NÃO DESLIGUEM OS CELULARES, A AULA JÃ COMEÇOU
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Rascunhos |
Texto Completo: | https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/29093 |
Resumo: | É possível assimilar o celular durante uma aula de teatro e termos uma experiência artística? Este artigo analisa possíveis relações entre ensino do teatro e internet, mais especificamente a que está presente em dispositivos móveis de comunicação - os celulares. Pensar a internet e a utilização de celulares, enquanto realidade presente no cotidiano de muitos adolescentes e jovens. Refletir sobre o papel dos celulares na atualidade. O conceito "nativos digitais" elaborado pelo pesquisador Marc Prensky no artigo Digital Natives, Digital Immigrantes (2001), abordado nesse estudo através de paralelos com o ensino do teatro. A análise das contribuições que os pesquisadores David Cameron e John Carrol trouxeram para esse campo de investigação, em especial um estudo de caso descrito no artigo Drama, digital pre-text and social media (2009). |
id |
UFU-3_6edba230c7a07cd8316428fb8a15e85b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/29093 |
network_acronym_str |
UFU-3 |
network_name_str |
Rascunhos |
repository_id_str |
|
spelling |
NÃO DESLIGUEM OS CELULARES, A AULA Jà COMEÇOUÉ possível assimilar o celular durante uma aula de teatro e termos uma experiência artística? Este artigo analisa possíveis relações entre ensino do teatro e internet, mais especificamente a que está presente em dispositivos móveis de comunicação - os celulares. Pensar a internet e a utilização de celulares, enquanto realidade presente no cotidiano de muitos adolescentes e jovens. Refletir sobre o papel dos celulares na atualidade. O conceito "nativos digitais" elaborado pelo pesquisador Marc Prensky no artigo Digital Natives, Digital Immigrantes (2001), abordado nesse estudo através de paralelos com o ensino do teatro. A análise das contribuições que os pesquisadores David Cameron e John Carrol trouxeram para esse campo de investigação, em especial um estudo de caso descrito no artigo Drama, digital pre-text and social media (2009). Portal de Periódicos da UFU2015-08-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/2909310.14393/RR-v2n1a2015-10Rascunhos - Caminos da la Investigación en Artes Escénicas; Vol. 2 Núm. 1 (2015): Dossiê Teatro e Escola: ações e reflexõesRevista Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas; v. 2 n. 1 (2015): Dossiê Teatro e Escola: ações e reflexões2358-3703reponame:Rascunhosinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/29093/17053Copyright (c) 2015 Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicasinfo:eu-repo/semantics/openAccessMenegaz, WellingtonMenegaz, Wellington2019-04-29T16:19:00Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/29093Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/rascunhosPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/oai||rascunhos.geac@gmail.com2358-37032358-3703opendoar:2019-04-29T16:19Rascunhos - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
NÃO DESLIGUEM OS CELULARES, A AULA JÃ COMEÇOU |
title |
NÃO DESLIGUEM OS CELULARES, A AULA JÃ COMEÇOU |
spellingShingle |
NÃO DESLIGUEM OS CELULARES, A AULA JÃ COMEÇOU Menegaz, Wellington |
title_short |
NÃO DESLIGUEM OS CELULARES, A AULA JÃ COMEÇOU |
title_full |
NÃO DESLIGUEM OS CELULARES, A AULA JÃ COMEÇOU |
title_fullStr |
NÃO DESLIGUEM OS CELULARES, A AULA JÃ COMEÇOU |
title_full_unstemmed |
NÃO DESLIGUEM OS CELULARES, A AULA JÃ COMEÇOU |
title_sort |
NÃO DESLIGUEM OS CELULARES, A AULA JÃ COMEÇOU |
author |
Menegaz, Wellington |
author_facet |
Menegaz, Wellington |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Menegaz, Wellington Menegaz, Wellington |
description |
É possível assimilar o celular durante uma aula de teatro e termos uma experiência artística? Este artigo analisa possíveis relações entre ensino do teatro e internet, mais especificamente a que está presente em dispositivos móveis de comunicação - os celulares. Pensar a internet e a utilização de celulares, enquanto realidade presente no cotidiano de muitos adolescentes e jovens. Refletir sobre o papel dos celulares na atualidade. O conceito "nativos digitais" elaborado pelo pesquisador Marc Prensky no artigo Digital Natives, Digital Immigrantes (2001), abordado nesse estudo através de paralelos com o ensino do teatro. A análise das contribuições que os pesquisadores David Cameron e John Carrol trouxeram para esse campo de investigação, em especial um estudo de caso descrito no artigo Drama, digital pre-text and social media (2009). |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-08-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/29093 10.14393/RR-v2n1a2015-10 |
url |
https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/29093 |
identifier_str_mv |
10.14393/RR-v2n1a2015-10 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/29093/17053 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Portal de Periódicos da UFU |
publisher.none.fl_str_mv |
Portal de Periódicos da UFU |
dc.source.none.fl_str_mv |
Rascunhos - Caminos da la Investigación en Artes Escénicas; Vol. 2 Núm. 1 (2015): Dossiê Teatro e Escola: ações e reflexões Revista Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas; v. 2 n. 1 (2015): Dossiê Teatro e Escola: ações e reflexões 2358-3703 reponame:Rascunhos instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Rascunhos |
collection |
Rascunhos |
repository.name.fl_str_mv |
Rascunhos - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rascunhos.geac@gmail.com |
_version_ |
1800213262192607232 |