A formação do professor de língua estrangeira: elementos relevantes para a prática reflexiva

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mendes, Liana Castro
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de educação popular (Online)
Texto Completo: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20136
Resumo: A finalidade deste ensaio é elencar alguns elementos que consideramos relevantes para a formação do professor de línguas estrangeiras na atualidade, com o propósito de fazê-lo repensar a sua prática em sala de aula. A atitude de repensar a própria prática implica em ações que levam a uma mudança de atitude no cotidiano escolar. Analisando o antes e o agora do processo de ensino e aprendizagem de Língua estrangeira notamos que foi sofrendo mudanças e isso parece ter acontecido em função do crescente número de pesquisas na área de lingüística aplicada que tem essa temática como foco. Considerando essa decorrente mudança, apontaremos aqui alguns princípios que pensamos ser relevantes nesse processo.
id UFU-13_4ab40b0da6d5eb64b550486ce7d55afe
oai_identifier_str oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/20136
network_acronym_str UFU-13
network_name_str Revista de educação popular (Online)
repository_id_str
spelling A formação do professor de língua estrangeira: elementos relevantes para a prática reflexivaFormação do professorA finalidade deste ensaio é elencar alguns elementos que consideramos relevantes para a formação do professor de línguas estrangeiras na atualidade, com o propósito de fazê-lo repensar a sua prática em sala de aula. A atitude de repensar a própria prática implica em ações que levam a uma mudança de atitude no cotidiano escolar. Analisando o antes e o agora do processo de ensino e aprendizagem de Língua estrangeira notamos que foi sofrendo mudanças e isso parece ter acontecido em função do crescente número de pesquisas na área de lingüística aplicada que tem essa temática como foco. Considerando essa decorrente mudança, apontaremos aqui alguns princípios que pensamos ser relevantes nesse processo.Universidade Federal de Uberlândia2011-10-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresArtigoapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/2013610.14393/REP-2011-20136Revista de Educação Popular; v. 10 n. 0 (2011)1982-76601678-5622reponame:Revista de educação popular (Online)instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20136/10747Copyright (c) 2011 Liana Castro Mendeshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMendes, Liana Castro2022-12-08T13:39:16Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/20136Revistahttp://www.seer.ufu.br/index.php/reveducpopPUBhttp://www.seer.ufu.br/index.php/reveducpop/oairevistapopular@proex.ufu.br||revistapopular@proex.ufu.br1678-56221982-7660opendoar:2022-12-08T13:39:16Revista de educação popular (Online) - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv A formação do professor de língua estrangeira: elementos relevantes para a prática reflexiva
title A formação do professor de língua estrangeira: elementos relevantes para a prática reflexiva
spellingShingle A formação do professor de língua estrangeira: elementos relevantes para a prática reflexiva
Mendes, Liana Castro
Formação do professor
title_short A formação do professor de língua estrangeira: elementos relevantes para a prática reflexiva
title_full A formação do professor de língua estrangeira: elementos relevantes para a prática reflexiva
title_fullStr A formação do professor de língua estrangeira: elementos relevantes para a prática reflexiva
title_full_unstemmed A formação do professor de língua estrangeira: elementos relevantes para a prática reflexiva
title_sort A formação do professor de língua estrangeira: elementos relevantes para a prática reflexiva
author Mendes, Liana Castro
author_facet Mendes, Liana Castro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mendes, Liana Castro
dc.subject.por.fl_str_mv Formação do professor
topic Formação do professor
description A finalidade deste ensaio é elencar alguns elementos que consideramos relevantes para a formação do professor de línguas estrangeiras na atualidade, com o propósito de fazê-lo repensar a sua prática em sala de aula. A atitude de repensar a própria prática implica em ações que levam a uma mudança de atitude no cotidiano escolar. Analisando o antes e o agora do processo de ensino e aprendizagem de Língua estrangeira notamos que foi sofrendo mudanças e isso parece ter acontecido em função do crescente número de pesquisas na área de lingüística aplicada que tem essa temática como foco. Considerando essa decorrente mudança, apontaremos aqui alguns princípios que pensamos ser relevantes nesse processo.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-10-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
Artigo
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20136
10.14393/REP-2011-20136
url https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20136
identifier_str_mv 10.14393/REP-2011-20136
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20136/10747
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2011 Liana Castro Mendes
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2011 Liana Castro Mendes
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação Popular; v. 10 n. 0 (2011)
1982-7660
1678-5622
reponame:Revista de educação popular (Online)
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Revista de educação popular (Online)
collection Revista de educação popular (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista de educação popular (Online) - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv revistapopular@proex.ufu.br||revistapopular@proex.ufu.br
_version_ 1797068899390324736