A necessária adequação da publicidade voltada ao público hipervulnerável em face do código de defesa do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Coelho, Isabelê Luise Abritta
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFU
Texto Completo: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20237
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
id UFU_5d41624f1b36ef0f34a5e64d45c8e024
oai_identifier_str oai:repositorio.ufu.br:123456789/20237
network_acronym_str UFU
network_name_str Repositório Institucional da UFU
repository_id_str
spelling A necessária adequação da publicidade voltada ao público hipervulnerável em face do código de defesa do consumidorPublicidadeConsumidorHipervulnerabilidadeAdvertisingConsumerHypervulnerabilityCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO CIVILTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)O presente trabalho tem o objetivo de demonstrar como a publicidade, empregada de forma ostensiva no cotidiano dos consumidores na pós-modernidade, tem o poder de incentivar o consumo e modificar hábitos, de forma a atender às necessidades do mercado. Se apresentando como uma verdadeira ferramenta de persuasão, a publicidade acaba por causar grande nocividade aos que com ela tenham contato. No tocante ao público hipervulnerável em foco, o problema se agrava ainda mais, na medida em que as pessoas desse grupo possuem pouca ou nenhuma capacidade de resistir aos abusos que a comunicação mercadológica pratica. Desse modo, busca-se a adequação da publicidade voltada para o público hipervulnerável com base na análise de aspectos sociais, econômicos e culturais, apoiado no diálogo de fontes, com a aplicação dos dispositivos do microssistema de defesa do consumidor, bem como de toda a legislação pátria, a fim de efetivar o princípio da dignidade humana nas relações jurídicas de consumo.Universidade Federal de UberlândiaBrasilDireitoMartins, Fernando RodriguesCoelho, Isabelê Luise Abritta2018-01-17T18:58:18Z2018-01-17T18:58:18Z2017-07-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfCOELHO, Isabelê Luise Abritta. A Necessária Adequação Da Publicidade Voltada Ao Público Hipervulnerável Em Face Do Código De Defesa Do Consumidor. 2017. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito), Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20237porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2018-01-17T18:58:19Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/20237Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2018-01-17T18:58:19Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv A necessária adequação da publicidade voltada ao público hipervulnerável em face do código de defesa do consumidor
title A necessária adequação da publicidade voltada ao público hipervulnerável em face do código de defesa do consumidor
spellingShingle A necessária adequação da publicidade voltada ao público hipervulnerável em face do código de defesa do consumidor
Coelho, Isabelê Luise Abritta
Publicidade
Consumidor
Hipervulnerabilidade
Advertising
Consumer
Hypervulnerability
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO CIVIL
title_short A necessária adequação da publicidade voltada ao público hipervulnerável em face do código de defesa do consumidor
title_full A necessária adequação da publicidade voltada ao público hipervulnerável em face do código de defesa do consumidor
title_fullStr A necessária adequação da publicidade voltada ao público hipervulnerável em face do código de defesa do consumidor
title_full_unstemmed A necessária adequação da publicidade voltada ao público hipervulnerável em face do código de defesa do consumidor
title_sort A necessária adequação da publicidade voltada ao público hipervulnerável em face do código de defesa do consumidor
author Coelho, Isabelê Luise Abritta
author_facet Coelho, Isabelê Luise Abritta
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Martins, Fernando Rodrigues
dc.contributor.author.fl_str_mv Coelho, Isabelê Luise Abritta
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Consumidor
Hipervulnerabilidade
Advertising
Consumer
Hypervulnerability
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO CIVIL
topic Publicidade
Consumidor
Hipervulnerabilidade
Advertising
Consumer
Hypervulnerability
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO CIVIL
description Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-07-28
2018-01-17T18:58:18Z
2018-01-17T18:58:18Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv COELHO, Isabelê Luise Abritta. A Necessária Adequação Da Publicidade Voltada Ao Público Hipervulnerável Em Face Do Código De Defesa Do Consumidor. 2017. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito), Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017.
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20237
identifier_str_mv COELHO, Isabelê Luise Abritta. A Necessária Adequação Da Publicidade Voltada Ao Público Hipervulnerável Em Face Do Código De Defesa Do Consumidor. 2017. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito), Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017.
url https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20237
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Direito
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Direito
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFU
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Repositório Institucional da UFU
collection Repositório Institucional da UFU
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv diinf@dirbi.ufu.br
_version_ 1813711444002209792