Clientes de hotéis: uma análise da pré-experiência, hospitabilidade, satisfação e intenção de compra de consumidores brasileiros
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFU |
Texto Completo: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34434 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
id |
UFU_fe9669775d5a70f9c2b00b69ca557734 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufu.br:123456789/34434 |
network_acronym_str |
UFU |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFU |
repository_id_str |
|
spelling |
Clientes de hotéis: uma análise da pré-experiência, hospitabilidade, satisfação e intenção de compra de consumidores brasileirosPré-experiênciaHospitalidadeSatisfaçãoIntenção de compraSetor hoteleiroAdministraçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)Vários indicadores do setor hoteleiro demonstram sinais de crescimento quando analisado o ano de 2019 em relação ao ano de 2018, e ainda uma intenção de investimento nos anos seguintes que ressalta a importância do setor para a economia brasileira. Contudo, esse é um setor de alta competitividade. Assim, este trabalho tem por objetivo analisar a percepção dos usuários de hotéis em relação à hospitalidade, pré-experiência, satisfação e intenção de compra. Para isso foi realizada uma pesquisa com uma abordagem quantitativa-descritiva, por meio de uma survey, através da aplicação de um questionário no período de Setembro a Novembro de 2020 com indicadores baseados nos estudos apresentados por Moretti (2020). Através desta pesquisa foram obtidas 123 respostas válidas ao qual foi possível analisar os constructos estudados, hospitalidade, pré-experiência, satisfação e intenção de compra, tendo os resultados indicado a importância deles na percepção dos consumidores. Desta forma, percebe-se que este estudo contribui para pesquisadores do turismo, em especial para o setor hoteleiro, ao demonstrar a importância dos fatores estudados. Também permite um aprofundamento nos conhecimentos para gestores do setor que buscam aprimorar seus serviços em busca de uma prestação de excelência com o objetivo de se destacar no mercado hoteleiro. Palavras-chave: Pré-Experiência; Hospitalidade; Satisfação; Intenção de Compra; Setor Hoteleiro.Universidade Federal de UberlândiaBrasilAdministraçãoFagundes, André Francisco Alcântarahttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4137130J6&tokenCaptchar=03AGdBq27SNlpDSGoYOy4y-mkPEiOli1MuK8_9GZn7VB9Foysl_D7u8-rvFYS5Dl8WbZcU3VTZMGB0Zu7gIOIbKd0qF9Jqr7n1IasNLX-E4O_4TQJrwD8IX9M5WZ7OSS3Et4qjdjCpr-33AboPk5s73bRv9tJcEp5T5mN8RDayP5a0B_4Nzl9mCEOja0bheett2mNTASW9hN2GaTXFqRt9bVNaAf0zdGhD1Xslgf_gyxXFZZdssi69N8eMKVHIWdG4faAjmwr60nHUsETENksoublRrFlgb2GkaGtf5NkS63HT7nm_lBWZQoBKniLLlSHXsMerFy6EsWJ19UCypB_LvLiyBohQea8LffKdmrbZeB2KqyoWiGonzoiuxPrKbKlBAr6Jz6xJoeiC1F6uuJm2fWmBqEPTXeyViiozyIZOUtY8-_-6GtmCFiQIR-Rja8DyXfssXfGkmvTX-sgdm5t29EvGCmmCUkNX5t7GmTbagWyuMpbpFVvLpJ60PsvAtOA4TBqzLMh2NvllwNb01e0lSvo6QOCcqzH7KQSantana, Élcio Eduardo de Paulahttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4755925Y8&tokenCaptchar=03AGdBq24BNCGQdw8aGb2jXOjjij902-6W5Wk8kimtpaKTjBIKpogKy6Z0JjwpCJtirhG8XLl5Ea_1r5TTcL4OiPrWgIN-Ioi4C7vhF61uiwGagqVkjMIT-M8bP2npA2f9oc8GdbMRPMKfDiVRxbLclr7JQxmF1ouBeaqMRsaQLg6NFsJQ-jCX9sa7m-6iw0yswv3qTCTQ4HnSwSiuYGxXMthwfZNi6CHGwxMTYwPKpvmHb7DxqddVUP9-ptzk9kWtOY0Axe50vZWLvQm6vYZET4a-aRXoatqW-75vvBzfgzvMDAOFpxGeLSii3qJ0e5OUncQzzjp96HmqJtJw9NmMDSBo5xrHo0oBNCZyJzqVde7yKCjmHUzn9EY-MAj1efBt2GkZ-ktVlBf5KjmckWf-JLw_sjBl7DHR_uWXrASMEXDc7XEAZlZgh3dzeIDWU3iZ6sH46SGjO1jqgBSwwTj8dBYx9_5ltNC5Jk_Kw-zD7f56SuweubdjVjiks7PtnSsWXLKwdI7nbGbqc_PN2HQ-LLYkYDnOJ9MObgPaula, Verônica Angélica Freitas dehttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4769268Y8&tokenCaptchar=03AGdBq25rAV_YYAUFCBnPAxRq1kMy2TNcTnpHUiaicL97y9QjFvY2L7SP6g7cv3IYFHWBzwNrNPWTcoJmLAaT4DDUN7Cj0QKzpO9wMGpr9FttnASUGSMrkktHmZS8eEd0_HbVPba5AdatHpAcHE9z2KVpEFXOcNhcMvLoJwAkMQQwrUXwN4Ga7AgcaV3WcC7MquQEGI6c8ntgubtUqh3pZ14EKp7pIkQ5vKkzMW1tWv-Vd-mHaN_3M1OJk_5AujNrVmGc3cwTnEvDt0L7PVhqYhUF_rbeTRgTRlRWw09c74XErPswz0YofuogwX7RIhWhcrTRTO0W5nCxJacD-AZsSwLbJEm2W7yobuMnR8zaocWxFqHeC934Ja902DFbKBMTVncIaaXkNgaPm10fZ5J6TSCxH3Js-KCPdPNvPdhIVZ6Z1Li3cWBzmSecLCnrRMAil65mJz9vECjRRtaBP4CovBM2vLyFaNb5Eh9U5OBdUXnHatsNtSQpWGlj9ahhpzAYbmwHESEMgmb-9iyGrB-ze25f19WJunq1ZgSantos, Rodrigo Martir Viana2022-03-30T19:05:42Z2022-03-30T19:05:42Z2022-03-17info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSANTOS, Rodrigo Martir Viana Santos. Clientes de hotéis: uma análise da pré-experiência, hospitabilidade, satisfação e intenção de compra de consumidores brasileiros. 2022. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34434porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2022-03-31T06:15:05Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/34434Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2022-03-31T06:15:05Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Clientes de hotéis: uma análise da pré-experiência, hospitabilidade, satisfação e intenção de compra de consumidores brasileiros |
title |
Clientes de hotéis: uma análise da pré-experiência, hospitabilidade, satisfação e intenção de compra de consumidores brasileiros |
spellingShingle |
Clientes de hotéis: uma análise da pré-experiência, hospitabilidade, satisfação e intenção de compra de consumidores brasileiros Santos, Rodrigo Martir Viana Pré-experiência Hospitalidade Satisfação Intenção de compra Setor hoteleiro Administração CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
title_short |
Clientes de hotéis: uma análise da pré-experiência, hospitabilidade, satisfação e intenção de compra de consumidores brasileiros |
title_full |
Clientes de hotéis: uma análise da pré-experiência, hospitabilidade, satisfação e intenção de compra de consumidores brasileiros |
title_fullStr |
Clientes de hotéis: uma análise da pré-experiência, hospitabilidade, satisfação e intenção de compra de consumidores brasileiros |
title_full_unstemmed |
Clientes de hotéis: uma análise da pré-experiência, hospitabilidade, satisfação e intenção de compra de consumidores brasileiros |
title_sort |
Clientes de hotéis: uma análise da pré-experiência, hospitabilidade, satisfação e intenção de compra de consumidores brasileiros |
author |
Santos, Rodrigo Martir Viana |
author_facet |
