTRACT. Describes the English as a Second Language (ESL) program at Southern Arkansas University and its success in aiding international students in improving their English language skills and facilitating a smooth transition to the university’s degree programs. The paper looks at all the components of the program mainly focusing on its curriculum and methods of instruction that address all of the major language skills (listening comprehension, speaking, reading, and writing) and competences (grammar, vocabulary, and pronunciation). Keywords: English, Language, Learning. Inglés como segunda lengua: ayuda a estudiantes extranjeros a prepararse para la universidad en los Estados Unidos de América RESUMEN. Describe el programa de Inglés Como Segunda Lengua (ESL) en Southern Arkansas University y su éxito al ayudar a los estudiantes extranjeros a mejorar sus habilidades en el idioma inglés y facilitar una transición suave a los programas de pregrado y posgrado de la universidad. Analiza todos los componentes del programa, centrándose principalmente en su plan de estudios y métodos de instrucción que abordan todas las principales habilidades lingüísticas (comprensión auditiva, conversación, lectura y escritura) y competencias (gramática, vocabulario y pronunciación). Palabras clave: Inglés, Lenguaje, Aprendizaje.Inglês como segunda língua: ajuda a estudantes estrangeiros a se prepararem para a universidade nos Estados Unidos RESUMO. Descreve o programa de inglês como segunda língua (ESL) na Southern Arkansas University e seu sucesso em ajudar estudantes estrangeiros a aprimorar suas habilidades na língua inglesa e facilitar uma transição suave para os programas de graduação e pós-graduação da universidade. O artigo analisa todos os componentes do programa, concentrando-se principalmente em seu currículo e métodos instrucionais que abordam todas as principais habilidades linguísticas (ouvir, falar, ler e escrever) e outras habilidades relacionadas à gramática, vocabulário e pronúncia. Palavras-chave: Inglês, Linguagem, Aprendizagem. English as a second language: helping international students get ready for college in the U.S. ABSTRACT. Describes the English as a Second Language (ESL) program at Southern Arkansas University and its success in aiding international students in improving their English language skills and facilitating a smooth transition to the university’s degree programs. The paper looks at all the components of the program mainly focusing on its curriculum and methods of instruction that address all of the major language skills (listening comprehension, speaking, reading, and writing) and competences (grammar, vocabulary, and pronunciation). Keywords: English, Language, Learning. Inglés como segunda lengua: ayuda a estudiantes extranjeros a prepararse para la universidad en los Estados Unidos de América RESUMEN. Describe el programa de Inglés Como Segunda Lengua (ESL) en Southern Arkansas University y su éxito al ayudar a los estudiantes extranjeros a mejorar sus habilidades en el idioma inglés y facilitar una transición suave a los programas de pregrado y posgrado de la universidad. Analiza todos los componentes del programa, centrándose principalmente en su plan de estudios y métodos de instrucción que abordan todas las principales habilidades lingüísticas (comprensión auditiva, conversación, lectura y escritura) y competencias (gramática, vocabulario y pronunciación). Palabras clave: Inglés, Lenguaje, Aprendizaje.Universidade Federal do Tocantins2019-05-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion"Avaliado pelos pares"application/pdftext/htmlhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/687710.20873/uft.rbec.v4e6877Brazilian Journal of Rural Education; Bd. 4 (2019): Publicação Contínua / Continuous Publication; e6877Brazilian Journal of Rural Education; Vol. 4 (2019): Publicação Contínua / Continuous Publication; e6877Revista Brasileña de Educación Rural; Vol. 4 (2019): Publicação Contínua / Continuous Publication; e6877Brazilian Journal of Rural Education; Vol. 4 (2019): Publicação Contínua / Continuous Publication; e6877Revista Brasileira de Educação do Campo; v. 4 (2019): Publicação Contínua / Continuous Publication; e68772525-4863reponame:Revista Brasileira de Educação do Campoinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTenghttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/6877/15025https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/6877/15026Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Educação do Campoinfo:eu-repo/semantics/openAccessKandidatov, Petr2020-12-28T21:54:23Zoai:ojs.revista.uft.edu.br:article/6877Revistahttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campoPUBhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/oaigustavo.araujo@uft.edu.br||rbec@uft.edu.br||gustavo.araujo@uft.edu.br|| rbec@uft.edu.br2525-48632525-4863opendoar:2020-12-28T21:54:23Revista Brasileira de Educação do Campo - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
English as a second language: helping international students get ready for college in the U.S. English as a second language: helping international students get ready for college in the U.S. English as a second language: helping international students get ready for college in the U.S. English as a second language: helping international students get ready for college in the U.S. English as a second language: helping international students get ready for college in the U.S. |
