Aprender a aprender Matemática
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de educação popular (Online) |
Texto Completo: | https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20024 |
Resumo: | Este artigo pretende descrever a visão dos novos rumos da Educação Matemática no intuito de incentivar o professor a se envolver na busca do Aprender a Aprender através da reflexão, intervindo para modificar e melhorar sua ação. O ensinar Matemática é uma arte que depende da relação professor/aluno/conhecimento. É no cotidiano da sala de aula que o prefessor, a partir de sua capacidade e criatividade, pode dar vida aos conceitos trabalhos envolvendo os alunos na aventura de conhecê-los. Assim sendo, far-se-á uma análise na questão dos saberes, do saber-fazer, das competências e das habilidades docentes, que servem de base para tornar a Matemática mais significativa e mais prazerosa aos alunos, estimulando-os a fazerem Matemática. |
id |
UFU-13_325362b6f7bd4825f8e9714657b755ad |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/20024 |
network_acronym_str |
UFU-13 |
network_name_str |
Revista de educação popular (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Aprender a aprender MatemáticaEducaçãoMatemáticaEste artigo pretende descrever a visão dos novos rumos da Educação Matemática no intuito de incentivar o professor a se envolver na busca do Aprender a Aprender através da reflexão, intervindo para modificar e melhorar sua ação. O ensinar Matemática é uma arte que depende da relação professor/aluno/conhecimento. É no cotidiano da sala de aula que o prefessor, a partir de sua capacidade e criatividade, pode dar vida aos conceitos trabalhos envolvendo os alunos na aventura de conhecê-los. Assim sendo, far-se-á uma análise na questão dos saberes, do saber-fazer, das competências e das habilidades docentes, que servem de base para tornar a Matemática mais significativa e mais prazerosa aos alunos, estimulando-os a fazerem Matemática.Universidade Federal de Uberlândia2008-10-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresArtigoapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20024Revista de Educação Popular; v. 2 n. 1 (2003)1982-76601678-5622reponame:Revista de educação popular (Online)instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20024/10694de Oliveira, Rosilane Cristinainfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-12-07T16:09:47Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/20024Revistahttp://www.seer.ufu.br/index.php/reveducpopPUBhttp://www.seer.ufu.br/index.php/reveducpop/oairevistapopular@proex.ufu.br||revistapopular@proex.ufu.br1678-56221982-7660opendoar:2012-12-07T16:09:47Revista de educação popular (Online) - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Aprender a aprender Matemática |
title |
Aprender a aprender Matemática |
spellingShingle |
Aprender a aprender Matemática de Oliveira, Rosilane Cristina Educação Matemática |
title_short |
Aprender a aprender Matemática |
title_full |
Aprender a aprender Matemática |
title_fullStr |
Aprender a aprender Matemática |
title_full_unstemmed |
Aprender a aprender Matemática |
title_sort |
Aprender a aprender Matemática |
author |
de Oliveira, Rosilane Cristina |
author_facet |
de Oliveira, Rosilane Cristina |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Oliveira, Rosilane Cristina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Matemática |
topic |
Educação Matemática |
description |
Este artigo pretende descrever a visão dos novos rumos da Educação Matemática no intuito de incentivar o professor a se envolver na busca do Aprender a Aprender através da reflexão, intervindo para modificar e melhorar sua ação. O ensinar Matemática é uma arte que depende da relação professor/aluno/conhecimento. É no cotidiano da sala de aula que o prefessor, a partir de sua capacidade e criatividade, pode dar vida aos conceitos trabalhos envolvendo os alunos na aventura de conhecê-los. Assim sendo, far-se-á uma análise na questão dos saberes, do saber-fazer, das competências e das habilidades docentes, que servem de base para tornar a Matemática mais significativa e mais prazerosa aos alunos, estimulando-os a fazerem Matemática. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-10-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares Artigo |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20024 |
url |
https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20024 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20024/10694 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Educação Popular; v. 2 n. 1 (2003) 1982-7660 1678-5622 reponame:Revista de educação popular (Online) instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Revista de educação popular (Online) |
collection |
Revista de educação popular (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de educação popular (Online) - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistapopular@proex.ufu.br||revistapopular@proex.ufu.br |
_version_ |
1797068899090432000 |