Analyzes of qualitive aspects of busways in modern bus system
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2006 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Caminhos de Geografia |
Texto Completo: | https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/15416 |
Resumo: | Este trabalho analisa qualitativamente características físicas e operacionais de vias exclusivas para ônibus urbano, com o objetivo de contribuir para o processo de decisão quanto à implantação de vias exclusivas para ônibus. A pesquisa centra-se em aspectos qualitativos das vias exclusivas para ônibus, sob a ótica da Teoria de Lancaster, essa teoria estuda as características dos bens e serviços. Para viabilizar as análises propostas, buscou-se identificar características físicas e operacionais das vias exclusivas para ônibus relevantes do ponto de vista do usuário, associando-as à eficácia operacional (desejos dos usuários). O cruzamento de informações referentes às vias, veículos e operação dos sistemas analisados resultou na identificação das características físicas e operacionais que condicionam o melhor desempenho das vias quanto à velocidade, capacidade e fluxo de tráfego. |
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Analyzes of qualitive aspects of busways in modern bus systemANÁLISE DOS ASPECTOS QUALITATIVOS DE VIAS EXCLUSIVAS EM SISTEMAS MODERNOS DE ÔNIBUSTeoria de LancasterAspectos qualitativosvias exclusivas para ônibusEste trabalho analisa qualitativamente características físicas e operacionais de vias exclusivas para ônibus urbano, com o objetivo de contribuir para o processo de decisão quanto à implantação de vias exclusivas para ônibus. A pesquisa centra-se em aspectos qualitativos das vias exclusivas para ônibus, sob a ótica da Teoria de Lancaster, essa teoria estuda as características dos bens e serviços. Para viabilizar as análises propostas, buscou-se identificar características físicas e operacionais das vias exclusivas para ônibus relevantes do ponto de vista do usuário, associando-as à eficácia operacional (desejos dos usuários). O cruzamento de informações referentes às vias, veículos e operação dos sistemas analisados resultou na identificação das características físicas e operacionais que condicionam o melhor desempenho das vias quanto à velocidade, capacidade e fluxo de tráfego. EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia2006-06-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/1541610.14393/RCG71815416Caminhos de Geografia; Vol. 7 No. 18 (2006): Junho ; 47-63Caminhos de Geografia; Vol. 7 Núm. 18 (2006): Junho ; 47-63Caminhos de Geografia; v. 7 n. 18 (2006): Junho ; 47-631678-6343reponame:Caminhos de Geografiainstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/15416/8714Copyright (c) 2006 Geisa Aparecida da Silva, José Alex Santhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Geisa Aparecida daSant, José Alex2022-11-21T19:30:07Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/15416Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/indexPUBhttp://www.seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/oaiflaviasantosgeo@gmail.com1678-63431678-6343opendoar:2022-11-21T19:30:07Caminhos de Geografia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
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Este trabalho analisa qualitativamente características físicas e operacionais de vias exclusivas para ônibus urbano, com o objetivo de contribuir para o processo de decisão quanto à implantação de vias exclusivas para ônibus. A pesquisa centra-se em aspectos qualitativos das vias exclusivas para ônibus, sob a ótica da Teoria de Lancaster, essa teoria estuda as características dos bens e serviços. Para viabilizar as análises propostas, buscou-se identificar características físicas e operacionais das vias exclusivas para ônibus relevantes do ponto de vista do usuário, associando-as à eficácia operacional (desejos dos usuários). O cruzamento de informações referentes às vias, veículos e operação dos sistemas analisados resultou na identificação das características físicas e operacionais que condicionam o melhor desempenho das vias quanto à velocidade, capacidade e fluxo de tráfego. |
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