A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ENTRE FRONTEIRAS: HORIZONTES E PERSPECTIVAS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kapicius Plessim, Vinicius
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Da Silva Soares , Fagno
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Observatório
Texto Completo: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/7690
Resumo: A resenha da obra tem como objetivo apresentar os caminhos para as pesquisas em educação a partir do referencial te´óricos metodológicos fronteiras e circuitos, na busca por compreender como o local, regional e nacional se interditam no campo das pesquisa educacional no país. Neste sentido, o estudo se justica por buscar trazer novas pespectivas teóricas e metodológicas para os pesquisadores no campo, que buscam em seus ensaios evidenciar o micro e o macro como fator de análise teórico e prática.  O volume 11 da coleção Horizontes da Pesquisa em História da educação é composto por artigos de autores que trazem o escopo das diferentes trajetórias, percursos das pesquisas educacionais no país, assim como referenciais teórico metodológicos variados utilizados que incidem sobre o fazer cientifico por meio dos objetos em estudo e análise. Neste caminho, o estudo se propõe apresentar as principais contribuições destes autores para o caminho investigação na história da educalção, seus métodos e dilemas abordados, assim como o enfoque central de suas obras e temáticas evidenciadas. 
id UFT-7_8e27980f935b63ec229102103ac9c8c6
oai_identifier_str oai:ojs.revista.uft.edu.br:article/7690
network_acronym_str UFT-7
network_name_str Revista Observatório
repository_id_str
spelling A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ENTRE FRONTEIRAS: HORIZONTES E PERSPECTIVAS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃOHistória da EducaçãoFronteirasPesquisaHistória da EducaçãoA resenha da obra tem como objetivo apresentar os caminhos para as pesquisas em educação a partir do referencial te´óricos metodológicos fronteiras e circuitos, na busca por compreender como o local, regional e nacional se interditam no campo das pesquisa educacional no país. Neste sentido, o estudo se justica por buscar trazer novas pespectivas teóricas e metodológicas para os pesquisadores no campo, que buscam em seus ensaios evidenciar o micro e o macro como fator de análise teórico e prática.  O volume 11 da coleção Horizontes da Pesquisa em História da educação é composto por artigos de autores que trazem o escopo das diferentes trajetórias, percursos das pesquisas educacionais no país, assim como referenciais teórico metodológicos variados utilizados que incidem sobre o fazer cientifico por meio dos objetos em estudo e análise. Neste caminho, o estudo se propõe apresentar as principais contribuições destes autores para o caminho investigação na história da educalção, seus métodos e dilemas abordados, assim como o enfoque central de suas obras e temáticas evidenciadas. Universidade Federal do Tocantins - UFT2019-10-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/769010.20873/uft.2447-4266.2019v5n6p959Observatory Journal; Vol. 5 No. 6 (2019): v. 5 n. 6 (2019): Netnografia e Humanidades Digitais: perspectivas e desafios Out-Dez (2019); 959-971Observatorio Magazine; Vol. 5 Núm. 6 (2019): v. 5 n. 6 (2019): Netnografia e Humanidades Digitais: perspectivas e desafios Out-Dez (2019); 959-971Observatoire Journal; Vol. 5 No. 6 (2019): v. 5 n. 6 (2019): Netnografia e Humanidades Digitais: perspectivas e desafios Out-Dez (2019); 959-971Revista Observatório ; v. 5 n. 6 (2019): v. 5 n. 6 (2019): Netnografia e Humanidades Digitais: perspectivas e desafios Out-Dez (2019); 959-9712447-426610.20873/uft.2447-4266.2019v5n6reponame:Revista Observatórioinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTporhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/7690/16347Copyright (c) 2019 Revista Observatórioinfo:eu-repo/semantics/openAccessKapicius Plessim, ViniciusDa Silva Soares , Fagno2020-01-21T19:28:19Zoai:ojs.revista.uft.edu.br:article/7690Revistahttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/oai2447-42662447-4266opendoar:2020-01-21T19:28:19Revista Observatório - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false
dc.title.none.fl_str_mv A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ENTRE FRONTEIRAS: HORIZONTES E PERSPECTIVAS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO
