SIC K: uma marca que faz a diferença

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, António Miguel Cardoso
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/7471
Resumo: A investigação desenvolvida de acordo com a metodologia de estudo de caso utiliza os métodos de constelação de atributos, entrevista e descritivo para possibilitar a identificação dos factores dominantes da marca SIC K que contribuem para a sua notoriedade; o conhecimento de qual o posicionamento da marca SIC K, no contexto da concorrência com os canais Panda, Boomerang, Cartoon Network, Nickelodeon, Jim Jam, Panda Biggs e Disney Channel, os quais, igualmente se direccionam para os públicos infanto-juvenis. Conhecer as orientações dos responsáveis do canal SIC K; o conhecimento das opções estratégicas definidas pelos responsáveis do SIC K e que potenciam a afirmação da marca são outros dos objectivos deste trabalho. O campo de estudos das ciências e tecnologias da comunicação e do design institucional das marcas enquadram o estudo realizado. Entre os autores de referência sublinham-se McLuhan, Lopes, Joan Costa, Álvaro Sousa e Pedro Boucherie Mendes. A recolha de dados para análise diz respeito ao período entre Junho e Agosto de 2011.
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