A construção do ethos por alunos de língua inglesa no gênero discursivo autoavaliação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramos, Fabiano Silvestre
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Melo, Mônica Santos de Souza
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: LOCUS Repositório Institucional da UFV
Texto Completo: http://www.brazilianstudies.com/ojs/index.php/glauks/article/view/363
http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/13372
Resumo: Este trabalho pretende investigar a forma como alunos universitários matriculados em um curso de extensão em língua inglesa constroem sua imagem através do gênero discursivo autoavaliação. Será considerada para tanto a proposta de Amossy (2005) e Maingueneau (2008) sobre a teoria do ethos discursivo. Os resultados mostraram que a construção do ethos se dará, geralmente, de forma positiva em tal gênero e, quando ocorre o contrário, os argumentos utilizados não corroborarão com a imagem que esses alunos tentarão passar. Procuram justificar o comportamento negativo, recorrendo, assim, ao lado emotivo do avaliador.
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