Quem Cala, Consente? Uma Leitura de “Calúnia” e de The Handmaid’s Tale sob a Perspectiva do Silêncio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Abreu, Relines Rufino de
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Campos, Maria Cristina Pimentel
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: LOCUS Repositório Institucional da UFV
Texto Completo: http://www.brazilianstudies.com/ojs/index.php/glauks/article/view/376
http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/13383
Resumo: Este artigo visa perscrutar o silêncio nas obras The Handmaid’s Tale (1985), de Margaret Atwood e “Calúnia” (1981), de Lillian Hellman, como elemento promotor de significação, principalmente no que se refere aos papéis sociais representados pelas personagens. Através das vozes sociais do discurso, observa-se a implantação da política do silêncio por duas vias: o silêncio local e o silêncio constitutivo. Os textos aqui analisados mostram a intersecção dessas duas formas do silêncio ao mesmo tempo em que apresentam diferentes métodos de aplicação dessa política.
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