Santos, Rodrigo Martir Viana |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Fagundes, André Francisco Alcântara http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4137130J6&tokenCaptchar=03AGdBq27SNlpDSGoYOy4y-mkPEiOli1MuK8_9GZn7VB9Foysl_D7u8-rvFYS5Dl8WbZcU3VTZMGB0Zu7gIOIbKd0qF9Jqr7n1IasNLX-E4O_4TQJrwD8IX9M5WZ7OSS3Et4qjdjCpr-33AboPk5s73bRv9tJcEp5T5mN8RDayP5a0B_4Nzl9mCEOja0bheett2mNTASW9hN2GaTXFqRt9bVNaAf0zdGhD1Xslgf_gyxXFZZdssi69N8eMKVHIWdG4faAjmwr60nHUsETENksoublRrFlgb2GkaGtf5NkS63HT7nm_lBWZQoBKniLLlSHXsMerFy6EsWJ19UCypB_LvLiyBohQea8LffKdmrbZeB2KqyoWiGonzoiuxPrKbKlBAr6Jz6xJoeiC1F6uuJm2fWmBqEPTXeyViiozyIZOUtY8-_-6GtmCFiQIR-Rja8DyXfssXfGkmvTX-sgdm5t29EvGCmmCUkNX5t7GmTbagWyuMpbpFVvLpJ60PsvAtOA4TBqzLMh2NvllwNb01e0lSvo6QOCcqzH7KQ Santana, Élcio Eduardo de Paula http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4755925Y8&tokenCaptchar=03AGdBq24BNCGQdw8aGb2jXOjjij902-6W5Wk8kimtpaKTjBIKpogKy6Z0JjwpCJtirhG8XLl5Ea_1r5TTcL4OiPrWgIN-Ioi4C7vhF61uiwGagqVkjMIT-M8bP2npA2f9oc8GdbMRPMKfDiVRxbLclr7JQxmF1ouBeaqMRsaQLg6NFsJQ-jCX9sa7m-6iw0yswv3qTCTQ4HnSwSiuYGxXMthwfZNi6CHGwxMTYwPKpvmHb7DxqddVUP9-ptzk9kWtOY0Axe50vZWLvQm6vYZET4a-aRXoatqW-75vvBzfgzvMDAOFpxGeLSii3qJ0e5OUncQzzjp96HmqJtJw9NmMDSBo5xrHo0oBNCZyJzqVde7yKCjmHUzn9EY-MAj1efBt2GkZ-ktVlBf5KjmckWf-JLw_sjBl7DHR_uWXrASMEXDc7XEAZlZgh3dzeIDWU3iZ6sH46SGjO1jqgBSwwTj8dBYx9_5ltNC5Jk_Kw-zD7f56SuweubdjVjiks7PtnSsWXLKwdI7nbGbqc_PN2HQ-LLYkYDnOJ9MObg Paula, Verônica Angélica Freitas de http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4769268Y8&tokenCaptchar=03AGdBq25rAV_YYAUFCBnPAxRq1kMy2TNcTnpHUiaicL97y9QjFvY2L7SP6g7cv3IYFHWBzwNrNPWTcoJmLAaT4DDUN7Cj0QKzpO9wMGpr9FttnASUGSMrkktHmZS8eEd0_HbVPba5AdatHpAcHE9z2KVpEFXOcNhcMvLoJwAkMQQwrUXwN4Ga7AgcaV3WcC7MquQEGI6c8ntgubtUqh3pZ14EKp7pIkQ5vKkzMW1tWv-Vd-mHaN_3M1OJk_5AujNrVmGc3cwTnEvDt0L7PVhqYhUF_rbeTRgTRlRWw09c74XErPswz0YofuogwX7RIhWhcrTRTO0W5nCxJacD-AZsSwLbJEm2W7yobuMnR8zaocWxFqHeC934Ja902DFbKBMTVncIaaXkNgaPm10fZ5J6TSCxH3Js-KCPdPNvPdhIVZ6Z1Li3cWBzmSecLCnrRMAil65mJz9vECjRRtaBP4CovBM2vLyFaNb5Eh9U5OBdUXnHatsNtSQpWGlj9ahhpzAYbmwHESEMgmb-9iyGrB-ze25f19WJunq1Zg |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Rodrigo Martir Viana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pré-experiência Hospitalidade Satisfação Intenção de compra Setor hoteleiro Administração CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
Pré-experiência Hospitalidade Satisfação Intenção de compra Setor hoteleiro Administração CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-03-30T19:05:42Z 2022-03-30T19:05:42Z 2022-03-17 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SANTOS, Rodrigo Martir Viana Santos. Clientes de hotéis: uma análise da pré-experiência, hospitabilidade, satisfação e intenção de compra de consumidores brasileiros. 2022. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022. https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34434 |
identifier_str_mv |
SANTOS, Rodrigo Martir Viana Santos. Clientes de hotéis: uma análise da pré-experiência, hospitabilidade, satisfação e intenção de compra de consumidores brasileiros. 2022. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022. |
url |
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34434 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Administração |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFU instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFU |
collection |
Repositório Institucional da UFU |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
diinf@dirbi.ufu.br |
_version_ |
1805569731592192000 |