NÃO DESLIGUEM OS CELULARES, A AULA JÁ COMEÇOU

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Menegaz, Wellington
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Rascunhos
Texto Completo: https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/29093
Resumo: É possível assimilar o celular durante uma aula de teatro e termos uma experiência artística? Este artigo analisa possíveis relações entre ensino do teatro e internet, mais especificamente a que está presente em dispositivos móveis de comunicação - os celulares. Pensar a internet e a utilização de celulares, enquanto realidade presente no cotidiano de muitos adolescentes e jovens. Refletir sobre o papel dos celulares na atualidade. O conceito "nativos digitais" elaborado pelo pesquisador Marc Prensky no artigo Digital Natives, Digital Immigrantes (2001), abordado nesse estudo através de paralelos com o ensino do teatro. A análise das contribuições que os pesquisadores David Cameron e John Carrol trouxeram para esse campo de investigação, em especial um estudo de caso descrito no artigo Drama, digital pre-text and social media (2009). 
id UFU-3_6edba230c7a07cd8316428fb8a15e85b
oai_identifier_str oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/29093
network_acronym_str UFU-3
network_name_str Rascunhos
repository_id_str
spelling NÃO DESLIGUEM OS CELULARES, A AULA JÁ COMEÇOUÉ possível assimilar o celular durante uma aula de teatro e termos uma experiência artística? Este artigo analisa possíveis relações entre ensino do teatro e internet, mais especificamente a que está presente em dispositivos móveis de comunicação - os celulares. Pensar a internet e a utilização de celulares, enquanto realidade presente no cotidiano de muitos adolescentes e jovens. Refletir sobre o papel dos celulares na atualidade. O conceito "nativos digitais" elaborado pelo pesquisador Marc Prensky no artigo Digital Natives, Digital Immigrantes (2001), abordado nesse estudo através de paralelos com o ensino do teatro. A análise das contribuições que os pesquisadores David Cameron e John Carrol trouxeram para esse campo de investigação, em especial um estudo de caso descrito no artigo Drama, digital pre-text and social media (2009). Portal de Periódicos da UFU2015-08-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/2909310.14393/RR-v2n1a2015-10Rascunhos - Caminos da la Investigación en Artes Escénicas; Vol. 2 Núm. 1 (2015): Dossiê Teatro e Escola: ações e reflexõesRevista Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas; v. 2 n. 1 (2015): Dossiê Teatro e Escola: ações e reflexões2358-3703reponame:Rascunhosinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/29093/17053Copyright (c) 2015 Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicasinfo:eu-repo/semantics/openAccessMenegaz, WellingtonMenegaz, Wellington2019-04-29T16:19:00Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/29093Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/rascunhosPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/oai||rascunhos.geac@gmail.com2358-37032358-3703opendoar:2019-04-29T16:19Rascunhos - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv NÃO DESLIGUEM OS CELULARES, A AULA JÁ COMEÇOU
title NÃO DESLIGUEM OS CELULARES, A AULA JÁ COMEÇOU
spellingShingle NÃO DESLIGUEM OS CELULARES, A AULA JÁ COMEÇOU
Menegaz, Wellington
title_short NÃO DESLIGUEM OS CELULARES, A AULA JÁ COMEÇOU
title_full NÃO DESLIGUEM OS CELULARES, A AULA JÁ COMEÇOU
title_fullStr NÃO DESLIGUEM OS CELULARES, A AULA JÁ COMEÇOU
title_full_unstemmed NÃO DESLIGUEM OS CELULARES, A AULA JÁ COMEÇOU
title_sort NÃO DESLIGUEM OS CELULARES, A AULA JÁ COMEÇOU
author Menegaz, Wellington
author_facet Menegaz, Wellington
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Menegaz, Wellington
Menegaz, Wellington
description É possível assimilar o celular durante uma aula de teatro e termos uma experiência artística? Este artigo analisa possíveis relações entre ensino do teatro e internet, mais especificamente a que está presente em dispositivos móveis de comunicação - os celulares. Pensar a internet e a utilização de celulares, enquanto realidade presente no cotidiano de muitos adolescentes e jovens. Refletir sobre o papel dos celulares na atualidade. O conceito "nativos digitais" elaborado pelo pesquisador Marc Prensky no artigo Digital Natives, Digital Immigrantes (2001), abordado nesse estudo através de paralelos com o ensino do teatro. A análise das contribuições que os pesquisadores David Cameron e John Carrol trouxeram para esse campo de investigação, em especial um estudo de caso descrito no artigo Drama, digital pre-text and social media (2009). 
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-08-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/29093
10.14393/RR-v2n1a2015-10
url https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/29093
identifier_str_mv 10.14393/RR-v2n1a2015-10
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/29093/17053
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Portal de Periódicos da UFU
publisher.none.fl_str_mv Portal de Periódicos da UFU
dc.source.none.fl_str_mv Rascunhos - Caminos da la Investigación en Artes Escénicas; Vol. 2 Núm. 1 (2015): Dossiê Teatro e Escola: ações e reflexões
Revista Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas; v. 2 n. 1 (2015): Dossiê Teatro e Escola: ações e reflexões
2358-3703
reponame:Rascunhos
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Rascunhos
collection Rascunhos
repository.name.fl_str_mv Rascunhos - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv ||rascunhos.geac@gmail.com
_version_ 1800213262192607232