title A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ENTRE FRONTEIRAS: HORIZONTES E PERSPECTIVAS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO
spellingShingle A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ENTRE FRONTEIRAS: HORIZONTES E PERSPECTIVAS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO
Kapicius Plessim, Vinicius
História da Educação
Fronteiras
Pesquisa
História da Educação
title_short A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ENTRE FRONTEIRAS: HORIZONTES E PERSPECTIVAS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO
title_full A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ENTRE FRONTEIRAS: HORIZONTES E PERSPECTIVAS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO
title_fullStr A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ENTRE FRONTEIRAS: HORIZONTES E PERSPECTIVAS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO
title_full_unstemmed A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ENTRE FRONTEIRAS: HORIZONTES E PERSPECTIVAS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO
title_sort A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ENTRE FRONTEIRAS: HORIZONTES E PERSPECTIVAS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO
author Kapicius Plessim, Vinicius
author_facet Kapicius Plessim, Vinicius
Da Silva Soares , Fagno
author_role author
author2 Da Silva Soares , Fagno
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Kapicius Plessim, Vinicius
Da Silva Soares , Fagno
dc.subject.por.fl_str_mv História da Educação
Fronteiras
Pesquisa
História da Educação
topic História da Educação
Fronteiras
Pesquisa
História da Educação
description A resenha da obra tem como objetivo apresentar os caminhos para as pesquisas em educação a partir do referencial te´óricos metodológicos fronteiras e circuitos, na busca por compreender como o local, regional e nacional se interditam no campo das pesquisa educacional no país. Neste sentido, o estudo se justica por buscar trazer novas pespectivas teóricas e metodológicas para os pesquisadores no campo, que buscam em seus ensaios evidenciar o micro e o macro como fator de análise teórico e prática.  O volume 11 da coleção Horizontes da Pesquisa em História da educação é composto por artigos de autores que trazem o escopo das diferentes trajetórias, percursos das pesquisas educacionais no país, assim como referenciais teórico metodológicos variados utilizados que incidem sobre o fazer cientifico por meio dos objetos em estudo e análise. Neste caminho, o estudo se propõe apresentar as principais contribuições destes autores para o caminho investigação na história da educalção, seus métodos e dilemas abordados, assim como o enfoque central de suas obras e temáticas evidenciadas. 
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/7690
10.20873/uft.2447-4266.2019v5n6p959
url https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/7690
identifier_str_mv 10.20873/uft.2447-4266.2019v5n6p959
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/7690/16347
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Observatório
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Observatório
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins - UFT
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins - UFT
dc.source.none.fl_str_mv Observatory Journal; Vol. 5 No. 6 (2019): v. 5 n. 6 (2019): Netnografia e Humanidades Digitais: perspectivas e desafios Out-Dez (2019); 959-971
Observatorio Magazine; Vol. 5 Núm. 6 (2019): v. 5 n. 6 (2019): Netnografia e Humanidades Digitais: perspectivas e desafios Out-Dez (2019); 959-971
Observatoire Journal; Vol. 5 No. 6 (2019): v. 5 n. 6 (2019): Netnografia e Humanidades Digitais: perspectivas e desafios Out-Dez (2019); 959-971
Revista Observatório ; v. 5 n. 6 (2019): v. 5 n. 6 (2019): Netnografia e Humanidades Digitais: perspectivas e desafios Out-Dez (2019); 959-971
2447-4266
10.20873/uft.2447-4266.2019v5n6
reponame:Revista Observatório
instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron:UFT
instname_str Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron_str UFT
institution UFT
reponame_str Revista Observatório
collection Revista Observatório
repository.name.fl_str_mv Revista Observatório - Universidade Federal do Tocantins (UFT)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798313248842317824