O papel das influenciadoras digitais no processo de decisão de compra

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Felix, Eloisa Costa
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35139
Resumo: Este estudo teve como objetivo analisar o papel das influenciadoras digitais no processo de decisão de compra de alunas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, consumidoras de produtos do segmento de moda. O crescimento acelerado do uso das redes sociais em todo o planeta possibilitou o surgimento das influenciadoras digitais que são pessoas que possuem grande popularidade na internet e que atuam realizando ações de publicidade e marketing por meio das redes sociais. As empresas e marcas trabalham com essas profissionais com o objetivo de atingir novos clientes. Os dados desta pesquisa foram coletados por meio da aplicação de questionários estruturados com questões fechadas e abertas, tratando-se de uma pesquisa exploratória descritiva. Para a tabulação e o tratamento dos dados foram utilizados o Excel versão 2013, o IBM SPSS Statistics versão 20 e o software R versão 3.3.3. Com base nos resultados encontrados, conclui-se que as influenciadoras que atuam no segmento de moda e beleza influenciam diretamente no processo de decisão de compra das entrevistadas.
id UFRN_abc6bbed648a7e9e779b5cfd0e2bf596
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35139
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Felix, Eloisa CostaPignataro, ThelmaMedeiros, Francisco de AssisSilva Filho, Alexandre Magno daPignataro, Thelma2018-05-08T13:29:19Z2021-09-20T14:58:30Z2018-05-08T13:29:19Z2021-09-20T14:58:30Z20172014021070FELIX, Eloisa Costa. O papel das influenciadoras digitais no processo de decisão de compra. 2017. 91f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35139Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoInfluênciaInfluenciadoras digitaisMarketing digitalProcesso de decisão de compraO papel das influenciadoras digitais no processo de decisão de comprainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEste estudo teve como objetivo analisar o papel das influenciadoras digitais no processo de decisão de compra de alunas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, consumidoras de produtos do segmento de moda. O crescimento acelerado do uso das redes sociais em todo o planeta possibilitou o surgimento das influenciadoras digitais que são pessoas que possuem grande popularidade na internet e que atuam realizando ações de publicidade e marketing por meio das redes sociais. As empresas e marcas trabalham com essas profissionais com o objetivo de atingir novos clientes. Os dados desta pesquisa foram coletados por meio da aplicação de questionários estruturados com questões fechadas e abertas, tratando-se de uma pesquisa exploratória descritiva. Para a tabulação e o tratamento dos dados foram utilizados o Excel versão 2013, o IBM SPSS Statistics versão 20 e o software R versão 3.3.3. Com base nos resultados encontrados, conclui-se que as influenciadoras que atuam no segmento de moda e beleza influenciam diretamente no processo de decisão de compra das entrevistadas.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTEloisaCF_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain124564https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35139/1/EloisaCF_Monografia.pdf.txt3de48dbc377ff05246332ad17cd9d6cbMD51ORIGINALEloisaCF_Monografia.pdfMonografiaapplication/pdf1622399https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35139/2/EloisaCF_Monografia.pdfc69d33747e32840cd44c74810f2b7488MD52LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35139/3/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD53123456789/351392021-09-20 11:58:30.949oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T14:58:30Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pr_BR.fl_str_mv O papel das influenciadoras digitais no processo de decisão de compra
title O papel das influenciadoras digitais no processo de decisão de compra
spellingShingle O papel das influenciadoras digitais no processo de decisão de compra
Felix, Eloisa Costa
Influência
Influenciadoras digitais
Marketing digital
Processo de decisão de compra
title_short O papel das influenciadoras digitais no processo de decisão de compra
title_full O papel das influenciadoras digitais no processo de decisão de compra
title_fullStr O papel das influenciadoras digitais no processo de decisão de compra
title_full_unstemmed O papel das influenciadoras digitais no processo de decisão de compra
title_sort O papel das influenciadoras digitais no processo de decisão de compra
author Felix, Eloisa Costa
author_facet Felix, Eloisa Costa
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Pignataro, Thelma
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Medeiros, Francisco de Assis
dc.contributor.referees3.none.fl_str_mv Silva Filho, Alexandre Magno da
dc.contributor.author.fl_str_mv Felix, Eloisa Costa
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pignataro, Thelma
contributor_str_mv Pignataro, Thelma
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv Influência
Influenciadoras digitais
Marketing digital
Processo de decisão de compra
topic Influência
Influenciadoras digitais
Marketing digital
Processo de decisão de compra
description Este estudo teve como objetivo analisar o papel das influenciadoras digitais no processo de decisão de compra de alunas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, consumidoras de produtos do segmento de moda. O crescimento acelerado do uso das redes sociais em todo o planeta possibilitou o surgimento das influenciadoras digitais que são pessoas que possuem grande popularidade na internet e que atuam realizando ações de publicidade e marketing por meio das redes sociais. As empresas e marcas trabalham com essas profissionais com o objetivo de atingir novos clientes. Os dados desta pesquisa foram coletados por meio da aplicação de questionários estruturados com questões fechadas e abertas, tratando-se de uma pesquisa exploratória descritiva. Para a tabulação e o tratamento dos dados foram utilizados o Excel versão 2013, o IBM SPSS Statistics versão 20 e o software R versão 3.3.3. Com base nos resultados encontrados, conclui-se que as influenciadoras que atuam no segmento de moda e beleza influenciam diretamente no processo de decisão de compra das entrevistadas.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-05-08T13:29:19Z
2021-09-20T14:58:30Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-05-08T13:29:19Z
2021-09-20T14:58:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv 2014021070
dc.identifier.citation.fl_str_mv FELIX, Eloisa Costa. O papel das influenciadoras digitais no processo de decisão de compra. 2017. 91f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35139
identifier_str_mv 2014021070
FELIX, Eloisa Costa. O papel das influenciadoras digitais no processo de decisão de compra. 2017. 91f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35139
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35139/1/EloisaCF_Monografia.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35139/2/EloisaCF_Monografia.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35139/3/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 3de48dbc377ff05246332ad17cd9d6cb
c69d33747e32840cd44c74810f2b7488
a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814832870046302208