O trabalho docente face às zonas de sombra do discurso governamental no Québec: Análise crítica das práticas de ensino prescritas em ciências humanas e sociais no primário
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Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Trabalho (En)Cena |
Texto Completo: | https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/encena/article/view/2422 |
Resumo: | O artigo apresenta uma análise crítica da documentação governamental quebequense relativa ao ensino das ciências humanas e sociais no primário (o trabalho docente prescrito ou a prática de ensino prescrita). Esta análise coloca em evidência algumas das mais significativas rupturas entre as orientações atuais e aquelas em vigor durante os anos 1980 e 1990, mas também e sobretudo, as incoerências e ambiguidades subjacentes às diretrizes curriculares e aos regulamentos governamentais suscetíveis de gerar diferentes leituras e interpretações em termos de parâmetros devendo estruturar a intervenção educativa nesta disciplina. |
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