Reviravoltas da indústria da música no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zan, José Roberto
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ArtCultura (Online)
Texto Completo: https://seer.ufu.br/index.php/artcultura/article/view/40987
Resumo: A indústria da música no Brasil passou por transformações bruscas e profundas nos últimos 40 anos. Pode-se dizer que a primeira grande reviravolta nas estruturas de produção e nos modos de consumo, especialmente da música popular, ocorre no início da década de 1970 no bojo de processos muito mais amplos de consolidação da indústria cultural e de constituição de um mercado de bens simbólicos no país. A partir desse momento, parece que a "promessa de socialização cultura", cultivada por segmentos intelectuais de esquerda nos anos 60, arrefeceu frente ao aprofundamento da administração e da massificação da cultura.
id UFU-15_8a08cebb1405ffd8d8cef8382d324dd1
oai_identifier_str oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/40987
network_acronym_str UFU-15
network_name_str ArtCultura (Online)
repository_id_str
spelling Reviravoltas da indústria da música no BrasilA indústria da música no Brasil passou por transformações bruscas e profundas nos últimos 40 anos. Pode-se dizer que a primeira grande reviravolta nas estruturas de produção e nos modos de consumo, especialmente da música popular, ocorre no início da década de 1970 no bojo de processos muito mais amplos de consolidação da indústria cultural e de constituição de um mercado de bens simbólicos no país. A partir desse momento, parece que a "promessa de socialização cultura", cultivada por segmentos intelectuais de esquerda nos anos 60, arrefeceu frente ao aprofundamento da administração e da massificação da cultura.Universidade Federal de Uberlândia2018-01-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/artcultura/article/view/40987ArtCultura; Vol. 10 No. 16 (2008): ArtCulturaArtCultura; Vol. 10 Núm. 16 (2008): ArtCulturaArtCultura; v. 10 n. 16 (2008): ArtCultura2178-3845reponame:ArtCultura (Online)instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/artcultura/article/view/40987/21714Copyright (c) 2018 Artculturainfo:eu-repo/semantics/openAccessZan, José Roberto2022-03-29T16:45:49Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/40987Revistahttp://www.seer.ufu.br/index.php/artcultura/indexPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/artcultura/oaiakparanhos@uol.com.br||2178-38452178-3845opendoar:2022-03-29T16:45:49ArtCultura (Online) - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv Reviravoltas da indústria da música no Brasil
title Reviravoltas da indústria da música no Brasil
spellingShingle Reviravoltas da indústria da música no Brasil
Zan, José Roberto
title_short Reviravoltas da indústria da música no Brasil
title_full Reviravoltas da indústria da música no Brasil
title_fullStr Reviravoltas da indústria da música no Brasil
title_full_unstemmed Reviravoltas da indústria da música no Brasil
title_sort Reviravoltas da indústria da música no Brasil
author Zan, José Roberto
author_facet Zan, José Roberto
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zan, José Roberto
description A indústria da música no Brasil passou por transformações bruscas e profundas nos últimos 40 anos. Pode-se dizer que a primeira grande reviravolta nas estruturas de produção e nos modos de consumo, especialmente da música popular, ocorre no início da década de 1970 no bojo de processos muito mais amplos de consolidação da indústria cultural e de constituição de um mercado de bens simbólicos no país. A partir desse momento, parece que a "promessa de socialização cultura", cultivada por segmentos intelectuais de esquerda nos anos 60, arrefeceu frente ao aprofundamento da administração e da massificação da cultura.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-01-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/artcultura/article/view/40987
url https://seer.ufu.br/index.php/artcultura/article/view/40987
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/artcultura/article/view/40987/21714
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Artcultura
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Artcultura
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
dc.source.none.fl_str_mv ArtCultura; Vol. 10 No. 16 (2008): ArtCultura
ArtCultura; Vol. 10 Núm. 16 (2008): ArtCultura
ArtCultura; v. 10 n. 16 (2008): ArtCultura
2178-3845
reponame:ArtCultura (Online)
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str ArtCultura (Online)
collection ArtCultura (Online)
repository.name.fl_str_mv ArtCultura (Online) - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv akparanhos@uol.com.br||
_version_ 1797069142329655296