Mini youtubers e as estratégias de publicidade: análise das normas de proteção e da defesa do consumidor infantil na legislação brasileira
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCSAL |
Texto Completo: | http://ri.ucsal.br:8080/jspui/handle/prefix/578 |
Resumo: | A evolução tecnológica vem produzindo a multiplicação dos mini youtubers bem como das parcerias e investimentos em canais infantis. Dessa forma, o presente artigo tem por objetivo analisar as estratégias de publicidade, publipost e unboxing, utilizadas pelos mini youtubers em parceria paga por grandes empresas, a regulamentação - ou sua insuficiência - da Constituição Federal, do Estatuto da Criança e do Adolescente, do Código Brasileiro de Defesa do Consumidor, do Código Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) e da Resolução 163 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) e ponderar a atuação do Projeto Criança e Consumo do Instituto ALANA. |
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2019-01-23T16:11:41Z2019-01-232019-01-23T16:11:41Z2019-01-23http://ri.ucsal.br:8080/jspui/handle/prefix/578A evolução tecnológica vem produzindo a multiplicação dos mini youtubers bem como das parcerias e investimentos em canais infantis. Dessa forma, o presente artigo tem por objetivo analisar as estratégias de publicidade, publipost e unboxing, utilizadas pelos mini youtubers em parceria paga por grandes empresas, a regulamentação - ou sua insuficiência - da Constituição Federal, do Estatuto da Criança e do Adolescente, do Código Brasileiro de Defesa do Consumidor, do Código Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) e da Resolução 163 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) e ponderar a atuação do Projeto Criança e Consumo do Instituto ALANA.The technological evolution has led to the multiplication of the “mini youtubers” as well as the growing partnerships and investments in children's channels. This article therefore aims to analyse the advertising strategies, "publiposts" and unboxing used by mini youtubers in paid partnerships with large companies along with the regulation - or the lack thereof- of the Federal Constitution, the Statute of the Child and Adolescent, the National Council of Advertising Autoregulation and Resolution 163 of the National Council for the Rights of Children and Adolescents and to consider the performance of the Child and Consumption Project of the Alana Institute.Submitted by Rosemary Magalhães (rosemary.magalhaes@ucsal.br) on 2019-01-23T16:11:41Z No. of bitstreams: 1 TCCANASILVA.pdf: 170744 bytes, checksum: 026df6482b47f5dc33266b82e39eb740 (MD5)Made available in DSpace on 2019-01-23T16:11:41Z (GMT). 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