Clientes de hotéis: uma análise da pré-experiência, hospitabilidade, satisfação e intenção de compra de consumidores brasileiros

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Rodrigo Martir Viana
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFU
Texto Completo: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34434
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
id UFU_fe9669775d5a70f9c2b00b69ca557734
oai_identifier_str oai:repositorio.ufu.br:123456789/34434
network_acronym_str UFU
network_name_str Repositório Institucional da UFU
repository_id_str
spelling Clientes de hotéis: uma análise da pré-experiência, hospitabilidade, satisfação e intenção de compra de consumidores brasileirosPré-experiênciaHospitalidadeSatisfaçãoIntenção de compraSetor hoteleiroAdministraçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)Vários indicadores do setor hoteleiro demonstram sinais de crescimento quando analisado o ano de 2019 em relação ao ano de 2018, e ainda uma intenção de investimento nos anos seguintes que ressalta a importância do setor para a economia brasileira. Contudo, esse é um setor de alta competitividade. Assim, este trabalho tem por objetivo analisar a percepção dos usuários de hotéis em relação à hospitalidade, pré-experiência, satisfação e intenção de compra. Para isso foi realizada uma pesquisa com uma abordagem quantitativa-descritiva, por meio de uma survey, através da aplicação de um questionário no período de Setembro a Novembro de 2020 com indicadores baseados nos estudos apresentados por Moretti (2020). Através desta pesquisa foram obtidas 123 respostas válidas ao qual foi possível analisar os constructos estudados, hospitalidade, pré-experiência, satisfação e intenção de compra, tendo os resultados indicado a importância deles na percepção dos consumidores. Desta forma, percebe-se que este estudo contribui para pesquisadores do turismo, em especial para o setor hoteleiro, ao demonstrar a importância dos fatores estudados. Também permite um aprofundamento nos conhecimentos para gestores do setor que buscam aprimorar seus serviços em busca de uma prestação de excelência com o objetivo de se destacar no mercado hoteleiro. Palavras-chave: Pré-Experiência; Hospitalidade; Satisfação; Intenção de Compra; Setor Hoteleiro.Universidade Federal de UberlândiaBrasilAdministraçãoFagundes, André Francisco Alcântarahttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4137130J6&tokenCaptchar=03AGdBq27SNlpDSGoYOy4y-mkPEiOli1MuK8_9GZn7VB9Foysl_D7u8-rvFYS5Dl8WbZcU3VTZMGB0Zu7gIOIbKd0qF9Jqr7n1IasNLX-E4O_4TQJrwD8IX9M5WZ7OSS3Et4qjdjCpr-33AboPk5s73bRv9tJcEp5T5mN8RDayP5a0B_4Nzl9mCEOja0bheett2mNTASW9hN2GaTXFqRt9bVNaAf0zdGhD1Xslgf_gyxXFZZdssi69N8eMKVHIWdG4faAjmwr60nHUsETENksoublRrFlgb2GkaGtf5NkS63HT7nm_lBWZQoBKniLLlSHXsMerFy6EsWJ19UCypB_LvLiyBohQea8LffKdmrbZeB2KqyoWiGonzoiuxPrKbKlBAr6Jz6xJoeiC1F6uuJm2fWmBqEPTXeyViiozyIZOUtY8-_-6GtmCFiQIR-Rja8DyXfssXfGkmvTX-sgdm5t29EvGCmmCUkNX5t7GmTbagWyuMpbpFVvLpJ60PsvAtOA4TBqzLMh2NvllwNb01e0lSvo6QOCcqzH7KQSantana, Élcio Eduardo de Paulahttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4755925Y8&tokenCaptchar=03AGdBq24BNCGQdw8aGb2jXOjjij902-6W5Wk8kimtpaKTjBIKpogKy6Z0JjwpCJtirhG8XLl5Ea_1r5TTcL4OiPrWgIN-Ioi4C7vhF61uiwGagqVkjMIT-M8bP2npA2f9oc8GdbMRPMKfDiVRxbLclr7JQxmF1ouBeaqMRsaQLg6NFsJQ-jCX9sa7m-6iw0yswv3qTCTQ4HnSwSiuYGxXMthwfZNi6CHGwxMTYwPKpvmHb7DxqddVUP9-ptzk9kWtOY0Axe50vZWLvQm6vYZET4a-aRXoatqW-75vvBzfgzvMDAOFpxGeLSii3qJ0e5OUncQzzjp96HmqJtJw9NmMDSBo5xrHo0oBNCZyJzqVde7yKCjmHUzn9EY-MAj1efBt2GkZ-ktVlBf5KjmckWf-JLw_sjBl7DHR_uWXrASMEXDc7XEAZlZgh3dzeIDWU3iZ6sH46SGjO1jqgBSwwTj8dBYx9_5ltNC5Jk_Kw-zD7f56SuweubdjVjiks7PtnSsWXLKwdI7nbGbqc_PN2HQ-LLYkYDnOJ9MObgPaula, Verônica Angélica Freitas dehttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4769268Y8&tokenCaptchar=03AGdBq25rAV_YYAUFCBnPAxRq1kMy2TNcTnpHUiaicL97y9QjFvY2L7SP6g7cv3IYFHWBzwNrNPWTcoJmLAaT4DDUN7Cj0QKzpO9wMGpr9FttnASUGSMrkktHmZS8eEd0_HbVPba5AdatHpAcHE9z2KVpEFXOcNhcMvLoJwAkMQQwrUXwN4Ga7AgcaV3WcC7MquQEGI6c8ntgubtUqh3pZ14EKp7pIkQ5vKkzMW1tWv-Vd-mHaN_3M1OJk_5AujNrVmGc3cwTnEvDt0L7PVhqYhUF_rbeTRgTRlRWw09c74XErPswz0YofuogwX7RIhWhcrTRTO0W5nCxJacD-AZsSwLbJEm2W7yobuMnR8zaocWxFqHeC934Ja902DFbKBMTVncIaaXkNgaPm10fZ5J6TSCxH3Js-KCPdPNvPdhIVZ6Z1Li3cWBzmSecLCnrRMAil65mJz9vECjRRtaBP4CovBM2vLyFaNb5Eh9U5OBdUXnHatsNtSQpWGlj9ahhpzAYbmwHESEMgmb-9iyGrB-ze25f19WJunq1ZgSantos, Rodrigo Martir Viana2022-03-30T19:05:42Z2022-03-30T19:05:42Z2022-03-17info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSANTOS, Rodrigo Martir Viana Santos. Clientes de hotéis: uma análise da pré-experiência, hospitabilidade, satisfação e intenção de compra de consumidores brasileiros. 2022. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34434porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2022-03-31T06:15:05Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/34434Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2022-03-31T06:15:05Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv Clientes de hotéis: uma análise da pré-experiência, hospitabilidade, satisfação e intenção de compra de consumidores brasileiros
title Clientes de hotéis: uma análise da pré-experiência, hospitabilidade, satisfação e intenção de compra de consumidores brasileiros
spellingShingle Clientes de hotéis: uma análise da pré-experiência, hospitabilidade, satisfação e intenção de compra de consumidores brasileiros
Santos, Rodrigo Martir Viana
Pré-experiência
Hospitalidade
Satisfação
Intenção de compra
Setor hoteleiro
Administração
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
title_short Clientes de hotéis: uma análise da pré-experiência, hospitabilidade, satisfação e intenção de compra de consumidores brasileiros
title_full Clientes de hotéis: uma análise da pré-experiência, hospitabilidade, satisfação e intenção de compra de consumidores brasileiros
title_fullStr Clientes de hotéis: uma análise da pré-experiência, hospitabilidade, satisfação e intenção de compra de consumidores brasileiros
title_full_unstemmed Clientes de hotéis: uma análise da pré-experiência, hospitabilidade, satisfação e intenção de compra de consumidores brasileiros
title_sort Clientes de hotéis: uma análise da pré-experiência, hospitabilidade, satisfação e intenção de compra de consumidores brasileiros
author Santos, Rodrigo Martir Viana
author_facet Santos, Rodrigo Martir Viana
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Fagundes, André Francisco Alcântara
