Carta ao leitor/Letter to readers

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Longhini, Marcos Daniel
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Ensino em Revista
Texto Completo: https://seer.ufu.br/index.php/emrevista/article/view/34450
Resumo: Na mesma linha editorial que a Ensino em Re-Vista tem seguido, no presente número apre- sentamos um novo dossiê, com a temática “Ensino de Física”. Trata-se de um tema que possui ampla comunidade acadêmica que vem se debruçando, já há algum tempo, em torno dele. O que trouxe- mos, aqui, é um pequeno recorte de trabalhos desenvolvidos por pesquisadores que trabalham com o tema. Eles perpassam por práticas pedagógicas desenvolvidas com estudantes da Educação Básica, passando pela formação inicial e chegando à formação continuada de professores que atuam com esse componente curricular. Esperamos ser esse material mais uma contribuição para a área.
id UFU-8_0d4cd6ebfd4c82a1070c53f9a48c9efa
oai_identifier_str oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/34450
network_acronym_str UFU-8
network_name_str Ensino em Revista
repository_id_str
spelling Carta ao leitor/Letter to readersNa mesma linha editorial que a Ensino em Re-Vista tem seguido, no presente número apre- sentamos um novo dossiê, com a temática “Ensino de Física”. Trata-se de um tema que possui ampla comunidade acadêmica que vem se debruçando, já há algum tempo, em torno dele. O que trouxe- mos, aqui, é um pequeno recorte de trabalhos desenvolvidos por pesquisadores que trabalham com o tema. Eles perpassam por práticas pedagógicas desenvolvidas com estudantes da Educação Básica, passando pela formação inicial e chegando à formação continuada de professores que atuam com esse componente curricular. Esperamos ser esse material mais uma contribuição para a área.Universidade Federal de Uberlândia2016-05-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/emrevista/article/view/34450Ensino em Re-Vista; 2015: V.22, N. 2 (jul./dez.2015); 243-246Ensino em Re-Vista; 2015: V.22, N. 2 (jul./dez.2015); 243-246Ensino em Re-Vista; 2015: V.22, N. 2 (jul./dez.2015); 243-2461983-17300104-3757reponame:Ensino em Revistainstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/emrevista/article/view/34450/18273Copyright (c) 2016 Ensino em Re-Vistainfo:eu-repo/semantics/openAccessLonghini, Marcos Daniel2020-05-28T20:16:44Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/34450Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/emrevistaPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/emrevista/oai||ensinoemrevista@gmail.com1983-17300104-3757opendoar:2020-05-28T20:16:44Ensino em Revista - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv Carta ao leitor/Letter to readers
title Carta ao leitor/Letter to readers
spellingShingle Carta ao leitor/Letter to readers
Longhini, Marcos Daniel
title_short Carta ao leitor/Letter to readers
title_full Carta ao leitor/Letter to readers
title_fullStr Carta ao leitor/Letter to readers
title_full_unstemmed Carta ao leitor/Letter to readers
title_sort Carta ao leitor/Letter to readers
author Longhini, Marcos Daniel
author_facet Longhini, Marcos Daniel
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Longhini, Marcos Daniel
description Na mesma linha editorial que a Ensino em Re-Vista tem seguido, no presente número apre- sentamos um novo dossiê, com a temática “Ensino de Física”. Trata-se de um tema que possui ampla comunidade acadêmica que vem se debruçando, já há algum tempo, em torno dele. O que trouxe- mos, aqui, é um pequeno recorte de trabalhos desenvolvidos por pesquisadores que trabalham com o tema. Eles perpassam por práticas pedagógicas desenvolvidas com estudantes da Educação Básica, passando pela formação inicial e chegando à formação continuada de professores que atuam com esse componente curricular. Esperamos ser esse material mais uma contribuição para a área.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-05-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/emrevista/article/view/34450
url https://seer.ufu.br/index.php/emrevista/article/view/34450
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/emrevista/article/view/34450/18273
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Ensino em Re-Vista
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Ensino em Re-Vista
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
dc.source.none.fl_str_mv Ensino em Re-Vista; 2015: V.22, N. 2 (jul./dez.2015); 243-246
Ensino em Re-Vista; 2015: V.22, N. 2 (jul./dez.2015); 243-246
Ensino em Re-Vista; 2015: V.22, N. 2 (jul./dez.2015); 243-246
1983-1730
0104-3757
reponame:Ensino em Revista
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Ensino em Revista
collection Ensino em Revista
repository.name.fl_str_mv Ensino em Revista - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv ||ensinoemrevista@gmail.com
_version_ 1799944221276241921