Práticas pedagógicas com o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis por estudantes da Educação Básica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Medeiros, Giselle Araújo e Silva de
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Bergmann, Juliana Cristina Faggion, Wangenheim, Christiane Gresse von
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Textura - ULBRA
Texto Completo: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/5052
Resumo: O artigo propõe identificar contribuições quanto ao desenvolvimento da autonomia e da autoria, de estudantes da Educação Básica, a partir da criação de aplicativos para dispositivos móveis, no caso específico para smartphones. Na era digital, em que não há limites de espaço e tempo por conta do acesso rápido a informações na palma da mão, deve-se considerar além do acesso, a construção de conhecimentos no processo de aprendizagem na escola. A sociedade está imersa na abundância de informações, e estratégias pedagógicas que possibilitem ao estudante não apenas o consumo de tecnologia, mais também a produção de tecnologia é fundamental na era digital. Com isso busca-se apresentar neste artigo práticas pedagógicas envolvendo os dispositivos móveis visando a reflexão sobre possibilidades para o desenvolvimento de habilidades a partir do desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis.
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