Representações da metrópole na poesia de T. S. Eliot e Hart Crane

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira Camargo, Flávio
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ArtCultura (Online)
Texto Completo: https://seer.ufu.br/index.php/artcultura/article/view/1505
Resumo: A partir da leitura de À ponte do Brooklyn (1930), de Hart Crane, e de A terra desolada (1922), de T. S. Eliot, pretende-se fazer uma aproximação entre esses dois poemas de modo a evidenciar a representação da cidade moderna e, sobretudo, a relação estabelecida entre o artista e o espaço da metrópole. PALAVRAS-CHAVE: representação, metrópole, poesia moderna. ABSTRACT Starting from the reading of The bridge(1930), of Hart Crane, and of The wast land (1922), of T. S. Eliot, it intends to do an approach among those two way poems to evidence the representation of the modern city and, above all, the established relationship between the artist and the space of the metropolis. KEYWORDS: representation, metropolis, modern poetry.
id UFU-15_00882dc7f145264d1a9bd21168669dfa
oai_identifier_str oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/1505
network_acronym_str UFU-15
network_name_str ArtCultura (Online)
repository_id_str
spelling Representações da metrópole na poesia de T. S. Eliot e Hart CraneA partir da leitura de À ponte do Brooklyn (1930), de Hart Crane, e de A terra desolada (1922), de T. S. Eliot, pretende-se fazer uma aproximação entre esses dois poemas de modo a evidenciar a representação da cidade moderna e, sobretudo, a relação estabelecida entre o artista e o espaço da metrópole. PALAVRAS-CHAVE: representação, metrópole, poesia moderna. ABSTRACT Starting from the reading of The bridge(1930), of Hart Crane, and of The wast land (1922), of T. S. Eliot, it intends to do an approach among those two way poems to evidence the representation of the modern city and, above all, the established relationship between the artist and the space of the metropolis. KEYWORDS: representation, metropolis, modern poetry.Universidade Federal de Uberlândia2008-12-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/artcultura/article/view/1505ArtCultura; Vol. 10 No. 16 (2008): ArtCulturaArtCultura; Vol. 10 Núm. 16 (2008): ArtCulturaArtCultura; v. 10 n. 16 (2008): ArtCultura2178-3845reponame:ArtCultura (Online)instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/artcultura/article/view/1505/2760Pereira Camargo, Flávioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-03-29T16:45:49Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/1505Revistahttp://www.seer.ufu.br/index.php/artcultura/indexPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/artcultura/oaiakparanhos@uol.com.br||2178-38452178-3845opendoar:2022-03-29T16:45:49ArtCultura (Online) - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv Representações da metrópole na poesia de T. S. Eliot e Hart Crane
title Representações da metrópole na poesia de T. S. Eliot e Hart Crane
spellingShingle Representações da metrópole na poesia de T. S. Eliot e Hart Crane
Pereira Camargo, Flávio
title_short Representações da metrópole na poesia de T. S. Eliot e Hart Crane
title_full Representações da metrópole na poesia de T. S. Eliot e Hart Crane
title_fullStr Representações da metrópole na poesia de T. S. Eliot e Hart Crane
title_full_unstemmed Representações da metrópole na poesia de T. S. Eliot e Hart Crane
title_sort Representações da metrópole na poesia de T. S. Eliot e Hart Crane
author Pereira Camargo, Flávio
author_facet Pereira Camargo, Flávio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira Camargo, Flávio
description A partir da leitura de À ponte do Brooklyn (1930), de Hart Crane, e de A terra desolada (1922), de T. S. Eliot, pretende-se fazer uma aproximação entre esses dois poemas de modo a evidenciar a representação da cidade moderna e, sobretudo, a relação estabelecida entre o artista e o espaço da metrópole. PALAVRAS-CHAVE: representação, metrópole, poesia moderna. ABSTRACT Starting from the reading of The bridge(1930), of Hart Crane, and of The wast land (1922), of T. S. Eliot, it intends to do an approach among those two way poems to evidence the representation of the modern city and, above all, the established relationship between the artist and the space of the metropolis. KEYWORDS: representation, metropolis, modern poetry.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-12-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/artcultura/article/view/1505
url https://seer.ufu.br/index.php/artcultura/article/view/1505
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/artcultura/article/view/1505/2760
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
dc.source.none.fl_str_mv ArtCultura; Vol. 10 No. 16 (2008): ArtCultura
ArtCultura; Vol. 10 Núm. 16 (2008): ArtCultura
ArtCultura; v. 10 n. 16 (2008): ArtCultura
2178-3845
reponame:ArtCultura (Online)
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str ArtCultura (Online)
collection ArtCultura (Online)
repository.name.fl_str_mv ArtCultura (Online) - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv akparanhos@uol.com.br||
_version_ 1797069140118208512