Uso de fôrmas permanentes de placas de argamassa armada em pontes vicinais
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFU |
Texto Completo: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/14210 https://doi.org/10.14393/ufu.di.2014.492 |
Resumo: | This work claims to study the technical feasibility of using ferrocement panels as permanent self-supported formworks for execution of bridges on local roads. It is justified by changes in the production structure of agriculture in general that resulted in changing the type of traffic, impacting the service life of special engineering structure and also the limited capacity of infrastructure investments and technical capacity of municipalities to whom these systems are jurisdictional . The study was done by the development of theoretical models of a size which can be positioned with simple equipment and check its structural plates. The methodological approach included bibliographic and document analysis research. The theoretical development studies considered the reference group recognized research, relevant technical standards and analytical models already consolidated. |
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Uso de fôrmas permanentes de placas de argamassa armada em pontes vicinaisUse of ferrocement permanent formworks for bridges on local roadsArgamassa armadaFôrmas autoportantesFôrmas permanentesPontesArgamassaConcreto pré-moldado - FormasPontesBridgesFerrocementPermanent formworkSelf-supporting formworkCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVILThis work claims to study the technical feasibility of using ferrocement panels as permanent self-supported formworks for execution of bridges on local roads. It is justified by changes in the production structure of agriculture in general that resulted in changing the type of traffic, impacting the service life of special engineering structure and also the limited capacity of infrastructure investments and technical capacity of municipalities to whom these systems are jurisdictional . The study was done by the development of theoretical models of a size which can be positioned with simple equipment and check its structural plates. The methodological approach included bibliographic and document analysis research. The theoretical development studies considered the reference group recognized research, relevant technical standards and analytical models already consolidated.Mestre em Engenharia CivilO objetivo deste trabalho é estudar a viabilidade técnica do uso de placas de argamassa armada como formas permanentes e autoportantes para execução de pontes em vias secundárias e vicinais. Justifica-se pelas mudanças da estrutura produtiva da agropecuária em geral que resultaram na alteração do tipo de tráfego, com impacto na vida útil das obras de arte viárias e também na baixa capacidade de investimentos em infraestrutura e capacitação dos municípios a quem estes sistemas estão jurisdicionados. O estudo foi feito pelo desenvolvimento teórico de modelos de placas de dimensões tais que possam ser posicionadas com equipamentos simples e a sua verificação estrutural. A abordagem metodológica contemplou pesquisa bibliográfica e análise documental. O desenvolvimento teórico considerou estudos de referência de grupos de pesquisa reconhecidos, normas técnicas pertinentes e modelos analíticos já consolidados.Universidade Federal de UberlândiaBRPrograma de Pós-graduação em Engenharia CivilEngenhariasUFUSantos, Antonio Carlos doshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4703517H6Pimentel, Lia LorenaAgostinho, Paulo Cesar Primohttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4707367H9Abreu, Luiz Antonio Lobo de2016-06-22T18:37:29Z2015-01-202016-06-22T18:37:29Z2014-09-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfABREU, Luiz Antonio Lobo de. Use of ferrocement permanent formworks for bridges on local roads. 2014. 114 f. Dissertação (Mestrado em Engenharias) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2014. DOI https://doi.org/10.14393/ufu.di.2014.492https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/14210https://doi.org/10.14393/ufu.di.2014.492porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2021-10-21T20:40:50Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/14210Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2021-10-21T20:40:50Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
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