Estudo e desenvolvimento de um chatbot para automação de atendimento ao cliente
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFU |
Texto Completo: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36482 |
Resumo: | Given the hude demand for customer service through digital channels due to the accelerated technological process, the study and development for automation of this activity via chatbots becomes essential for any operation scalability.That said, this project aims to discuss the nature of these agentes, in addition to providing a practical comparison of different forms and technologies used on chatbots development.Therefore, is proposed to presente the intrinsic concepts of the applications and the step-by-step way of their respective contructions. For validation purposes, these conversational agentes have been extensively tested for better results and improvements. |
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Estudo e desenvolvimento de um chatbot para automação de atendimento ao clienteStudy and development of a chatbot for customer service automationChatbotProcessamento de Linguagem Natural (PLN)Inteligência Artificial (IA)Natural Language Processing (NLP)Artificial Intelligence (AI)CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::ELETRONICA INDUSTRIAL, SISTEMAS E CONTROLES ELETRONICOS::CONTROLE DE PROCESSOS ELETRONICOS, RETROALIMENTACAOGiven the hude demand for customer service through digital channels due to the accelerated technological process, the study and development for automation of this activity via chatbots becomes essential for any operation scalability.That said, this project aims to discuss the nature of these agentes, in addition to providing a practical comparison of different forms and technologies used on chatbots development.Therefore, is proposed to presente the intrinsic concepts of the applications and the step-by-step way of their respective contructions. For validation purposes, these conversational agentes have been extensively tested for better results and improvements.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)Diante da enorme demanda de atendimento pelos canais digitais devido ao acelerado processo tecnológico, o estudo e desenvolvimento para automação desta atividade via agente conversacionais torna-se essencial para o crescimento escalável de qualquer operação. Esse projeto visa discorrer sobre a natureza desses agentes, além do mais, trazer um comparativo prático sobre diferentes formas e tecnologias utilizadas na elaboração dos chatbots. Propõe-se, portanto, apresentar conceitos intrínsecos das aplicações e a maneira guiada de suas respectivas construções. Para validação do pleno funcionamento, esses agentes conversacionais foram exaustivamente testados a fim de obter melhores resultados e aprimoramentos.Universidade Federal de UberlândiaBrasilEngenharia de Controle de AutomaçãoMorais, Josué Silva dehttp://lattes.cnpq.br/2007658962904545Fernandes Júnior, Renato Ferreirahttp://lattes.cnpq.br/0072425749854092Moura, Éder Alves dehttp://lattes.cnpq.br/2638643671391285Pacheco, Fabricio Carvalho2022-11-29T13:55:55Z2022-11-29T13:55:55Z2021-11-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfPACHECO, Fabricio Carvalho. Estudo e desenvolvimento de um ChatBot para automação de atendimento ao cliente. 2021. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Controle e Automação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36482porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2022-11-30T06:22:17Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/36482Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2022-11-30T06:22:17Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
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