A ABORDAGEM REFLEXIVO-DIALÓGICA NA FORMAÇÃO DE FORMADORES ON-LINE: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação e Filosofia |
Texto Completo: | https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/295 |
Resumo: | O presente aritgo aborda as peculiaridades e diferentes estratégias que o mundo on-line requer na práxis cotidiana transitanto por conceitos como cibercultura, interaitvidade, hipertexto, autonomia, entre outros. Assim sendo, a formação de formadores precisa se voltar para uma perspecitva dialógico-reflexiva capaz de estimular vínculos que facilitem aconstrução de redes de conhecimento e saberes. São de inestimável valor as contribuições teóricas de Freire, Habermas, Bakhting, Buber, Shon e Levy. O espaço para que a educação on-line, atinja sua plenitude precisa estar em sintonia com o saber saber, saber fazer e saber aprender. |
id |
UFU-2_3e52bb0ac337e6997b4e5718ca434d60 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/295 |
network_acronym_str |
UFU-2 |
network_name_str |
Educação e Filosofia |
repository_id_str |
|
spelling |
A ABORDAGEM REFLEXIVO-DIALÓGICA NA FORMAÇÃO DE FORMADORES ON-LINE: POSSIBILIDADES E DESAFIOSCibercultura. Formação de formadores. Perfildialógico-reflexivo.O presente aritgo aborda as peculiaridades e diferentes estratégias que o mundo on-line requer na práxis cotidiana transitanto por conceitos como cibercultura, interaitvidade, hipertexto, autonomia, entre outros. Assim sendo, a formação de formadores precisa se voltar para uma perspecitva dialógico-reflexiva capaz de estimular vínculos que facilitem aconstrução de redes de conhecimento e saberes. São de inestimável valor as contribuições teóricas de Freire, Habermas, Bakhting, Buber, Shon e Levy. O espaço para que a educação on-line, atinja sua plenitude precisa estar em sintonia com o saber saber, saber fazer e saber aprender.EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia2008-03-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/29510.14393/REVEDFIL.v20n39a2006-295Educação e Filosofia; v. 20 n. 39 (2006): v.20 n.39 jan./jun. 2006; 13-381982-596X0102-6801reponame:Educação e Filosofiainstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/295/431Copyright (c) 2016 Lina Cardoso Nunes, Mirian Garfinkelhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessNunes, Lina CardosoGarfinkel, Mirian2023-07-28T17:45:33Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/295Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofiaPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/oai||revedfil@ufu.br1982-596X0102-6801opendoar:2023-07-28T17:45:33Educação e Filosofia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A ABORDAGEM REFLEXIVO-DIALÓGICA NA FORMAÇÃO DE FORMADORES ON-LINE: POSSIBILIDADES E DESAFIOS |
title |
A ABORDAGEM REFLEXIVO-DIALÓGICA NA FORMAÇÃO DE FORMADORES ON-LINE: POSSIBILIDADES E DESAFIOS |
spellingShingle |
A ABORDAGEM REFLEXIVO-DIALÓGICA NA FORMAÇÃO DE FORMADORES ON-LINE: POSSIBILIDADES E DESAFIOS Nunes, Lina Cardoso Cibercultura. Formação de formadores. Perfildialógico-reflexivo. |
title_short |
A ABORDAGEM REFLEXIVO-DIALÓGICA NA FORMAÇÃO DE FORMADORES ON-LINE: POSSIBILIDADES E DESAFIOS |
title_full |
A ABORDAGEM REFLEXIVO-DIALÓGICA NA FORMAÇÃO DE FORMADORES ON-LINE: POSSIBILIDADES E DESAFIOS |
title_fullStr |
A ABORDAGEM REFLEXIVO-DIALÓGICA NA FORMAÇÃO DE FORMADORES ON-LINE: POSSIBILIDADES E DESAFIOS |
title_full_unstemmed |
A ABORDAGEM REFLEXIVO-DIALÓGICA NA FORMAÇÃO DE FORMADORES ON-LINE: POSSIBILIDADES E DESAFIOS |
title_sort |
A ABORDAGEM REFLEXIVO-DIALÓGICA NA FORMAÇÃO DE FORMADORES ON-LINE: POSSIBILIDADES E DESAFIOS |
author |
Nunes, Lina Cardoso |
author_facet |
Nunes, Lina Cardoso Garfinkel, Mirian |
author_role |
author |
author2 |
Garfinkel, Mirian |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nunes, Lina Cardoso Garfinkel, Mirian |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cibercultura. Formação de formadores. Perfildialógico-reflexivo. |
topic |
Cibercultura. Formação de formadores. Perfildialógico-reflexivo. |
description |
O presente aritgo aborda as peculiaridades e diferentes estratégias que o mundo on-line requer na práxis cotidiana transitanto por conceitos como cibercultura, interaitvidade, hipertexto, autonomia, entre outros. Assim sendo, a formação de formadores precisa se voltar para uma perspecitva dialógico-reflexiva capaz de estimular vínculos que facilitem aconstrução de redes de conhecimento e saberes. São de inestimável valor as contribuições teóricas de Freire, Habermas, Bakhting, Buber, Shon e Levy. O espaço para que a educação on-line, atinja sua plenitude precisa estar em sintonia com o saber saber, saber fazer e saber aprender. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-03-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/295 10.14393/REVEDFIL.v20n39a2006-295 |
url |
https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/295 |
identifier_str_mv |
10.14393/REVEDFIL.v20n39a2006-295 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/295/431 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Lina Cardoso Nunes, Mirian Garfinkel http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Lina Cardoso Nunes, Mirian Garfinkel http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia |
publisher.none.fl_str_mv |
EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação e Filosofia; v. 20 n. 39 (2006): v.20 n.39 jan./jun. 2006; 13-38 1982-596X 0102-6801 reponame:Educação e Filosofia instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Educação e Filosofia |
collection |
Educação e Filosofia |
repository.name.fl_str_mv |
Educação e Filosofia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revedfil@ufu.br |
_version_ |
1792207231031181312 |