title |
English as a second language: helping international students get ready for college in the U.S. |
spellingShingle |
English as a second language: helping international students get ready for college in the U.S. Kandidatov, Petr |
title_short |
English as a second language: helping international students get ready for college in the U.S. |
title_full |
English as a second language: helping international students get ready for college in the U.S. |
title_fullStr |
English as a second language: helping international students get ready for college in the U.S. |
title_full_unstemmed |
English as a second language: helping international students get ready for college in the U.S. |
title_sort |
English as a second language: helping international students get ready for college in the U.S. |
author |
Kandidatov, Petr |
author_facet |
Kandidatov, Petr |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Kandidatov, Petr |
description |
Inglês como segunda língua: ajuda a estudantes estrangeiros a se prepararem para a universidade nos Estados Unidos RESUMO. Descreve o programa de inglês como segunda língua (ESL) na Southern Arkansas University e seu sucesso em ajudar estudantes estrangeiros a aprimorar suas habilidades na língua inglesa e facilitar uma transição suave para os programas de graduação e pós-graduação da universidade. O artigo analisa todos os componentes do programa, concentrando-se principalmente em seu currículo e métodos instrucionais que abordam todas as principais habilidades linguísticas (ouvir, falar, ler e escrever) e outras habilidades relacionadas à gramática, vocabulário e pronúncia. Palavras-chave: Inglês, Linguagem, Aprendizagem. English as a second language: helping international students get ready for college in the U.S. ABSTRACT. Describes the English as a Second Language (ESL) program at Southern Arkansas University and its success in aiding international students in improving their English language skills and facilitating a smooth transition to the university’s degree programs. The paper looks at all the components of the program mainly focusing on its curriculum and methods of instruction that address all of the major language skills (listening comprehension, speaking, reading, and writing) and competences (grammar, vocabulary, and pronunciation). Keywords: English, Language, Learning. Inglés como segunda lengua: ayuda a estudiantes extranjeros a prepararse para la universidad en los Estados Unidos de América RESUMEN. Describe el programa de Inglés Como Segunda Lengua (ESL) en Southern Arkansas University y su éxito al ayudar a los estudiantes extranjeros a mejorar sus habilidades en el idioma inglés y facilitar una transición suave a los programas de pregrado y posgrado de la universidad. Analiza todos los componentes del programa, centrándose principalmente en su plan de estudios y métodos de instrucción que abordan todas las principales habilidades lingüísticas (comprensión auditiva, conversación, lectura y escritura) y competencias (gramática, vocabulario y pronunciación). Palabras clave: Inglés, Lenguaje, Aprendizaje. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-05-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion "Avaliado pelos pares" |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/6877 10.20873/uft.rbec.v4e6877 |
url |
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/6877 |
identifier_str_mv |
10.20873/uft.rbec.v4e6877 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/6877/15025 https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/6877/15026 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Educação do Campo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Educação do Campo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Tocantins |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Tocantins |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Rural Education; Bd. 4 (2019): Publicação Contínua / Continuous Publication; e6877 Brazilian Journal of Rural Education; Vol. 4 (2019): Publicação Contínua / Continuous Publication; e6877 Revista Brasileña de Educación Rural; Vol. 4 (2019): Publicação Contínua / Continuous Publication; e6877 Brazilian Journal of Rural Education; Vol. 4 (2019): Publicação Contínua / Continuous Publication; e6877 Revista Brasileira de Educação do Campo; v. 4 (2019): Publicação Contínua / Continuous Publication; e6877 2525-4863 reponame:Revista Brasileira de Educação do Campo instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT) instacron:UFT |
instname_str |
Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
instacron_str |
UFT |
institution |
UFT |
reponame_str |
Revista Brasileira de Educação do Campo |
collection |
Revista Brasileira de Educação do Campo |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Educação do Campo - Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
repository.mail.fl_str_mv |
gustavo.araujo@uft.edu.br||rbec@uft.edu.br||gustavo.araujo@uft.edu.br|| rbec@uft.edu.br |
_version_ |
1798319757644005376 |