Fluidez territorial e logística: O programa de aceleração do crescimento (PAC) no Rio Grande do Norte / Territorial fluidity and logistics: the Growth Acceleration Program (PAC) in Rio Grande do Norte (Brazil)
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Sociedade & natureza (Online) |
Texto Completo: | https://seer.ufu.br/index.php/sociedadenatureza/article/view/29735 |
Resumo: | O Estado é responsável por criar condições normativas e infraestruturais em um determinado território. Contudo, essas ações, em alguns casos, se mostram seletivas e restritas, como no caso das concernentes ao setor de transporte e logística. As ações do Estado brasileiro destinadas à fluidez territorial na atualidade são consubstanciadas, especialmente, pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Dentro desse contexto de transformações territoriais advindas com esse programa, situamos nosso trabalho, que objetiva compreender como as ações do Estado concretizadas e planejadas no âmbito do PAC estão configurando ou podem configurar a logística territorial brasileira, particularmente, a do estado do Rio Grande do Norte. |
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Fluidez territorial e logística: O programa de aceleração do crescimento (PAC) no Rio Grande do Norte / Territorial fluidity and logistics: the Growth Acceleration Program (PAC) in Rio Grande do Norte (Brazil)Programa de Aceleração do Crescimentologísticafluidez territorialRio Grande do Norte.O Estado é responsável por criar condições normativas e infraestruturais em um determinado território. Contudo, essas ações, em alguns casos, se mostram seletivas e restritas, como no caso das concernentes ao setor de transporte e logística. As ações do Estado brasileiro destinadas à fluidez territorial na atualidade são consubstanciadas, especialmente, pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Dentro desse contexto de transformações territoriais advindas com esse programa, situamos nosso trabalho, que objetiva compreender como as ações do Estado concretizadas e planejadas no âmbito do PAC estão configurando ou podem configurar a logística territorial brasileira, particularmente, a do estado do Rio Grande do Norte.Universidade Federal de Uberlândia2015-11-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/sociedadenatureza/article/view/29735Sociedade & Natureza; Vol. 27 No. 2 (2015)Sociedade & Natureza; v. 27 n. 2 (2015)1982-45130103-1570reponame:Sociedade & natureza (Online)instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/sociedadenatureza/article/view/29735/.pdfMacedo, Maxsuel Mourainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-04-30T14:03:07Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/29735Revistahttp://www.sociedadenatureza.ig.ufu.br/PUBhttps://seer.ufu.br/index.php/sociedadenatureza/oai||sociedade.natureza.ufu@gmail.com|| lucianamelo@ufu.br1982-45130103-1570opendoar:2021-04-30T14:03:07Sociedade & natureza (Online) - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
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