O uso do software Navegafeliz como ferramenta de auxílio terapêutico e de inclusão digital para crianças e mulheres vítimas de escalpelamento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Oliveira Velasco, Jean
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Sato Elisiário, Larissa, Cardoso Valente, Maicon, da Costa Nogueira, Alana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de educação popular (Online)
Texto Completo: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/27609
Resumo: Este texto trata das características e experiências nouso da ferramenta educacional NavegaFeliz no auxílioterapêutico e na inclusão digital de crianças e mulheresribeirinhas vítimas de escalpelamento atendidaspela Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará(FSCMPA). Por conta do longo período de internação,que compromete atividades ocupacionais e práticasdas vítimas, o Centro Universitário do Pará (CESUPA)e a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA),em parceria com a FSCMPA, elaboraram o softwareeducativo NavegaFeliz, com características ribeirinhaspara auxiliar nas atividades da Escola Hospitalar epromover a inclusão digital, a elevação da autoestimae a reinserção social, por meio de atividades lúdicase dinâmicas de conversação na Oficina Terapêuticarealizada no Infocentro da Fundação.
id UFU-13_5c8622ae0675fae8fd84e9b1cd75b3cc
oai_identifier_str oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/27609
network_acronym_str UFU-13
network_name_str Revista de educação popular (Online)
repository_id_str
spelling O uso do software Navegafeliz como ferramenta de auxílio terapêutico e de inclusão digital para crianças e mulheres vítimas de escalpelamentoEscalpelamento. Recurso Terapêutico. Inclusão Digital.Este texto trata das características e experiências nouso da ferramenta educacional NavegaFeliz no auxílioterapêutico e na inclusão digital de crianças e mulheresribeirinhas vítimas de escalpelamento atendidaspela Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará(FSCMPA). Por conta do longo período de internação,que compromete atividades ocupacionais e práticasdas vítimas, o Centro Universitário do Pará (CESUPA)e a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA),em parceria com a FSCMPA, elaboraram o softwareeducativo NavegaFeliz, com características ribeirinhaspara auxiliar nas atividades da Escola Hospitalar epromover a inclusão digital, a elevação da autoestimae a reinserção social, por meio de atividades lúdicase dinâmicas de conversação na Oficina Terapêuticarealizada no Infocentro da Fundação.Universidade Federal de Uberlândia2015-07-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/2760910.14393/rep-v14n12015-art08Revista de Educação Popular; v. 14 n. 1 (2015): Revista de Educação Popular; 97-1061982-76601678-5622reponame:Revista de educação popular (Online)instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/27609/pdfhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessde Oliveira Velasco, JeanSato Elisiário, LarissaCardoso Valente, Maiconda Costa Nogueira, Alana2023-03-29T17:04:55Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/27609Revistahttp://www.seer.ufu.br/index.php/reveducpopPUBhttp://www.seer.ufu.br/index.php/reveducpop/oairevistapopular@proex.ufu.br||revistapopular@proex.ufu.br1678-56221982-7660opendoar:2023-03-29T17:04:55Revista de educação popular (Online) - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv O uso do software Navegafeliz como ferramenta de auxílio terapêutico e de inclusão digital para crianças e mulheres vítimas de escalpelamento
title O uso do software Navegafeliz como ferramenta de auxílio terapêutico e de inclusão digital para crianças e mulheres vítimas de escalpelamento
spellingShingle O uso do software Navegafeliz como ferramenta de auxílio terapêutico e de inclusão digital para crianças e mulheres vítimas de escalpelamento
de Oliveira Velasco, Jean
Escalpelamento. Recurso Terapêutico. Inclusão Digital.
title_short O uso do software Navegafeliz como ferramenta de auxílio terapêutico e de inclusão digital para crianças e mulheres vítimas de escalpelamento
title_full O uso do software Navegafeliz como ferramenta de auxílio terapêutico e de inclusão digital para crianças e mulheres vítimas de escalpelamento
title_fullStr O uso do software Navegafeliz como ferramenta de auxílio terapêutico e de inclusão digital para crianças e mulheres vítimas de escalpelamento
title_full_unstemmed O uso do software Navegafeliz como ferramenta de auxílio terapêutico e de inclusão digital para crianças e mulheres vítimas de escalpelamento
title_sort O uso do software Navegafeliz como ferramenta de auxílio terapêutico e de inclusão digital para crianças e mulheres vítimas de escalpelamento
author de Oliveira Velasco, Jean
author_facet de Oliveira Velasco, Jean
Sato Elisiário, Larissa
Cardoso Valente, Maicon
da Costa Nogueira, Alana
author_role author
author2 Sato Elisiário, Larissa
Cardoso Valente, Maicon
da Costa Nogueira, Alana
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Oliveira Velasco, Jean
Sato Elisiário, Larissa
Cardoso Valente, Maicon
da Costa Nogueira, Alana
dc.subject.por.fl_str_mv Escalpelamento. Recurso Terapêutico. Inclusão Digital.
topic Escalpelamento. Recurso Terapêutico. Inclusão Digital.
description Este texto trata das características e experiências nouso da ferramenta educacional NavegaFeliz no auxílioterapêutico e na inclusão digital de crianças e mulheresribeirinhas vítimas de escalpelamento atendidaspela Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará(FSCMPA). Por conta do longo período de internação,que compromete atividades ocupacionais e práticasdas vítimas, o Centro Universitário do Pará (CESUPA)e a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA),em parceria com a FSCMPA, elaboraram o softwareeducativo NavegaFeliz, com características ribeirinhaspara auxiliar nas atividades da Escola Hospitalar epromover a inclusão digital, a elevação da autoestimae a reinserção social, por meio de atividades lúdicase dinâmicas de conversação na Oficina Terapêuticarealizada no Infocentro da Fundação.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-07-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/27609
10.14393/rep-v14n12015-art08
url https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/27609
identifier_str_mv 10.14393/rep-v14n12015-art08
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/27609/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação Popular; v. 14 n. 1 (2015): Revista de Educação Popular; 97-106
1982-7660
1678-5622
reponame:Revista de educação popular (Online)
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Revista de educação popular (Online)
collection Revista de educação popular (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista de educação popular (Online) - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv revistapopular@proex.ufu.br||revistapopular@proex.ufu.br
_version_ 1797068897415856128