Quem Cala, Consente? Uma Leitura de “Calúnia” e de The Handmaid’s Tale sob a Perspectiva do Silêncio
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Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | LOCUS Repositório Institucional da UFV |
Texto Completo: | http://www.brazilianstudies.com/ojs/index.php/glauks/article/view/376 http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/13383 |
Resumo: | Este artigo visa perscrutar o silêncio nas obras The Handmaid’s Tale (1985), de Margaret Atwood e “Calúnia” (1981), de Lillian Hellman, como elemento promotor de significação, principalmente no que se refere aos papéis sociais representados pelas personagens. Através das vozes sociais do discurso, observa-se a implantação da política do silêncio por duas vias: o silêncio local e o silêncio constitutivo. Os textos aqui analisados mostram a intersecção dessas duas formas do silêncio ao mesmo tempo em que apresentam diferentes métodos de aplicação dessa política. |
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