Percepção de estudantes quanto aos conhecimentos e comportamentos relacionados à educação financeira
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFU |
Texto Completo: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36839 |
Resumo: | The objective of this study is to identify the perceptions of young students about knowledge and behavior related to financial education, before and after they have undergone training on the subject. For this, high school and higher education students, participants in a Financial Education project of the PET (Tutorial Education Program) Accounting Sciences of the UFU (Federal University of Uberlândia) were surveyed. Bearing in mind the need to improve financial education for young people, at secondary and higher levels, to ensure that the methods applied in the courses contribute to the development and capacity for the conscious use of money through financial planning. Finally, it was possible to see the improvement in the students' knowledge after the project, with everything we see that having financial education present in the curriculum from the initial teachings, can help people's quality of life. |
id |
UFU_5ce4a9b1dac8882f960cc3455fe5c7f4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufu.br:123456789/36839 |
network_acronym_str |
UFU |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFU |
repository_id_str |
|
spelling |
Percepção de estudantes quanto aos conhecimentos e comportamentos relacionados à educação financeiraEducação financeiraFinancial educationPlanejamento financeiroFinancial planningEstudos educaçãoStudies educationCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISThe objective of this study is to identify the perceptions of young students about knowledge and behavior related to financial education, before and after they have undergone training on the subject. For this, high school and higher education students, participants in a Financial Education project of the PET (Tutorial Education Program) Accounting Sciences of the UFU (Federal University of Uberlândia) were surveyed. Bearing in mind the need to improve financial education for young people, at secondary and higher levels, to ensure that the methods applied in the courses contribute to the development and capacity for the conscious use of money through financial planning. Finally, it was possible to see the improvement in the students' knowledge after the project, with everything we see that having financial education present in the curriculum from the initial teachings, can help people's quality of life.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)O objetivo deste estudo é identificar as percepções de jovens estudantes sobre os conhecimentos e comportamentos relacionados à educação financeira, antes e depois de terem passado por um treinamento acerca do assunto. Para isso, foram pesquisados os estudantes de ensino médio e superior, participantes de um projeto de Educação Financeira do PET (Programa de Educação Tutorial) Ciências Contábeis da UFU (Universidade Federal de Uberlândia). Tendo invista a necessidade da melhoria da educação financeira para jovens, em nível médio e superior, para garantir que os métodos aplicados nos cursos contribuam para o desenvolvimento e capacidade para o uso consciente do dinheiro por meio do planejamento financeiro. Por fim foi possível ver a melhoria que houve no conhecimento dos estudantes depois do projeto, com tudo vemos que ter a educação financeira presente na grade curricular desde os ensinos iniciais, pode auxiliar a qualidade de vida das pessoas.Universidade Federal de UberlândiaBrasilCiências ContábeisSilva, Denise Mendes dahttp://lattes.cnpq.br/7299311437340135Blind Review, Blind ReviewxBlind Review, Blind ReviewxRibeiro, Bárbara Aparecida Carlos2023-01-30T16:54:42Z2023-01-30T16:54:42Z2023-01-20info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfRIBEIRO, Bárbara Aparecida Carlos. Percepção de estudantes quanto aos conhecimentos e comportamentos relacionados à educação financeira. 2022. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação Ciências Contábeis) Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36839porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2023-01-31T06:18:21Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/36839Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2023-01-31T06:18:21Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Percepção de estudantes quanto aos conhecimentos e comportamentos relacionados à educação financeira |
title |
Percepção de estudantes quanto aos conhecimentos e comportamentos relacionados à educação financeira |
spellingShingle |
Percepção de estudantes quanto aos conhecimentos e comportamentos relacionados à educação financeira Ribeiro, Bárbara Aparecida Carlos Educação financeira Financial education Planejamento financeiro Financial planning Estudos educação Studies education CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS |
title_short |
Percepção de estudantes quanto aos conhecimentos e comportamentos relacionados à educação financeira |
title_full |
Percepção de estudantes quanto aos conhecimentos e comportamentos relacionados à educação financeira |
title_fullStr |
Percepção de estudantes quanto aos conhecimentos e comportamentos relacionados à educação financeira |
title_full_unstemmed |
Percepção de estudantes quanto aos conhecimentos e comportamentos relacionados à educação financeira |
title_sort |
Percepção de estudantes quanto aos conhecimentos e comportamentos relacionados à educação financeira |
author |
Ribeiro, Bárbara Aparecida Carlos |
author_facet |
Ribeiro, Bárbara Aparecida Carlos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Silva, Denise Mendes da http://lattes.cnpq.br/7299311437340135 Blind Review, Blind Review x Blind Review, Blind Review x |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, Bárbara Aparecida Carlos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação financeira Financial education Planejamento financeiro Financial planning Estudos educação Studies education CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS |
topic |
Educação financeira Financial education Planejamento financeiro Financial planning Estudos educação Studies education CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS |
description |
The objective of this study is to identify the perceptions of young students about knowledge and behavior related to financial education, before and after they have undergone training on the subject. For this, high school and higher education students, participants in a Financial Education project of the PET (Tutorial Education Program) Accounting Sciences of the UFU (Federal University of Uberlândia) were surveyed. Bearing in mind the need to improve financial education for young people, at secondary and higher levels, to ensure that the methods applied in the courses contribute to the development and capacity for the conscious use of money through financial planning. Finally, it was possible to see the improvement in the students' knowledge after the project, with everything we see that having financial education present in the curriculum from the initial teachings, can help people's quality of life. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-01-30T16:54:42Z 2023-01-30T16:54:42Z 2023-01-20 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
RIBEIRO, Bárbara Aparecida Carlos. Percepção de estudantes quanto aos conhecimentos e comportamentos relacionados à educação financeira. 2022. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação Ciências Contábeis) Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023 https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36839 |
identifier_str_mv |
RIBEIRO, Bárbara Aparecida Carlos. Percepção de estudantes quanto aos conhecimentos e comportamentos relacionados à educação financeira. 2022. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação Ciências Contábeis) Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023 |
url |
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36839 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Ciências Contábeis |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Ciências Contábeis |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFU instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFU |
collection |
Repositório Institucional da UFU |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
diinf@dirbi.ufu.br |
_version_ |
1813711430721994752 |