Relato tecnológico sobre aplicação de business intelligence em uma empresa de marketing digital
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFU |
Texto Completo: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37035 |
Resumo: | The objective of this technological report is to present the development and implementation process of a BI (Business Intelligence) environment, with emphasis on building dashboards for customers in a digital marketing company. As a problem situation, the standardization of a data structure that favors the creation of a BI environment that allows quick access to information in a centralized way by managers. For this, two forms were elaborated that contemplated the necessary indicators and that were fed manually. The main results were saving time in presentations with customers, which is now done through dynamic dashboards, also the perception of added value in projects by applying a technology solution and the creation of a database that allows a deeper analysis, which were not possible before. |
id |
UFU_4528c071640e9a529198ebfe68f582eb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufu.br:123456789/37035 |
network_acronym_str |
UFU |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFU |
repository_id_str |
|
spelling |
Relato tecnológico sobre aplicação de business intelligence em uma empresa de marketing digitalTechnological report on the application of Business Intelligence in a digital marketing companyGerenciamento de processos de negócioBusiness inteligenceGestão da informaçãoCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAOThe objective of this technological report is to present the development and implementation process of a BI (Business Intelligence) environment, with emphasis on building dashboards for customers in a digital marketing company. As a problem situation, the standardization of a data structure that favors the creation of a BI environment that allows quick access to information in a centralized way by managers. For this, two forms were elaborated that contemplated the necessary indicators and that were fed manually. The main results were saving time in presentations with customers, which is now done through dynamic dashboards, also the perception of added value in projects by applying a technology solution and the creation of a database that allows a deeper analysis, which were not possible before.UFU - Universidade Federal de UberlândiaTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)Objetivou-se com este relato tecnológico, apresentar e descrever o processo de desenvolvimento e implementação de um ambiente de BI (Business Intelligence), com ênfase na construção de dashboards para clientes em uma empresa de marketing digital. Como situação problema a padronização de uma estrutura de dados que favoreça a criação de um ambiente de BI que permita rápido acesso as informações de forma centralizada pelos gestores. Para isso, foram elaborados dois formulários que contemplassem os indicadores necesários e que fossem alimentados de forma manual. Os principais resultados foram ganho de tempo em apresetações com os clientes, que passa a ser feito por meio de dashboards dinâmicos, também a percepção de agregação de valor nos projetos pela aplicação de uma solução em tecnologia e a criação de um banco de dados que permita análises mais profundas, que antes não eram possíveis.Universidade Federal de UberlândiaBrasilGestão da InformaçãoLopes, José Eduardo Ferreirahttp://lattes.cnpq.br/1181111177305483Sousa, Edileusa Godói dehttp://lattes.cnpq.br/6843739809628564Carvalho, Lucianahttp://lattes.cnpq.br/1072570939218844Teixeira, Fabiana Sousa RibeiroPaiva, Nicholas Ferreira2023-02-07T12:47:29Z2023-02-07T12:47:29Z2023-02-02info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfPAIVA, Nicholas Ferreira. Relato tecnológico sobre aplicação de business intelligence em uma empresa de marketing digital. 2023. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Informação) -- Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37035porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2023-02-08T06:19:20Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/37035Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2023-02-08T06:19:20Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relato tecnológico sobre aplicação de business intelligence em uma empresa de marketing digital Technological report on the application of Business Intelligence in a digital marketing company |
title |
Relato tecnológico sobre aplicação de business intelligence em uma empresa de marketing digital |
spellingShingle |
Relato tecnológico sobre aplicação de business intelligence em uma empresa de marketing digital Paiva, Nicholas Ferreira Gerenciamento de processos de negócio Business inteligence Gestão da informação CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO |
title_short |
Relato tecnológico sobre aplicação de business intelligence em uma empresa de marketing digital |
title_full |
Relato tecnológico sobre aplicação de business intelligence em uma empresa de marketing digital |
title_fullStr |
Relato tecnológico sobre aplicação de business intelligence em uma empresa de marketing digital |
title_full_unstemmed |
Relato tecnológico sobre aplicação de business intelligence em uma empresa de marketing digital |
title_sort |
Relato tecnológico sobre aplicação de business intelligence em uma empresa de marketing digital |
author |
Paiva, Nicholas Ferreira |
author_facet |
Paiva, Nicholas Ferreira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Lopes, José Eduardo Ferreira http://lattes.cnpq.br/1181111177305483 Sousa, Edileusa Godói de http://lattes.cnpq.br/6843739809628564 Carvalho, Luciana http://lattes.cnpq.br/1072570939218844 Teixeira, Fabiana Sousa Ribeiro |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Paiva, Nicholas Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gerenciamento de processos de negócio Business inteligence Gestão da informação CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO |
topic |
Gerenciamento de processos de negócio Business inteligence Gestão da informação CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO |
description |
The objective of this technological report is to present the development and implementation process of a BI (Business Intelligence) environment, with emphasis on building dashboards for customers in a digital marketing company. As a problem situation, the standardization of a data structure that favors the creation of a BI environment that allows quick access to information in a centralized way by managers. For this, two forms were elaborated that contemplated the necessary indicators and that were fed manually. The main results were saving time in presentations with customers, which is now done through dynamic dashboards, also the perception of added value in projects by applying a technology solution and the creation of a database that allows a deeper analysis, which were not possible before. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-02-07T12:47:29Z 2023-02-07T12:47:29Z 2023-02-02 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
PAIVA, Nicholas Ferreira. Relato tecnológico sobre aplicação de business intelligence em uma empresa de marketing digital. 2023. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Informação) -- Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023. https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37035 |
identifier_str_mv |
PAIVA, Nicholas Ferreira. Relato tecnológico sobre aplicação de business intelligence em uma empresa de marketing digital. 2023. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Informação) -- Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023. |
url |
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37035 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Gestão da Informação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Gestão da Informação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFU instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFU |
collection |
Repositório Institucional da UFU |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
diinf@dirbi.ufu.br |
_version_ |
1813711603925778432 |