CONSIDERAÇÕES SOBRE UM MAPEAMENTO INICIAL DO FAZER TEATRAL NA ESCOLA BÃSICA DE UBERLÂNDIA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Rascunhos |
Texto Completo: | https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/30456 |
Resumo: | Este texto apresenta primeiras considerações sobre uma ação de pesquisa do projeto Partilhas, Ateliês e Redes de Cooperação - aprendizagens teatrais na escola básica, realizada com professores da área de Teatro da escola básica de Uberlândia-MG entre 2014 e 2015. O instrumento de pesquisa utilizado foi um questionário, que foi respondido por profissionais que participaram das ações do projeto no período. O objetivo do mapeamento é elaborar um panorama das práticas teatrais em escolas de Uberlândia, onde elas ocorrem e quais são as trajetórias dos professores de teatro que as coordenam. Isso visando refletir sobre a inserção do teatro na escola básica em nosso contexto, a possibilidade de estabelecimento de relações e reflexão conjunta entre esses professores e/ou espaços de ensino. Apresentam-se no artigo a contextualização da pesquisa, as dificuldades encontradas pelos pesquisadores, a metodologia utilizada e a análise das respostas obtidas. |
id |
UFU-3_a032ff3db997eb783652a3f2a8bb1278 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/30456 |
network_acronym_str |
UFU-3 |
network_name_str |
Rascunhos |
repository_id_str |
|
spelling |
CONSIDERAÇÕES SOBRE UM MAPEAMENTO INICIAL DO FAZER TEATRAL NA ESCOLA BÃSICA DE UBERLÂNDIAEste texto apresenta primeiras considerações sobre uma ação de pesquisa do projeto Partilhas, Ateliês e Redes de Cooperação - aprendizagens teatrais na escola básica, realizada com professores da área de Teatro da escola básica de Uberlândia-MG entre 2014 e 2015. O instrumento de pesquisa utilizado foi um questionário, que foi respondido por profissionais que participaram das ações do projeto no período. O objetivo do mapeamento é elaborar um panorama das práticas teatrais em escolas de Uberlândia, onde elas ocorrem e quais são as trajetórias dos professores de teatro que as coordenam. Isso visando refletir sobre a inserção do teatro na escola básica em nosso contexto, a possibilidade de estabelecimento de relações e reflexão conjunta entre esses professores e/ou espaços de ensino. Apresentam-se no artigo a contextualização da pesquisa, as dificuldades encontradas pelos pesquisadores, a metodologia utilizada e a análise das respostas obtidas.Portal de Periódicos da UFU2015-08-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/3045610.14393/RR-v2n1a2015-02Rascunhos - Caminos da la Investigación en Artes Escénicas; Vol. 2 Núm. 1 (2015): Dossiê Teatro e Escola: ações e reflexõesRevista Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas; v. 2 n. 1 (2015): Dossiê Teatro e Escola: ações e reflexões2358-3703reponame:Rascunhosinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/30456/17054Copyright (c) 2015 Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicasinfo:eu-repo/semantics/openAccessCaon, Paulina MariaOliveira, Ricardo AugustoGuimarães, Gabriela Neves2019-04-29T16:19:14Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/30456Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/rascunhosPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/oai||rascunhos.geac@gmail.com2358-37032358-3703opendoar:2019-04-29T16:19:14Rascunhos - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
CONSIDERAÇÕES SOBRE UM MAPEAMENTO INICIAL DO FAZER TEATRAL NA ESCOLA BÃSICA DE UBERLÂNDIA |
title |
CONSIDERAÇÕES SOBRE UM MAPEAMENTO INICIAL DO FAZER TEATRAL NA ESCOLA BÃSICA DE UBERLÂNDIA |
spellingShingle |
CONSIDERAÇÕES SOBRE UM MAPEAMENTO INICIAL DO FAZER TEATRAL NA ESCOLA BÃSICA DE UBERLÂNDIA Caon, Paulina Maria |
title_short |
CONSIDERAÇÕES SOBRE UM MAPEAMENTO INICIAL DO FAZER TEATRAL NA ESCOLA BÃSICA DE UBERLÂNDIA |
title_full |
CONSIDERAÇÕES SOBRE UM MAPEAMENTO INICIAL DO FAZER TEATRAL NA ESCOLA BÃSICA DE UBERLÂNDIA |
title_fullStr |
CONSIDERAÇÕES SOBRE UM MAPEAMENTO INICIAL DO FAZER TEATRAL NA ESCOLA BÃSICA DE UBERLÂNDIA |
title_full_unstemmed |
CONSIDERAÇÕES SOBRE UM MAPEAMENTO INICIAL DO FAZER TEATRAL NA ESCOLA BÃSICA DE UBERLÂNDIA |
title_sort |
CONSIDERAÇÕES SOBRE UM MAPEAMENTO INICIAL DO FAZER TEATRAL NA ESCOLA BÃSICA DE UBERLÂNDIA |
author |
Caon, Paulina Maria |
author_facet |
Caon, Paulina Maria Oliveira, Ricardo Augusto Guimarães, Gabriela Neves |
author_role |
author |
author2 |
Oliveira, Ricardo Augusto Guimarães, Gabriela Neves |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Caon, Paulina Maria Oliveira, Ricardo Augusto Guimarães, Gabriela Neves |
description |
Este texto apresenta primeiras considerações sobre uma ação de pesquisa do projeto Partilhas, Ateliês e Redes de Cooperação - aprendizagens teatrais na escola básica, realizada com professores da área de Teatro da escola básica de Uberlândia-MG entre 2014 e 2015. O instrumento de pesquisa utilizado foi um questionário, que foi respondido por profissionais que participaram das ações do projeto no período. O objetivo do mapeamento é elaborar um panorama das práticas teatrais em escolas de Uberlândia, onde elas ocorrem e quais são as trajetórias dos professores de teatro que as coordenam. Isso visando refletir sobre a inserção do teatro na escola básica em nosso contexto, a possibilidade de estabelecimento de relações e reflexão conjunta entre esses professores e/ou espaços de ensino. Apresentam-se no artigo a contextualização da pesquisa, as dificuldades encontradas pelos pesquisadores, a metodologia utilizada e a análise das respostas obtidas. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-08-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/30456 10.14393/RR-v2n1a2015-02 |
url |
https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/30456 |
identifier_str_mv |
10.14393/RR-v2n1a2015-02 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/30456/17054 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Portal de Periódicos da UFU |
publisher.none.fl_str_mv |
Portal de Periódicos da UFU |
dc.source.none.fl_str_mv |
Rascunhos - Caminos da la Investigación en Artes Escénicas; Vol. 2 Núm. 1 (2015): Dossiê Teatro e Escola: ações e reflexões Revista Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas; v. 2 n. 1 (2015): Dossiê Teatro e Escola: ações e reflexões 2358-3703 reponame:Rascunhos instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Rascunhos |
collection |
Rascunhos |
repository.name.fl_str_mv |
Rascunhos - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rascunhos.geac@gmail.com |
_version_ |
1800213262195752960 |