Argumentação e autoria nas produções textuais escritas na escola
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Domínios de Lingu@gem |
Texto Completo: | https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/11538 |
Resumo: | Pretende-se, com este artigo, embasado pela teoria da Análise de Discurso francesa, apresentar análises de textos escritos produzidos por alunos em fase de preparação para o vestibular, focando na assunção e/ou interdição da autoria. Para isso, as condições de produção dadas foram relevantes para as análises, isto é, o “Curso Preparatório para o Vestibular”, trabalho de caráter voluntário, oferecido aos alunos de 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Capitão Antônio Justino Falleiros, na cidade de Ituverava, espaço esse que permitiu observar como o trabalho com textos de diferentes tipologias e como as correções realizadas pelo professor, considerado como o corretor do texto, contribuem, ou não, para a produção de textos polissêmicos. |
id |
UFU-12_952bcfe044c40cb50cbe135370616e50 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/11538 |
network_acronym_str |
UFU-12 |
network_name_str |
Domínios de Lingu@gem |
repository_id_str |
|
spelling |
Argumentação e autoria nas produções textuais escritas na escolaLeituraEscritaParáfrasePolissemiaVestibularAutoriaPretende-se, com este artigo, embasado pela teoria da Análise de Discurso francesa, apresentar análises de textos escritos produzidos por alunos em fase de preparação para o vestibular, focando na assunção e/ou interdição da autoria. Para isso, as condições de produção dadas foram relevantes para as análises, isto é, o “Curso Preparatório para o Vestibular”, trabalho de caráter voluntário, oferecido aos alunos de 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Capitão Antônio Justino Falleiros, na cidade de Ituverava, espaço esse que permitiu observar como o trabalho com textos de diferentes tipologias e como as correções realizadas pelo professor, considerado como o corretor do texto, contribuem, ou não, para a produção de textos polissêmicos. PP/UFU2011-02-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/1153810.14393/DL8-v4n2a2010-6Domínios de Lingu@gem; Vol. 4 No. 2 (2010): Linguística e Ensino; 71-95Domínios de Lingu@gem; Vol. 4 Núm. 2 (2010): Linguística e Ensino; 71-95Domínios de Lingu@gem; v. 4 n. 2 (2010): Linguística e Ensino; 71-951980-5799reponame:Domínios de Lingu@geminstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/11538/6821Copyright (c) 2011 Fabiana Claudia Viana Borges, Thaís Silva Marinheirohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBorges, Fabiana Claudia VianaMarinheiro, Thaís Silva2022-09-15T17:45:36Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/11538Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagemPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/oairevistadominios@ileel.ufu.br||1980-57991980-5799opendoar:2022-09-15T17:45:36Domínios de Lingu@gem - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Argumentação e autoria nas produções textuais escritas na escola |
title |
Argumentação e autoria nas produções textuais escritas na escola |
spellingShingle |
Argumentação e autoria nas produções textuais escritas na escola Borges, Fabiana Claudia Viana Leitura Escrita Paráfrase Polissemia Vestibular Autoria |
title_short |
Argumentação e autoria nas produções textuais escritas na escola |
title_full |
Argumentação e autoria nas produções textuais escritas na escola |
title_fullStr |
Argumentação e autoria nas produções textuais escritas na escola |
title_full_unstemmed |
Argumentação e autoria nas produções textuais escritas na escola |
title_sort |
Argumentação e autoria nas produções textuais escritas na escola |
author |
Borges, Fabiana Claudia Viana |
author_facet |
Borges, Fabiana Claudia Viana Marinheiro, Thaís Silva |
author_role |
author |
author2 |
Marinheiro, Thaís Silva |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Borges, Fabiana Claudia Viana Marinheiro, Thaís Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Leitura Escrita Paráfrase Polissemia Vestibular Autoria |
topic |
Leitura Escrita Paráfrase Polissemia Vestibular Autoria |
description |
Pretende-se, com este artigo, embasado pela teoria da Análise de Discurso francesa, apresentar análises de textos escritos produzidos por alunos em fase de preparação para o vestibular, focando na assunção e/ou interdição da autoria. Para isso, as condições de produção dadas foram relevantes para as análises, isto é, o “Curso Preparatório para o Vestibular”, trabalho de caráter voluntário, oferecido aos alunos de 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Capitão Antônio Justino Falleiros, na cidade de Ituverava, espaço esse que permitiu observar como o trabalho com textos de diferentes tipologias e como as correções realizadas pelo professor, considerado como o corretor do texto, contribuem, ou não, para a produção de textos polissêmicos. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-02-04 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/11538 10.14393/DL8-v4n2a2010-6 |
url |
https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/11538 |
identifier_str_mv |
10.14393/DL8-v4n2a2010-6 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/11538/6821 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2011 Fabiana Claudia Viana Borges, Thaís Silva Marinheiro http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2011 Fabiana Claudia Viana Borges, Thaís Silva Marinheiro http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
PP/UFU |
publisher.none.fl_str_mv |
PP/UFU |
dc.source.none.fl_str_mv |
Domínios de Lingu@gem; Vol. 4 No. 2 (2010): Linguística e Ensino; 71-95 Domínios de Lingu@gem; Vol. 4 Núm. 2 (2010): Linguística e Ensino; 71-95 Domínios de Lingu@gem; v. 4 n. 2 (2010): Linguística e Ensino; 71-95 1980-5799 reponame:Domínios de Lingu@gem instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Domínios de Lingu@gem |
collection |
Domínios de Lingu@gem |
repository.name.fl_str_mv |
Domínios de Lingu@gem - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistadominios@ileel.ufu.br|| |
_version_ |
1797067713153073152 |