Caso flamengo nos e-sports: uma marca tradicional utilizando essa atividade como uma nova unidade de negócio e plataforma de promoção

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sales, Gustavo de Faria
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFU
Texto Completo: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34327
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
id UFU_0d24b8d26380438e9b9c59fba9eb2dfb
oai_identifier_str oai:repositorio.ufu.br:123456789/34327
network_acronym_str UFU
network_name_str Repositório Institucional da UFU
repository_id_str
spelling Caso flamengo nos e-sports: uma marca tradicional utilizando essa atividade como uma nova unidade de negócio e plataforma de promoçãoEsportes eletrônicosE-sportMarketingComunicação integradaTecnologiaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)O presente trabalho tem por objetivo entender como uma marca estabelecida no esporte tradicional se utiliza dos e-Sports. O Clube de Regatas do Flamengo foi o objeto de estudo. Concluiu-se por meio da pesquisa documental que os investimentos em e-Sport estão sendo utilizados na busca do fortalecimento da marca e da imagem da empresa, bem como na geração de novas receitas. O Flamengo busca ser reconhecido nacionalmente e internacionalmente como uma das grandes marcas no esporte eletrônico e uma das estratégias importantes adotadas pelo clube foi o estabelecimento de parceria com empresas especializadas em gerenciamento de mídias digitais (Feng Brasil) e clubes internacionais, com experiência no e-Sport.Universidade Federal de UberlândiaBrasilGestão da InformaçãoSantana, Élcio Eduardo de Paulahttp://lattes.cnpq.br/7567021432621129Fagundes, André Francisco Alcântarahttp://lattes.cnpq.br/4605993276758331Paulo, Renata Rodrigues Daherhttp://lattes.cnpq.br/3828942548356975Sales, Gustavo de Faria2022-03-22T16:11:06Z2022-03-22T16:11:06Z2022-03-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSALES, Gustavo de Faria. Caso flamengo nos e-sports: uma marca tradicional utilizando essa atividade como uma nova unidade de negócio e plataforma de promoção. 2022. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão da Informação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34327porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2022-03-23T06:20:04Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/34327Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2022-03-23T06:20:04Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv Caso flamengo nos e-sports: uma marca tradicional utilizando essa atividade como uma nova unidade de negócio e plataforma de promoção
title Caso flamengo nos e-sports: uma marca tradicional utilizando essa atividade como uma nova unidade de negócio e plataforma de promoção
spellingShingle Caso flamengo nos e-sports: uma marca tradicional utilizando essa atividade como uma nova unidade de negócio e plataforma de promoção
Sales, Gustavo de Faria
Esportes eletrônicos
E-sport
Marketing
Comunicação integrada
Tecnologia
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
title_short Caso flamengo nos e-sports: uma marca tradicional utilizando essa atividade como uma nova unidade de negócio e plataforma de promoção
title_full Caso flamengo nos e-sports: uma marca tradicional utilizando essa atividade como uma nova unidade de negócio e plataforma de promoção
title_fullStr Caso flamengo nos e-sports: uma marca tradicional utilizando essa atividade como uma nova unidade de negócio e plataforma de promoção
title_full_unstemmed Caso flamengo nos e-sports: uma marca tradicional utilizando essa atividade como uma nova unidade de negócio e plataforma de promoção
title_sort Caso flamengo nos e-sports: uma marca tradicional utilizando essa atividade como uma nova unidade de negócio e plataforma de promoção
author Sales, Gustavo de Faria
author_facet Sales, Gustavo de Faria
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santana, Élcio Eduardo de Paula
http://lattes.cnpq.br/7567021432621129
Fagundes, André Francisco Alcântara
http://lattes.cnpq.br/4605993276758331
Paulo, Renata Rodrigues Daher
http://lattes.cnpq.br/3828942548356975
dc.contributor.author.fl_str_mv Sales, Gustavo de Faria
dc.subject.por.fl_str_mv Esportes eletrônicos
E-sport
Marketing
Comunicação integrada
Tecnologia
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic Esportes eletrônicos
E-sport
Marketing
Comunicação integrada
Tecnologia
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
description Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-03-22T16:11:06Z
2022-03-22T16:11:06Z
2022-03-18
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SALES, Gustavo de Faria. Caso flamengo nos e-sports: uma marca tradicional utilizando essa atividade como uma nova unidade de negócio e plataforma de promoção. 2022. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão da Informação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34327
identifier_str_mv SALES, Gustavo de Faria. Caso flamengo nos e-sports: uma marca tradicional utilizando essa atividade como uma nova unidade de negócio e plataforma de promoção. 2022. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão da Informação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.
url https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34327
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Gestão da Informação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Gestão da Informação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFU
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Repositório Institucional da UFU
collection Repositório Institucional da UFU
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv diinf@dirbi.ufu.br
_version_ 1813711470683226112