A ABORDAGEM REFLEXIVO-DIALÓGICA NA FORMAÇÃO DE FORMADORES ON-LINE: POSSIBILIDADES E DESAFIOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes, Lina Cardoso
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Garfinkel, Mirian
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação e Filosofia
Texto Completo: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/295
Resumo: O presente aritgo aborda as peculiaridades e diferentes estratégias que o mundo on-line requer na práxis cotidiana transitanto por conceitos como cibercultura, interaitvidade, hipertexto, autonomia, entre outros. Assim sendo, a formação de formadores precisa se voltar para uma perspecitva dialógico-reflexiva capaz de estimular vínculos que facilitem aconstrução de redes de conhecimento e saberes. São de inestimável valor as contribuições teóricas de Freire, Habermas, Bakhting, Buber, Shon e Levy. O espaço para que a educação on-line, atinja sua plenitude precisa estar em sintonia com o saber saber, saber fazer e saber aprender.
id UFU-2_3e52bb0ac337e6997b4e5718ca434d60
oai_identifier_str oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/295
network_acronym_str UFU-2
network_name_str Educação e Filosofia
repository_id_str
spelling A ABORDAGEM REFLEXIVO-DIALÓGICA NA FORMAÇÃO DE FORMADORES ON-LINE: POSSIBILIDADES E DESAFIOSCibercultura. Formação de formadores. Perfildialógico-reflexivo.O presente aritgo aborda as peculiaridades e diferentes estratégias que o mundo on-line requer na práxis cotidiana transitanto por conceitos como cibercultura, interaitvidade, hipertexto, autonomia, entre outros. Assim sendo, a formação de formadores precisa se voltar para uma perspecitva dialógico-reflexiva capaz de estimular vínculos que facilitem aconstrução de redes de conhecimento e saberes. São de inestimável valor as contribuições teóricas de Freire, Habermas, Bakhting, Buber, Shon e Levy. O espaço para que a educação on-line, atinja sua plenitude precisa estar em sintonia com o saber saber, saber fazer e saber aprender.EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia2008-03-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/29510.14393/REVEDFIL.v20n39a2006-295Educação e Filosofia; v. 20 n. 39 (2006): v.20 n.39 jan./jun. 2006; 13-381982-596X0102-6801reponame:Educação e Filosofiainstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/295/431Copyright (c) 2016 Lina Cardoso Nunes, Mirian Garfinkelhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessNunes, Lina CardosoGarfinkel, Mirian2023-07-28T17:45:33Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/295Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofiaPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/oai||revedfil@ufu.br1982-596X0102-6801opendoar:2023-07-28T17:45:33Educação e Filosofia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv A ABORDAGEM REFLEXIVO-DIALÓGICA NA FORMAÇÃO DE FORMADORES ON-LINE: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
title A ABORDAGEM REFLEXIVO-DIALÓGICA NA FORMAÇÃO DE FORMADORES ON-LINE: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
spellingShingle A ABORDAGEM REFLEXIVO-DIALÓGICA NA FORMAÇÃO DE FORMADORES ON-LINE: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
Nunes, Lina Cardoso
Cibercultura. Formação de formadores. Perfildialógico-reflexivo.
title_short A ABORDAGEM REFLEXIVO-DIALÓGICA NA FORMAÇÃO DE FORMADORES ON-LINE: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
title_full A ABORDAGEM REFLEXIVO-DIALÓGICA NA FORMAÇÃO DE FORMADORES ON-LINE: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
title_fullStr A ABORDAGEM REFLEXIVO-DIALÓGICA NA FORMAÇÃO DE FORMADORES ON-LINE: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
title_full_unstemmed A ABORDAGEM REFLEXIVO-DIALÓGICA NA FORMAÇÃO DE FORMADORES ON-LINE: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
title_sort A ABORDAGEM REFLEXIVO-DIALÓGICA NA FORMAÇÃO DE FORMADORES ON-LINE: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
author Nunes, Lina Cardoso
author_facet Nunes, Lina Cardoso
Garfinkel, Mirian
author_role author
author2 Garfinkel, Mirian
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nunes, Lina Cardoso
Garfinkel, Mirian
dc.subject.por.fl_str_mv Cibercultura. Formação de formadores. Perfildialógico-reflexivo.
topic Cibercultura. Formação de formadores. Perfildialógico-reflexivo.
description O presente aritgo aborda as peculiaridades e diferentes estratégias que o mundo on-line requer na práxis cotidiana transitanto por conceitos como cibercultura, interaitvidade, hipertexto, autonomia, entre outros. Assim sendo, a formação de formadores precisa se voltar para uma perspecitva dialógico-reflexiva capaz de estimular vínculos que facilitem aconstrução de redes de conhecimento e saberes. São de inestimável valor as contribuições teóricas de Freire, Habermas, Bakhting, Buber, Shon e Levy. O espaço para que a educação on-line, atinja sua plenitude precisa estar em sintonia com o saber saber, saber fazer e saber aprender.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-03-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/295
10.14393/REVEDFIL.v20n39a2006-295
url https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/295
identifier_str_mv 10.14393/REVEDFIL.v20n39a2006-295
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/295/431
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Lina Cardoso Nunes, Mirian Garfinkel
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Lina Cardoso Nunes, Mirian Garfinkel
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia
publisher.none.fl_str_mv EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia
dc.source.none.fl_str_mv Educação e Filosofia; v. 20 n. 39 (2006): v.20 n.39 jan./jun. 2006; 13-38
1982-596X
0102-6801
reponame:Educação e Filosofia
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Educação e Filosofia
collection Educação e Filosofia
repository.name.fl_str_mv Educação e Filosofia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv ||revedfil@ufu.br
_version_ 1792207231031181312