INFLUENCERS OF CHRIST: evangelization on brazilian YouTube channels Fafismelo and Fabibertotti

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Allysson Viana
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Rivero, Thaís Luiza
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Observatório
Texto Completo: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/9919
Resumo: YouTube is a social media where evangelization on the Internet grows more, where youtubers become even more relevant than traditional religious leaders, as happened with Fabiola Melo and Fabiana Bertotti. This paper investigates how the ten most viewed productions of their channels, FafisMelo and FabiBertotti, work with evangelization. While Fabiana always evangelizes, including quotations from the bible, and presents how a christian should act and behave in a variety of situations, especially sexual ones, Fabiola evangelizes more directly in a few videos, although often featuring christian dialects and biblical principles in your thoughts.
id UFT-8_7034797135b3c2c133c549aee6083bdb
oai_identifier_str oai:ojs.revista.uft.edu.br:article/9919
network_acronym_str UFT-8
network_name_str Revista Observatório
repository_id_str
spelling INFLUENCERS OF CHRIST: evangelization on brazilian YouTube channels Fafismelo and FabibertottiINFLUENCERS DE CRISTO: evangelización en los canales brasileños de YouTube Fafismelo y FabibertottiINFLUENCIADORAS DE CRISTO: evangelização nos canais brasileiros do YouTube Fafismelo e FabibertottiYouTubeEvangelizaçãoYoutuberInternetReligiãoInfluenciadores digitais religiososYouTubeEvangelizationYoutuberInternetReligionReligious digital influencersYouTubeEvangelizaciónYoutuberInternetReligiónInfluyencers digitales religiososYouTubeEvangelizationYoutuberInternetReligionInfluenceurs numériques religieuxYouTube is a social media where evangelization on the Internet grows more, where youtubers become even more relevant than traditional religious leaders, as happened with Fabiola Melo and Fabiana Bertotti. This paper investigates how the ten most viewed productions of their channels, FafisMelo and FabiBertotti, work with evangelization. While Fabiana always evangelizes, including quotations from the bible, and presents how a christian should act and behave in a variety of situations, especially sexual ones, Fabiola evangelizes more directly in a few videos, although often featuring christian dialects and biblical principles in your thoughts. YouTube es una de las redes sociales en las que más crece el evangelismo en Internet, donde los youtubers empiezan a ganar aún más relevancia que los líderes tradicionales, como sucedió con Fabiola Melo y Fabiana Bertotti. Este texto busca investigar cómo las diez producciones más vistas de sus canales, FafisMelo y FabiBertotti, trabajan con la evangelización. Mientras que Fabiana evangeliza en todos los temas, incluidas citas de la Biblia, y señala cómo un cristiano debe actuar y comportarse en situaciones, especialmente las sexuales, Fabiola evangeliza más directamente en algunos videos, aunque con frecuencia presenta dialectos cristianos y principios bíblicos en sus pensamientosO YouTube é uma das mídias sociais em que a evangelização na internet mais cresce, onde youtubers passam a ganhar até mais relevância do que líderes tradicionais, como aconteceu com Fabiola Melo e Fabiana Bertotti. Este texto busca investigar como as dez produções mais visualizadas dos seus canais, FafisMelo e FabiBertotti, trabalham com a evangelização. Enquanto Fabiana evangeliza em todos os assuntos, incluindo citações da bíblia, e aponta como uma cristã deve agir e se portar diante de situações, sobretudo sexuais, Fabiola evangeliza mais diretamente em poucos vídeos, embora, com frequência, apresente dialetos cristãos e princípios bíblicos em seus pensamentos.O YouTube é uma das mídias sociais em que a evangelização na internet mais cresce, onde youtubers passam a ganhar até mais relevância do que líderes tradicionais, como aconteceu com Fabiola Melo e Fabiana Bertotti. Este texto busca investigar como as dez produções mais visualizadas dos seus canais, FafisMelo e FabiBertotti, trabalham com a evangelização. Enquanto Fabiana evangeliza em todos os assuntos, incluindo citações da bíblia, e aponta como uma cristã deve agir e se portar diante de situações, sobretudo sexuais, Fabiola evangeliza mais diretamente em poucos vídeos, embora, com frequência, apresente dialetos cristãos e princípios bíblicos em seus pensamentos.Universidade Federal do Tocantins - UFT2020-10-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/991910.20873/uft.2447-4266.2020v6n6a9ptObservatory Journal; Vol. 6 No. 6 (2020): Disinformation, threats to democracy and opportunities for media literacy / Desinformação, ameaças à democracia e oportunidades de letramento/literacia midiática; a9ptObservatorio Magazine; Vol. 6 Núm. 6 (2020): Disinformation, threats to democracy and opportunities for media literacy / Desinformação, ameaças à democracia e oportunidades de letramento/literacia midiática; a9ptObservatoire Journal; Vol. 6 No. 6 (2020): Disinformation, threats to democracy and opportunities for media literacy / Desinformação, ameaças à democracia e oportunidades de letramento/literacia midiática; a9ptRevista Observatório ; v. 6 n. 6 (2020): Disinformation, threats to democracy and opportunities for media literacy / Desinformação, ameaças à democracia e oportunidades de letramento/literacia midiática; a9pt2447-426610.20873/uft.2447-4266.2020v6n6reponame:Revista Observatórioinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTporhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/9919/18206https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/9919/18208Copyright (c) 2020 Revista Observatório info:eu-repo/semantics/openAccessMartins, Allysson VianaRivero, Thaís Luiza2022-03-04T12:58:39Zoai:ojs.revista.uft.edu.br:article/9919Revistahttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/indexPUBhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/oaigilsonportouft@gmail.com||gilsonporto@uft.edu.br||2447-42662447-4266opendoar:2022-03-04T12:58:39Revista Observatório - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false