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4137130J6&tokenCaptchar=03AGdBq27SNlpDSGoYOy4y-mkPEiOli1MuK8_9GZn7VB9Foysl_D7u8-rvFYS5Dl8WbZcU3VTZMGB0Zu7gIOIbKd0qF9Jqr7n1IasNLX-E4O_4TQJrwD8IX9M5WZ7OSS3Et4qjdjCpr-33AboPk5s73bRv9tJcEp5T5mN8RDayP5a0B_4Nzl9mCEOja0bheett2mNTASW9hN2GaTXFqRt9bVNaAf0zdGhD1Xslgf_gyxXFZZdssi69N8eMKVHIWdG4faAjmwr60nHUsETENksoublRrFlgb2GkaGtf5NkS63HT7nm_lBWZQoBKniLLlSHXsMerFy6EsWJ19UCypB_LvLiyBohQea8LffKdmrbZeB2KqyoWiGonzoiuxPrKbKlBAr6Jz6xJoeiC1F6uuJm2fWmBqEPTXeyViiozyIZOUtY8-_-6GtmCFiQIR-Rja8DyXfssXfGkmvTX-sgdm5t29EvGCmmCUkNX5t7GmTbagWyuMpbpFVvLpJ60PsvAtOA4TBqzLMh2NvllwNb01e0lSvo6QOCcqzH7KQ
Santana, Élcio Eduardo de Paula
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4755925Y8&tokenCaptchar=03AGdBq24BNCGQdw8aGb2jXOjjij902-6W5Wk8kimtpaKTjBIKpogKy6Z0JjwpCJtirhG8XLl5Ea_1r5TTcL4OiPrWgIN-Ioi4C7vhF61uiwGagqVkjMIT-M8bP2npA2f9oc8GdbMRPMKfDiVRxbLclr7JQxmF1ouBeaqMRsaQLg6NFsJQ-jCX9sa7m-6iw0yswv3qTCTQ4HnSwSiuYGxXMthwfZNi6CHGwxMTYwPKpvmHb7DxqddVUP9-ptzk9kWtOY0Axe50vZWLvQm6vYZET4a-aRXoatqW-75vvBzfgzvMDAOFpxGeLSii3qJ0e5OUncQzzjp96HmqJtJw9NmMDSBo5xrHo0oBNCZyJzqVde7yKCjmHUzn9EY-MAj1efBt2GkZ-ktVlBf5KjmckWf-JLw_sjBl7DHR_uWXrASMEXDc7XEAZlZgh3dzeIDWU3iZ6sH46SGjO1jqgBSwwTj8dBYx9_5ltNC5Jk_Kw-zD7f56SuweubdjVjiks7PtnSsWXLKwdI7nbGbqc_PN2HQ-LLYkYDnOJ9MObg
Paula, Verônica Angélica Freitas de
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4769268Y8&tokenCaptchar=03AGdBq25rAV_YYAUFCBnPAxRq1kMy2TNcTnpHUiaicL97y9QjFvY2L7SP6g7cv3IYFHWBzwNrNPWTcoJmLAaT4DDUN7Cj0QKzpO9wMGpr9FttnASUGSMrkktHmZS8eEd0_HbVPba5AdatHpAcHE9z2KVpEFXOcNhcMvLoJwAkMQQwrUXwN4Ga7AgcaV3WcC7MquQEGI6c8ntgubtUqh3pZ14EKp7pIkQ5vKkzMW1tWv-Vd-mHaN_3M1OJk_5AujNrVmGc3cwTnEvDt0L7PVhqYhUF_rbeTRgTRlRWw09c74XErPswz0YofuogwX7RIhWhcrTRTO0W5nCxJacD-AZsSwLbJEm2W7yobuMnR8zaocWxFqHeC934Ja902DFbKBMTVncIaaXkNgaPm10fZ5J6TSCxH3Js-KCPdPNvPdhIVZ6Z1Li3cWBzmSecLCnrRMAil65mJz9vECjRRtaBP4CovBM2vLyFaNb5Eh9U5OBdUXnHatsNtSQpWGlj9ahhpzAYbmwHESEMgmb-9iyGrB-ze25f19WJunq1Zg
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Rodrigo Martir Viana
dc.subject.por.fl_str_mv Pré-experiência
Hospitalidade
Satisfação
Intenção de compra
Setor hoteleiro
Administração
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic Pré-experiência
Hospitalidade
Satisfação
Intenção de compra
Setor hoteleiro
Administração
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
description Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-03-30T19:05:42Z
2022-03-30T19:05:42Z
2022-03-17
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SANTOS, Rodrigo Martir Viana Santos. Clientes de hotéis: uma análise da pré-experiência, hospitabilidade, satisfação e intenção de compra de consumidores brasileiros. 2022. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34434
identifier_str_mv SANTOS, Rodrigo Martir Viana Santos. Clientes de hotéis: uma análise da pré-experiência, hospitabilidade, satisfação e intenção de compra de consumidores brasileiros. 2022. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.
url https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34434
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Administração
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFU
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Repositório Institucional da UFU
collection Repositório Institucional da UFU
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv diinf@dirbi.ufu.br
_version_ 1805569731592192000