Caso flamengo nos e-sports: uma marca tradicional utilizando essa atividade como uma nova unidade de negócio e plataforma de promoção
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFU |
Texto Completo: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34327 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
id |
UFU_0d24b8d26380438e9b9c59fba9eb2dfb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufu.br:123456789/34327 |
network_acronym_str |
UFU |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFU |
repository_id_str |
|
spelling |
Caso flamengo nos e-sports: uma marca tradicional utilizando essa atividade como uma nova unidade de negócio e plataforma de promoçãoEsportes eletrônicosE-sportMarketingComunicação integradaTecnologiaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)O presente trabalho tem por objetivo entender como uma marca estabelecida no esporte tradicional se utiliza dos e-Sports. O Clube de Regatas do Flamengo foi o objeto de estudo. Concluiu-se por meio da pesquisa documental que os investimentos em e-Sport estão sendo utilizados na busca do fortalecimento da marca e da imagem da empresa, bem como na geração de novas receitas. O Flamengo busca ser reconhecido nacionalmente e internacionalmente como uma das grandes marcas no esporte eletrônico e uma das estratégias importantes adotadas pelo clube foi o estabelecimento de parceria com empresas especializadas em gerenciamento de mídias digitais (Feng Brasil) e clubes internacionais, com experiência no e-Sport.Universidade Federal de UberlândiaBrasilGestão da InformaçãoSantana, Élcio Eduardo de Paulahttp://lattes.cnpq.br/7567021432621129Fagundes, André Francisco Alcântarahttp://lattes.cnpq.br/4605993276758331Paulo, Renata Rodrigues Daherhttp://lattes.cnpq.br/3828942548356975Sales, Gustavo de Faria2022-03-22T16:11:06Z2022-03-22T16:11:06Z2022-03-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSALES, Gustavo de Faria. Caso flamengo nos e-sports: uma marca tradicional utilizando essa atividade como uma nova unidade de negócio e plataforma de promoção. 2022. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão da Informação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34327porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2022-03-23T06:20:04Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/34327Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2022-03-23T06:20:04Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Caso flamengo nos e-sports: uma marca tradicional utilizando essa atividade como uma nova unidade de negócio e plataforma de promoção |
title |
Caso flamengo nos e-sports: uma marca tradicional utilizando essa atividade como uma nova unidade de negócio e plataforma de promoção |
spellingShingle |
Caso flamengo nos e-sports: uma marca tradicional utilizando essa atividade como uma nova unidade de negócio e plataforma de promoção Sales, Gustavo de Faria Esportes eletrônicos E-sport Marketing Comunicação integrada Tecnologia CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
title_short |
Caso flamengo nos e-sports: uma marca tradicional utilizando essa atividade como uma nova unidade de negócio e plataforma de promoção |
title_full |
Caso flamengo nos e-sports: uma marca tradicional utilizando essa atividade como uma nova unidade de negócio e plataforma de promoção |
title_fullStr |
Caso flamengo nos e-sports: uma marca tradicional utilizando essa atividade como uma nova unidade de negócio e plataforma de promoção |
title_full_unstemmed |
Caso flamengo nos e-sports: uma marca tradicional utilizando essa atividade como uma nova unidade de negócio e plataforma de promoção |
title_sort |
Caso flamengo nos e-sports: uma marca tradicional utilizando essa atividade como uma nova unidade de negócio e plataforma de promoção |
author |
Sales, Gustavo de Faria |
author_facet |
Sales, Gustavo de Faria |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Santana, Élcio Eduardo de Paula http://lattes.cnpq.br/7567021432621129 Fagundes, André Francisco Alcântara http://lattes.cnpq.br/4605993276758331 Paulo, Renata Rodrigues Daher http://lattes.cnpq.br/3828942548356975 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sales, Gustavo de Faria |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Esportes eletrônicos E-sport Marketing Comunicação integrada Tecnologia CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
Esportes eletrônicos E-sport Marketing Comunicação integrada Tecnologia CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-03-22T16:11:06Z 2022-03-22T16:11:06Z 2022-03-18 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SALES, Gustavo de Faria. Caso flamengo nos e-sports: uma marca tradicional utilizando essa atividade como uma nova unidade de negócio e plataforma de promoção. 2022. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão da Informação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022. https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34327 |
identifier_str_mv |
SALES, Gustavo de Faria. Caso flamengo nos e-sports: uma marca tradicional utilizando essa atividade como uma nova unidade de negócio e plataforma de promoção. 2022. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão da Informação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022. |
url |
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34327 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Gestão da Informação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Gestão da Informação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFU instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFU |
collection |
Repositório Institucional da UFU |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
diinf@dirbi.ufu.br |
_version_ |
1813711470683226112 |