EXPERIMENTAÇÃO DE TEXTURAS: A (re) construção de uma prática a partir da presença do caos no ensino de teatro com crianças

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Adriana Moreira
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Rascunhos
Texto Completo: https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/42638
Resumo: O artigo compartilha uma reflexão da prática denominada de "Experimentação de Texturas". Realizada nas aulas de teatro em escolas de educação básica na cidade de Uberlândia/MG,a prática explora a relação entre corpo, espaço e as interferências que materiais diversos trazem para os processos criativos de crianças de 2 a 6 anos. Na atual pesquisa de doutorado,à essa prática articula-se os conceitos e estudos que envolvem a Teoria do Caos, a fim de investigar como a presença do caos potencializa e altera as experiências estéticas da criança dentro do espaço escolar.
id UFU-3_5df72361d21071185c5e7166ddbc7b87
oai_identifier_str oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/42638
network_acronym_str UFU-3
network_name_str Rascunhos
repository_id_str
spelling EXPERIMENTAÇÃO DE TEXTURAS: A (re) construção de uma prática a partir da presença do caos no ensino de teatro com criançasO artigo compartilha uma reflexão da prática denominada de "Experimentação de Texturas". Realizada nas aulas de teatro em escolas de educação básica na cidade de Uberlândia/MG,a prática explora a relação entre corpo, espaço e as interferências que materiais diversos trazem para os processos criativos de crianças de 2 a 6 anos. Na atual pesquisa de doutorado,à essa prática articula-se os conceitos e estudos que envolvem a Teoria do Caos, a fim de investigar como a presença do caos potencializa e altera as experiências estéticas da criança dentro do espaço escolar.Portal de Periódicos da UFU2018-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionCom as tensões que se manifestam em diferentes campos de conapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/4263810.14393/issn2358-3703.v5n3a2018-06Rascunhos - Caminos da la Investigación en Artes Escénicas; Vol. 5 Núm. 3 (2018): Dossiê: Desafios do fazer artístico na Educação Básica em tempos de diversidade e rupturas [Edição Especial]Revista Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas; v. 5 n. 3 (2018): Dossiê: Desafios do fazer artístico na Educação Básica em tempos de diversidade e rupturas [Edição Especial]2358-370310.14393/issn2358-3703.v5n3a2018-00reponame:Rascunhosinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/42638/24965Copyright (c) 2018 Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicasinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Adriana Moreira2020-03-17T19:01:20Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/42638Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/rascunhosPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/oai||rascunhos.geac@gmail.com2358-37032358-3703opendoar:2020-03-17T19:01:20Rascunhos - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv EXPERIMENTAÇÃO DE TEXTURAS: A (re) construção de uma prática a partir da presença do caos no ensino de teatro com crianças
title EXPERIMENTAÇÃO DE TEXTURAS: A (re) construção de uma prática a partir da presença do caos no ensino de teatro com crianças
spellingShingle EXPERIMENTAÇÃO DE TEXTURAS: A (re) construção de uma prática a partir da presença do caos no ensino de teatro com crianças
Silva, Adriana Moreira
title_short EXPERIMENTAÇÃO DE TEXTURAS: A (re) construção de uma prática a partir da presença do caos no ensino de teatro com crianças
title_full EXPERIMENTAÇÃO DE TEXTURAS: A (re) construção de uma prática a partir da presença do caos no ensino de teatro com crianças
title_fullStr EXPERIMENTAÇÃO DE TEXTURAS: A (re) construção de uma prática a partir da presença do caos no ensino de teatro com crianças
title_full_unstemmed EXPERIMENTAÇÃO DE TEXTURAS: A (re) construção de uma prática a partir da presença do caos no ensino de teatro com crianças
title_sort EXPERIMENTAÇÃO DE TEXTURAS: A (re) construção de uma prática a partir da presença do caos no ensino de teatro com crianças
author Silva, Adriana Moreira
author_facet Silva, Adriana Moreira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Adriana Moreira
description O artigo compartilha uma reflexão da prática denominada de "Experimentação de Texturas". Realizada nas aulas de teatro em escolas de educação básica na cidade de Uberlândia/MG,a prática explora a relação entre corpo, espaço e as interferências que materiais diversos trazem para os processos criativos de crianças de 2 a 6 anos. Na atual pesquisa de doutorado,à essa prática articula-se os conceitos e estudos que envolvem a Teoria do Caos, a fim de investigar como a presença do caos potencializa e altera as experiências estéticas da criança dentro do espaço escolar.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Com as tensões que se manifestam em diferentes campos de con
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/42638
10.14393/issn2358-3703.v5n3a2018-06
url https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/42638
identifier_str_mv 10.14393/issn2358-3703.v5n3a2018-06
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/42638/24965
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Portal de Periódicos da UFU
publisher.none.fl_str_mv Portal de Periódicos da UFU
dc.source.none.fl_str_mv Rascunhos - Caminos da la Investigación en Artes Escénicas; Vol. 5 Núm. 3 (2018): Dossiê: Desafios do fazer artístico na Educação Básica em tempos de diversidade e rupturas [Edição Especial]
Revista Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas; v. 5 n. 3 (2018): Dossiê: Desafios do fazer artístico na Educação Básica em tempos de diversidade e rupturas [Edição Especial]
2358-3703
10.14393/issn2358-3703.v5n3a2018-00
reponame:Rascunhos
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Rascunhos
collection Rascunhos
repository.name.fl_str_mv Rascunhos - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv ||rascunhos.geac@gmail.com
_version_ 1800213262626717696