Políticas públicas de inclusão: a democracia como um desafio para as escolas públicas no cenário amazônico
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Textura - ULBRA |
Texto Completo: | http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/5164 |
Resumo: | O artigo surgiu com o objetivo de propor uma reflexão acerca das políticas públicas e como a educação desperta olhares quando analisada sob o viés das escolas públicas em um contexto de carências e adversidades. A temática busca agregar ao debate o desafio da gestão democrática em uma perspectiva participativa, emancipatória e inclusiva para as escolas públicas no cenário amazônico. A fim de atingir o objetivo utilizou-se a pesquisa bibliográfica com uma análise documental na Legislação Brasileira e local, fortalecendo o aporte teórico com o auxílio do conhecimento de autores como Mészarós (2005); Gadotti (2006); ), Matos (2014); entre outros. Contudo que este estudo possa contribuir para o engajamento de novos pesquisadores. |
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Políticas públicas de inclusão: a democracia como um desafio para as escolas públicas no cenário amazônicoO artigo surgiu com o objetivo de propor uma reflexão acerca das políticas públicas e como a educação desperta olhares quando analisada sob o viés das escolas públicas em um contexto de carências e adversidades. A temática busca agregar ao debate o desafio da gestão democrática em uma perspectiva participativa, emancipatória e inclusiva para as escolas públicas no cenário amazônico. A fim de atingir o objetivo utilizou-se a pesquisa bibliográfica com uma análise documental na Legislação Brasileira e local, fortalecendo o aporte teórico com o auxílio do conhecimento de autores como Mészarós (2005); Gadotti (2006); ), Matos (2014); entre outros. Contudo que este estudo possa contribuir para o engajamento de novos pesquisadores.Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)APOIO - FAPEAMMatos, Almerinda de SouzaLemos, Cátia de2020-07-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/516410.17648/textura-2358-0801-v22n51-5164TEXTURA - Revista de Educação e Letras; v. 22, n. 51 (2020): Dossiê Experiências de educação intercultural desenvolvidas por/com povos indígenas e afrodescendentes2358-08011518-491910.17648/textura-2358-0801-v22n51reponame:Revista Textura - ULBRAinstname:Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)instacron:ULBRAporhttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/5164/3783Direitos autorais 2020 TEXTURA - Revista de Educação e Letrashttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-07-14T16:01:01Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5164Revistahttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txrahttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/oairevista.textura.ulbra@gmail.com2358-08011518-4919opendoar:2020-07-14T16:01:01Revista Textura - ULBRA - Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)false |
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