O TEATRO PEDAGÓGICO DE BRECHT

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MATIAS, ELIETE FERNANDES
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Rascunhos
Texto Completo: https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/43105
Resumo: Este artigo é uma reflexão sobre a importância das peças didáticas de Brecht no contexto educacional, sendo um gênero teatral que apresenta eventos sociais em seu processo dialético, mostrando o homem como um agente de transformação do mundo, por isso torna-se essencialmente pedagógico. Também por trás de sua forma há a ideia de que os sujeitos são levados a mudar suas atitudes diante das adversidades quando conhecem seu papel social.
id UFU-3_0b764b1d1ab72bf4866bc68cf5ae5334
oai_identifier_str oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/43105
network_acronym_str UFU-3
network_name_str Rascunhos
repository_id_str
spelling O TEATRO PEDAGÓGICO DE BRECHTEste artigo é uma reflexão sobre a importância das peças didáticas de Brecht no contexto educacional, sendo um gênero teatral que apresenta eventos sociais em seu processo dialético, mostrando o homem como um agente de transformação do mundo, por isso torna-se essencialmente pedagógico. Também por trás de sua forma há a ideia de que os sujeitos são levados a mudar suas atitudes diante das adversidades quando conhecem seu papel social.Portal de Periódicos da UFU2018-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/4310510.14393/issn2358-3703.v5n2a2018-07Rascunhos - Caminos da la Investigación en Artes Escénicas; Vol. 5 Núm. 2 (2018): Dossiê Cena Animada: mestres argentinos do teatro de animação latino-americanoRevista Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas; v. 5 n. 2 (2018): Dossiê Cena Animada: mestres argentinos do teatro de animação latino-americano2358-370310.14393/issn2358-3703.v5n2a2018-00reponame:Rascunhosinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/43105/24936Copyright (c) 2018 Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicasinfo:eu-repo/semantics/openAccessMATIAS, ELIETE FERNANDES2019-04-29T16:17:38Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/43105Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/rascunhosPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/oai||rascunhos.geac@gmail.com2358-37032358-3703opendoar:2019-04-29T16:17:38Rascunhos - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv O TEATRO PEDAGÓGICO DE BRECHT
title O TEATRO PEDAGÓGICO DE BRECHT
spellingShingle O TEATRO PEDAGÓGICO DE BRECHT
MATIAS, ELIETE FERNANDES
title_short O TEATRO PEDAGÓGICO DE BRECHT
title_full O TEATRO PEDAGÓGICO DE BRECHT
title_fullStr O TEATRO PEDAGÓGICO DE BRECHT
title_full_unstemmed O TEATRO PEDAGÓGICO DE BRECHT
title_sort O TEATRO PEDAGÓGICO DE BRECHT
author MATIAS, ELIETE FERNANDES
author_facet MATIAS, ELIETE FERNANDES
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv MATIAS, ELIETE FERNANDES
description Este artigo é uma reflexão sobre a importância das peças didáticas de Brecht no contexto educacional, sendo um gênero teatral que apresenta eventos sociais em seu processo dialético, mostrando o homem como um agente de transformação do mundo, por isso torna-se essencialmente pedagógico. Também por trás de sua forma há a ideia de que os sujeitos são levados a mudar suas atitudes diante das adversidades quando conhecem seu papel social.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/43105
10.14393/issn2358-3703.v5n2a2018-07
url https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/43105
identifier_str_mv 10.14393/issn2358-3703.v5n2a2018-07
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/43105/24936
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Portal de Periódicos da UFU
publisher.none.fl_str_mv Portal de Periódicos da UFU
dc.source.none.fl_str_mv Rascunhos - Caminos da la Investigación en Artes Escénicas; Vol. 5 Núm. 2 (2018): Dossiê Cena Animada: mestres argentinos do teatro de animação latino-americano
Revista Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas; v. 5 n. 2 (2018): Dossiê Cena Animada: mestres argentinos do teatro de animação latino-americano
2358-3703
10.14393/issn2358-3703.v5n2a2018-00
reponame:Rascunhos
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Rascunhos
collection Rascunhos
repository.name.fl_str_mv Rascunhos - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv ||rascunhos.geac@gmail.com
_version_ 1800213262635106304