A ouvidoria como mecanismo de participação social: o caso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Miranda, Mariele de Fátima Soares
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Martins, Simone, Pinto, Tainá Rodrigues Gomide Souza, Pereira, Jansen Cardoso
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: LOCUS Repositório Institucional da UFV
Texto Completo: http://www.cch.ufv.br/revista/sumario.php?id=32
http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/19864
Resumo: pesquisa classifica-se como qualitativa, tendo como principal fonte de dados os relatórios da ouvidoria da Anvisa. Como resultados, a ouvidoria estudada mostra por meio das estratégias de divulgação e de atendimento que reconhece a importância da participação cidadã na fiscalização dos serviços públicos e priva pela disponibilização de informações tempestivas e de qualidade, aumentando, assim, a confiabilidade. Entretanto, enfrenta desafios, para conscientizar e ampliar o uso deste mecanismo de participação, que passam pela ausência de estratégias mais populares.
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