Comunidade LGBTQIA+ e mídias sociais: um estudo sobre o engajamento da Calvin Klein e O Boticário
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFU |
Texto Completo: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34728 |
Resumo: | Pesquisa sem auxílio de agências de fomento |
id |
UFU_b5b5eef5197fe1e6deed02eaff244a79 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufu.br:123456789/34728 |
network_acronym_str |
UFU |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFU |
repository_id_str |
|
spelling |
Comunidade LGBTQIA+ e mídias sociais: um estudo sobre o engajamento da Calvin Klein e O BoticárioComunidade LGBTQIA+LGBTQIA+ communityDiversidade sexualsexual diversityMídia socialSocial midiaInstagramInstagramCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASPesquisa sem auxílio de agências de fomentoTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)Diversidade sexual vai muito além da existência de pessoas que se reconhecem como pertencentes à comunidade LGBTQIA+, vai além dos aspectos biológicos. Por isso, demonstrar esse grupo é fundamental para construção de uma sociedade mais justa e igualitária a todos, independente do que os padrões e as crenças sugerem. E pensando em oportunidades e representatividades, algumas empresas e marcas têm trazido grupos sociais excluídos como protagonistas de suas mídias sociais. Com base nisso, o presente estudo visa analisar as mídias sociais das marcas Calvin Klein e O Boticário, postadas na rede social Instagram, considerando a diversidade sexual como fator de engajamento. Para dar suporte à pesquisa, o referencial teórico contou com temas como: diversidade cultural, o movimento econômico realizado pela comunidade estudada e mídias sociais. Para cumprir o objetivo geral, bem como os específicos, foi utilizado como procedimento metodológico, o estudo de marcas que realizam tais mídias sociais, o estudo de redes sociais, para conhecer aquela que possui maior engajamento, além disso, realizou-se um grupo focal com consumidores de pelo menos uma das marcas estudadas, e contou com o método netnográfico. Diante da pesquisa, observou-se que as marcas realizam mídias sociais com o grupo estudado com maior frequência em junho, o que demonstrar haver interesse das marcas em representar esse grupo, porém é importante haver mais mídias para que essas marcas não sejam associadas apenas a um discurso vazio, de apropriação.2024-03-29Universidade Federal de UberlândiaBrasilAdministraçãoSilva, Jussara Goulart dahttp://lattes.cnpq.br/2105942822043040Freire, Denilson Aparecida Leitehttp://lattes.cnpq.br/0178588623724812Pacheco, Simone Beatriz Neveshttp://lattes.cnpq.br/1174989972794180Araújo Filho, Arnaldo Ferreira de2022-04-13T14:32:55Z2022-04-13T14:32:55Z2022-03-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfARAUJO FILHO, Arnaldo Ferreira de. Comunidade LGBTQIA+ e mídias sociais: um estudo sobre o engajamento da Calvin Klein e O Boticário. 2022. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2022.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34728porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2024-04-09T15:36:39Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/34728Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2024-04-09T15:36:39Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comunidade LGBTQIA+ e mídias sociais: um estudo sobre o engajamento da Calvin Klein e O Boticário |
title |
Comunidade LGBTQIA+ e mídias sociais: um estudo sobre o engajamento da Calvin Klein e O Boticário |
spellingShingle |
Comunidade LGBTQIA+ e mídias sociais: um estudo sobre o engajamento da Calvin Klein e O Boticário Araújo Filho, Arnaldo Ferreira de Comunidade LGBTQIA+ LGBTQIA+ community Diversidade sexual sexual diversity Mídia social Social midia CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
title_short |
Comunidade LGBTQIA+ e mídias sociais: um estudo sobre o engajamento da Calvin Klein e O Boticário |
title_full |
Comunidade LGBTQIA+ e mídias sociais: um estudo sobre o engajamento da Calvin Klein e O Boticário |
title_fullStr |
Comunidade LGBTQIA+ e mídias sociais: um estudo sobre o engajamento da Calvin Klein e O Boticário |
title_full_unstemmed |
Comunidade LGBTQIA+ e mídias sociais: um estudo sobre o engajamento da Calvin Klein e O Boticário |
title_sort |
Comunidade LGBTQIA+ e mídias sociais: um estudo sobre o engajamento da Calvin Klein e O Boticário |
author |
Araújo Filho, Arnaldo Ferreira de |
author_facet |
Araújo Filho, Arnaldo Ferreira de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Silva, Jussara Goulart da http://lattes.cnpq.br/2105942822043040 Freire, Denilson Aparecida Leite http://lattes.cnpq.br/0178588623724812 Pacheco, Simone Beatriz Neves http://lattes.cnpq.br/1174989972794180 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Araújo Filho, Arnaldo Ferreira de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunidade LGBTQIA+ LGBTQIA+ community Diversidade sexual sexual diversity Mídia social Social midia CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
topic |
Comunidade LGBTQIA+ LGBTQIA+ community Diversidade sexual sexual diversity Mídia social Social midia CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
description |
Pesquisa sem auxílio de agências de fomento |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-04-13T14:32:55Z 2022-04-13T14:32:55Z 2022-03-29 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
ARAUJO FILHO, Arnaldo Ferreira de. Comunidade LGBTQIA+ e mídias sociais: um estudo sobre o engajamento da Calvin Klein e O Boticário. 2022. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2022. https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34728 |
identifier_str_mv |
ARAUJO FILHO, Arnaldo Ferreira de. Comunidade LGBTQIA+ e mídias sociais: um estudo sobre o engajamento da Calvin Klein e O Boticário. 2022. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2022. |
url |
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34728 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Administração |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFU instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFU |
collection |
Repositório Institucional da UFU |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
diinf@dirbi.ufu.br |
_version_ |
1805569575326056448 |