O uso do software Navegafeliz como ferramenta de auxílio terapêutico e de inclusão digital para crianças e mulheres vítimas de escalpelamento
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de educação popular (Online) |
Texto Completo: | https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/27609 |
Resumo: | Este texto trata das características e experiências nouso da ferramenta educacional NavegaFeliz no auxílioterapêutico e na inclusão digital de crianças e mulheresribeirinhas vítimas de escalpelamento atendidaspela Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará(FSCMPA). Por conta do longo período de internação,que compromete atividades ocupacionais e práticasdas vítimas, o Centro Universitário do Pará (CESUPA)e a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA),em parceria com a FSCMPA, elaboraram o softwareeducativo NavegaFeliz, com características ribeirinhaspara auxiliar nas atividades da Escola Hospitalar epromover a inclusão digital, a elevação da autoestimae a reinserção social, por meio de atividades lúdicase dinâmicas de conversação na Oficina Terapêuticarealizada no Infocentro da Fundação. |
id |
UFU-13_5c8622ae0675fae8fd84e9b1cd75b3cc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/27609 |
network_acronym_str |
UFU-13 |
network_name_str |
Revista de educação popular (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O uso do software Navegafeliz como ferramenta de auxílio terapêutico e de inclusão digital para crianças e mulheres vítimas de escalpelamentoEscalpelamento. Recurso Terapêutico. Inclusão Digital.Este texto trata das características e experiências nouso da ferramenta educacional NavegaFeliz no auxílioterapêutico e na inclusão digital de crianças e mulheresribeirinhas vítimas de escalpelamento atendidaspela Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará(FSCMPA). Por conta do longo período de internação,que compromete atividades ocupacionais e práticasdas vítimas, o Centro Universitário do Pará (CESUPA)e a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA),em parceria com a FSCMPA, elaboraram o softwareeducativo NavegaFeliz, com características ribeirinhaspara auxiliar nas atividades da Escola Hospitalar epromover a inclusão digital, a elevação da autoestimae a reinserção social, por meio de atividades lúdicase dinâmicas de conversação na Oficina Terapêuticarealizada no Infocentro da Fundação.Universidade Federal de Uberlândia2015-07-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/2760910.14393/rep-v14n12015-art08Revista de Educação Popular; v. 14 n. 1 (2015): Revista de Educação Popular; 97-1061982-76601678-5622reponame:Revista de educação popular (Online)instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/27609/pdfhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessde Oliveira Velasco, JeanSato Elisiário, LarissaCardoso Valente, Maiconda Costa Nogueira, Alana2023-03-29T17:04:55Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/27609Revistahttp://www.seer.ufu.br/index.php/reveducpopPUBhttp://www.seer.ufu.br/index.php/reveducpop/oairevistapopular@proex.ufu.br||revistapopular@proex.ufu.br1678-56221982-7660opendoar:2023-03-29T17:04:55Revista de educação popular (Online) - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O uso do software Navegafeliz como ferramenta de auxílio terapêutico e de inclusão digital para crianças e mulheres vítimas de escalpelamento |
title |
O uso do software Navegafeliz como ferramenta de auxílio terapêutico e de inclusão digital para crianças e mulheres vítimas de escalpelamento |
spellingShingle |
O uso do software Navegafeliz como ferramenta de auxílio terapêutico e de inclusão digital para crianças e mulheres vítimas de escalpelamento de Oliveira Velasco, Jean Escalpelamento. Recurso Terapêutico. Inclusão Digital. |
title_short |
O uso do software Navegafeliz como ferramenta de auxílio terapêutico e de inclusão digital para crianças e mulheres vítimas de escalpelamento |
title_full |
O uso do software Navegafeliz como ferramenta de auxílio terapêutico e de inclusão digital para crianças e mulheres vítimas de escalpelamento |
title_fullStr |
O uso do software Navegafeliz como ferramenta de auxílio terapêutico e de inclusão digital para crianças e mulheres vítimas de escalpelamento |
title_full_unstemmed |
O uso do software Navegafeliz como ferramenta de auxílio terapêutico e de inclusão digital para crianças e mulheres vítimas de escalpelamento |
title_sort |
O uso do software Navegafeliz como ferramenta de auxílio terapêutico e de inclusão digital para crianças e mulheres vítimas de escalpelamento |
author |
de Oliveira Velasco, Jean |
author_facet |
de Oliveira Velasco, Jean Sato Elisiário, Larissa Cardoso Valente, Maicon da Costa Nogueira, Alana |
author_role |
author |
author2 |
Sato Elisiário, Larissa Cardoso Valente, Maicon da Costa Nogueira, Alana |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Oliveira Velasco, Jean Sato Elisiário, Larissa Cardoso Valente, Maicon da Costa Nogueira, Alana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Escalpelamento. Recurso Terapêutico. Inclusão Digital. |
topic |
Escalpelamento. Recurso Terapêutico. Inclusão Digital. |
description |
Este texto trata das características e experiências nouso da ferramenta educacional NavegaFeliz no auxílioterapêutico e na inclusão digital de crianças e mulheresribeirinhas vítimas de escalpelamento atendidaspela Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará(FSCMPA). Por conta do longo período de internação,que compromete atividades ocupacionais e práticasdas vítimas, o Centro Universitário do Pará (CESUPA)e a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA),em parceria com a FSCMPA, elaboraram o softwareeducativo NavegaFeliz, com características ribeirinhaspara auxiliar nas atividades da Escola Hospitalar epromover a inclusão digital, a elevação da autoestimae a reinserção social, por meio de atividades lúdicase dinâmicas de conversação na Oficina Terapêuticarealizada no Infocentro da Fundação. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-07-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/27609 10.14393/rep-v14n12015-art08 |
url |
https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/27609 |
identifier_str_mv |
10.14393/rep-v14n12015-art08 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/27609/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Educação Popular; v. 14 n. 1 (2015): Revista de Educação Popular; 97-106 1982-7660 1678-5622 reponame:Revista de educação popular (Online) instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Revista de educação popular (Online) |
collection |
Revista de educação popular (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de educação popular (Online) - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistapopular@proex.ufu.br||revistapopular@proex.ufu.br |
_version_ |
1797068897415856128 |