Aprender a aprender Matemática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Oliveira, Rosilane Cristina
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de educação popular (Online)
Texto Completo: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20024
Resumo: Este artigo pretende descrever a visão dos novos rumos da Educação Matemática no intuito de incentivar o professor a se envolver na busca do Aprender a Aprender através da reflexão, intervindo para modificar e melhorar sua ação. O ensinar Matemática é uma arte que depende da relação professor/aluno/conhecimento. É no cotidiano da sala de aula que o prefessor, a partir de sua capacidade e criatividade, pode dar vida aos conceitos trabalhos envolvendo os alunos na aventura de conhecê-los. Assim sendo, far-se-á uma análise na questão dos saberes, do saber-fazer, das competências e das habilidades docentes, que servem de base para tornar a Matemática mais significativa e mais prazerosa aos alunos, estimulando-os a fazerem Matemática.
id UFU-13_325362b6f7bd4825f8e9714657b755ad
oai_identifier_str oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/20024
network_acronym_str UFU-13
network_name_str Revista de educação popular (Online)
repository_id_str
spelling Aprender a aprender MatemáticaEducaçãoMatemáticaEste artigo pretende descrever a visão dos novos rumos da Educação Matemática no intuito de incentivar o professor a se envolver na busca do Aprender a Aprender através da reflexão, intervindo para modificar e melhorar sua ação. O ensinar Matemática é uma arte que depende da relação professor/aluno/conhecimento. É no cotidiano da sala de aula que o prefessor, a partir de sua capacidade e criatividade, pode dar vida aos conceitos trabalhos envolvendo os alunos na aventura de conhecê-los. Assim sendo, far-se-á uma análise na questão dos saberes, do saber-fazer, das competências e das habilidades docentes, que servem de base para tornar a Matemática mais significativa e mais prazerosa aos alunos, estimulando-os a fazerem Matemática.Universidade Federal de Uberlândia2008-10-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresArtigoapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20024Revista de Educação Popular; v. 2 n. 1 (2003)1982-76601678-5622reponame:Revista de educação popular (Online)instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20024/10694de Oliveira, Rosilane Cristinainfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-12-07T16:09:47Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/20024Revistahttp://www.seer.ufu.br/index.php/reveducpopPUBhttp://www.seer.ufu.br/index.php/reveducpop/oairevistapopular@proex.ufu.br||revistapopular@proex.ufu.br1678-56221982-7660opendoar:2012-12-07T16:09:47Revista de educação popular (Online) - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv Aprender a aprender Matemática
title Aprender a aprender Matemática
spellingShingle Aprender a aprender Matemática
de Oliveira, Rosilane Cristina
Educação
Matemática
title_short Aprender a aprender Matemática
title_full Aprender a aprender Matemática
title_fullStr Aprender a aprender Matemática
title_full_unstemmed Aprender a aprender Matemática
title_sort Aprender a aprender Matemática
author de Oliveira, Rosilane Cristina
author_facet de Oliveira, Rosilane Cristina
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Oliveira, Rosilane Cristina
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Matemática
topic Educação
Matemática
description Este artigo pretende descrever a visão dos novos rumos da Educação Matemática no intuito de incentivar o professor a se envolver na busca do Aprender a Aprender através da reflexão, intervindo para modificar e melhorar sua ação. O ensinar Matemática é uma arte que depende da relação professor/aluno/conhecimento. É no cotidiano da sala de aula que o prefessor, a partir de sua capacidade e criatividade, pode dar vida aos conceitos trabalhos envolvendo os alunos na aventura de conhecê-los. Assim sendo, far-se-á uma análise na questão dos saberes, do saber-fazer, das competências e das habilidades docentes, que servem de base para tornar a Matemática mais significativa e mais prazerosa aos alunos, estimulando-os a fazerem Matemática.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-10-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
Artigo
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20024
url https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20024
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20024/10694
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação Popular; v. 2 n. 1 (2003)
1982-7660
1678-5622
reponame:Revista de educação popular (Online)
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Revista de educação popular (Online)
collection Revista de educação popular (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista de educação popular (Online) - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv revistapopular@proex.ufu.br||revistapopular@proex.ufu.br
_version_ 1797068899090432000