dc.title.none.fl_str_mv INFLUENCERS OF CHRIST: evangelization on brazilian YouTube channels Fafismelo and Fabibertotti
INFLUENCERS DE CRISTO: evangelización en los canales brasileños de YouTube Fafismelo y Fabibertotti
INFLUENCIADORAS DE CRISTO: evangelização nos canais brasileiros do YouTube Fafismelo e Fabibertotti
title INFLUENCERS OF CHRIST: evangelization on brazilian YouTube channels Fafismelo and Fabibertotti
spellingShingle INFLUENCERS OF CHRIST: evangelization on brazilian YouTube channels Fafismelo and Fabibertotti
Martins, Allysson Viana
YouTube
Evangelização
Youtuber
Internet
Religião
Influenciadores digitais religiosos
YouTube
Evangelization
Youtuber
Internet
Religion
Religious digital influencers
YouTube
Evangelización
Youtuber
Internet
Religión
Influyencers digitales religiosos
YouTube
Evangelization
Youtuber
Internet
Religion
Influenceurs numériques religieux
title_short INFLUENCERS OF CHRIST: evangelization on brazilian YouTube channels Fafismelo and Fabibertotti
title_full INFLUENCERS OF CHRIST: evangelization on brazilian YouTube channels Fafismelo and Fabibertotti
title_fullStr INFLUENCERS OF CHRIST: evangelization on brazilian YouTube channels Fafismelo and Fabibertotti
title_full_unstemmed INFLUENCERS OF CHRIST: evangelization on brazilian YouTube channels Fafismelo and Fabibertotti
title_sort INFLUENCERS OF CHRIST: evangelization on brazilian YouTube channels Fafismelo and Fabibertotti
author Martins, Allysson Viana
author_facet Martins, Allysson Viana
Rivero, Thaís Luiza
author_role author
author2 Rivero, Thaís Luiza
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Allysson Viana
Rivero, Thaís Luiza
dc.subject.por.fl_str_mv YouTube
Evangelização
Youtuber
Internet
Religião
Influenciadores digitais religiosos
YouTube
Evangelization
Youtuber
Internet
Religion
Religious digital influencers
YouTube
Evangelización
Youtuber
Internet
Religión
Influyencers digitales religiosos
YouTube
Evangelization
Youtuber
Internet
Religion
Influenceurs numériques religieux
topic YouTube
Evangelização
Youtuber
Internet
Religião
Influenciadores digitais religiosos
YouTube
Evangelization
Youtuber
Internet
Religion
Religious digital influencers
YouTube
Evangelización
Youtuber
Internet
Religión
Influyencers digitales religiosos
YouTube
Evangelization
Youtuber
Internet
Religion
Influenceurs numériques religieux
description YouTube is a social media where evangelization on the Internet grows more, where youtubers become even more relevant than traditional religious leaders, as happened with Fabiola Melo and Fabiana Bertotti. This paper investigates how the ten most viewed productions of their channels, FafisMelo and FabiBertotti, work with evangelization. While Fabiana always evangelizes, including quotations from the bible, and presents how a christian should act and behave in a variety of situations, especially sexual ones, Fabiola evangelizes more directly in a few videos, although often featuring christian dialects and biblical principles in your thoughts.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-10-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/9919
10.20873/uft.2447-4266.2020v6n6a9pt
url https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/9919
identifier_str_mv 10.20873/uft.2447-4266.2020v6n6a9pt
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/9919/18206
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/9919/18208
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Observatório
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Observatório
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins - UFT
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins - UFT
dc.source.none.fl_str_mv Observatory Journal; Vol. 6 No. 6 (2020): Disinformation, threats to democracy and opportunities for media literacy / Desinformação, ameaças à democracia e oportunidades de letramento/literacia midiática; a9pt
Observatorio Magazine; Vol. 6 Núm. 6 (2020): Disinformation, threats to democracy and opportunities for media literacy / Desinformação, ameaças à democracia e oportunidades de letramento/literacia midiática; a9pt
Observatoire Journal; Vol. 6 No. 6 (2020): Disinformation, threats to democracy and opportunities for media literacy / Desinformação, ameaças à democracia e oportunidades de letramento/literacia midiática; a9pt
Revista Observatório ; v. 6 n. 6 (2020): Disinformation, threats to democracy and opportunities for media literacy / Desinformação, ameaças à democracia e oportunidades de letramento/literacia midiática; a9pt
2447-4266
10.20873/uft.2447-4266.2020v6n6
reponame:Revista Observatório
instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron:UFT
instname_str Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron_str UFT
institution UFT
reponame_str Revista Observatório
collection Revista Observatório
repository.name.fl_str_mv Revista Observatório - Universidade Federal do Tocantins (UFT)
repository.mail.fl_str_mv gilsonportouft@gmail.com||gilsonporto@uft.edu.br||
_version_ 1797174756893523968