O TEATRO PEDAGÓGICO DE BRECHT
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Rascunhos |
Texto Completo: | https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/43105 |
Resumo: | Este artigo é uma reflexão sobre a importância das peças didáticas de Brecht no contexto educacional, sendo um gênero teatral que apresenta eventos sociais em seu processo dialético, mostrando o homem como um agente de transformação do mundo, por isso torna-se essencialmente pedagógico. Também por trás de sua forma há a ideia de que os sujeitos são levados a mudar suas atitudes diante das adversidades quando conhecem seu papel social. |
id |
UFU-3_0b764b1d1ab72bf4866bc68cf5ae5334 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/43105 |
network_acronym_str |
UFU-3 |
network_name_str |
Rascunhos |
repository_id_str |
|
spelling |
O TEATRO PEDAGÓGICO DE BRECHTEste artigo é uma reflexão sobre a importância das peças didáticas de Brecht no contexto educacional, sendo um gênero teatral que apresenta eventos sociais em seu processo dialético, mostrando o homem como um agente de transformação do mundo, por isso torna-se essencialmente pedagógico. Também por trás de sua forma há a ideia de que os sujeitos são levados a mudar suas atitudes diante das adversidades quando conhecem seu papel social.Portal de Periódicos da UFU2018-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/4310510.14393/issn2358-3703.v5n2a2018-07Rascunhos - Caminos da la Investigación en Artes Escénicas; Vol. 5 Núm. 2 (2018): Dossiê Cena Animada: mestres argentinos do teatro de animação latino-americanoRevista Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas; v. 5 n. 2 (2018): Dossiê Cena Animada: mestres argentinos do teatro de animação latino-americano2358-370310.14393/issn2358-3703.v5n2a2018-00reponame:Rascunhosinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/43105/24936Copyright (c) 2018 Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicasinfo:eu-repo/semantics/openAccessMATIAS, ELIETE FERNANDES2019-04-29T16:17:38Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/43105Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/rascunhosPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/oai||rascunhos.geac@gmail.com2358-37032358-3703opendoar:2019-04-29T16:17:38Rascunhos - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O TEATRO PEDAGÓGICO DE BRECHT |
title |
O TEATRO PEDAGÓGICO DE BRECHT |
spellingShingle |
O TEATRO PEDAGÓGICO DE BRECHT MATIAS, ELIETE FERNANDES |
title_short |
O TEATRO PEDAGÓGICO DE BRECHT |
title_full |
O TEATRO PEDAGÓGICO DE BRECHT |
title_fullStr |
O TEATRO PEDAGÓGICO DE BRECHT |
title_full_unstemmed |
O TEATRO PEDAGÓGICO DE BRECHT |
title_sort |
O TEATRO PEDAGÓGICO DE BRECHT |
author |
MATIAS, ELIETE FERNANDES |
author_facet |
MATIAS, ELIETE FERNANDES |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MATIAS, ELIETE FERNANDES |
description |
Este artigo é uma reflexão sobre a importância das peças didáticas de Brecht no contexto educacional, sendo um gênero teatral que apresenta eventos sociais em seu processo dialético, mostrando o homem como um agente de transformação do mundo, por isso torna-se essencialmente pedagógico. Também por trás de sua forma há a ideia de que os sujeitos são levados a mudar suas atitudes diante das adversidades quando conhecem seu papel social. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/43105 10.14393/issn2358-3703.v5n2a2018-07 |
url |
https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/43105 |
identifier_str_mv |
10.14393/issn2358-3703.v5n2a2018-07 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/43105/24936 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Portal de Periódicos da UFU |
publisher.none.fl_str_mv |
Portal de Periódicos da UFU |
dc.source.none.fl_str_mv |
Rascunhos - Caminos da la Investigación en Artes Escénicas; Vol. 5 Núm. 2 (2018): Dossiê Cena Animada: mestres argentinos do teatro de animação latino-americano Revista Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas; v. 5 n. 2 (2018): Dossiê Cena Animada: mestres argentinos do teatro de animação latino-americano 2358-3703 10.14393/issn2358-3703.v5n2a2018-00 reponame:Rascunhos instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Rascunhos |
collection |
Rascunhos |
repository.name.fl_str_mv |
Rascunhos - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rascunhos.geac@gmail.com |
_version_ |
1800213262635106304 |