O papel dos mapas conceituais na educação médica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Andréia Patrícia
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Dias-Coelho, Udson Chandler, Cavalheiro, Priscila de Oliveira, Siqueira-Batista, Rodrigo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: LOCUS Repositório Institucional da UFV
Texto Completo: http://dx.doi.org/10.1590/S0100-55022011000200018
http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/17128
Resumo: No âmbito do ensino da medicina, diante das imperiosas mudanças necessárias para a formação de um profissional que aprenda a aprender, a aprendizagem significativa de David Ausubel - pressuposto teórico para a construção de mapas conceituais - tem permitido uma genuína articulação dos conhecimentos necessários à prática médica, facultando, portanto, um aprendizado mais efetivo e permitindo a atuação em um contexto complexo e interdisciplinar. Em conformidade com o exposto, o presente manuscrito objetiva apresentar o papel dos mapas conceituais na educação médica.
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