Eternizando momentos: a criança protagonista e a conexão da experiência na publicidade de tecnologia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Roveda Pilger, Caroline
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Schmidt, Saraí Patricia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Textura - ULBRA
Texto Completo: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/1836
Resumo: O artigo analisa a relação criança e experiência como estratégia publicitária para convocar os adultos consumidores de aparelhos e serviços tecnológicos. O estudo privilegiou filmes publicitários das empresas de telecomunicações Claro e Vivo, onde a criança aparece como protagonista, tendo como foco analisar como as campanhas publicitárias vinculam a imagem da criança com momentos em que a promessa da emoção e da experiência é oferecida. O artigo está dividido em duas sessões. Inicialmente contextualizamos o cenário do estudo e o percurso teórico tendo como referencial as contribuições de Bauman (2001, 2004, 2007, 2009) e Ratto (2012). Por fim, o desenvolvimento das análises que agregam os estudos de Lyotard (1997) e Larossa (2002, 2011). 
id ULBRA-1_c59b7cc2d4929bdf84023ade66f7a437
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1836
network_acronym_str ULBRA-1
network_name_str Revista Textura - ULBRA
repository_id_str
spelling Eternizando momentos: a criança protagonista e a conexão da experiência na publicidade de tecnologiaO artigo analisa a relação criança e experiência como estratégia publicitária para convocar os adultos consumidores de aparelhos e serviços tecnológicos. O estudo privilegiou filmes publicitários das empresas de telecomunicações Claro e Vivo, onde a criança aparece como protagonista, tendo como foco analisar como as campanhas publicitárias vinculam a imagem da criança com momentos em que a promessa da emoção e da experiência é oferecida. O artigo está dividido em duas sessões. Inicialmente contextualizamos o cenário do estudo e o percurso teórico tendo como referencial as contribuições de Bauman (2001, 2004, 2007, 2009) e Ratto (2012). Por fim, o desenvolvimento das análises que agregam os estudos de Lyotard (1997) e Larossa (2002, 2011). Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)CapesRoveda Pilger, CarolineSchmidt, Saraí Patricia2016-08-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/1836TEXTURA - Revista de Educação e Letras; v. 18, n. 37 (2016)2358-08011518-4919reponame:Revista Textura - ULBRAinstname:Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)instacron:ULBRAporhttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/1836/1546Direitos autorais 2016 TEXTURA - ULBRAinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-25T20:50:48Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1836Revistahttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txrahttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/oairevista.textura.ulbra@gmail.com2358-08011518-4919opendoar:2016-08-25T20:50:48Revista Textura - ULBRA - Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)false
dc.title.none.fl_str_mv Eternizando momentos: a criança protagonista e a conexão da experiência na publicidade de tecnologia
title Eternizando momentos: a criança protagonista e a conexão da experiência na publicidade de tecnologia
spellingShingle Eternizando momentos: a criança protagonista e a conexão da experiência na publicidade de tecnologia
Roveda Pilger, Caroline
title_short Eternizando momentos: a criança protagonista e a conexão da experiência na publicidade de tecnologia
title_full Eternizando momentos: a criança protagonista e a conexão da experiência na publicidade de tecnologia
title_fullStr Eternizando momentos: a criança protagonista e a conexão da experiência na publicidade de tecnologia
title_full_unstemmed Eternizando momentos: a criança protagonista e a conexão da experiência na publicidade de tecnologia
title_sort Eternizando momentos: a criança protagonista e a conexão da experiência na publicidade de tecnologia
author Roveda Pilger, Caroline
author_facet Roveda Pilger, Caroline
Schmidt, Saraí Patricia
author_role author
author2 Schmidt, Saraí Patricia
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Capes
dc.contributor.author.fl_str_mv Roveda Pilger, Caroline
Schmidt, Saraí Patricia
description O artigo analisa a relação criança e experiência como estratégia publicitária para convocar os adultos consumidores de aparelhos e serviços tecnológicos. O estudo privilegiou filmes publicitários das empresas de telecomunicações Claro e Vivo, onde a criança aparece como protagonista, tendo como foco analisar como as campanhas publicitárias vinculam a imagem da criança com momentos em que a promessa da emoção e da experiência é oferecida. O artigo está dividido em duas sessões. Inicialmente contextualizamos o cenário do estudo e o percurso teórico tendo como referencial as contribuições de Bauman (2001, 2004, 2007, 2009) e Ratto (2012). Por fim, o desenvolvimento das análises que agregam os estudos de Lyotard (1997) e Larossa (2002, 2011). 
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-08-25
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/1836
url http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/1836
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/1836/1546
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2016 TEXTURA - ULBRA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2016 TEXTURA - ULBRA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)
dc.source.none.fl_str_mv TEXTURA - Revista de Educação e Letras; v. 18, n. 37 (2016)
2358-0801
1518-4919
reponame:Revista Textura - ULBRA
instname:Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)
instacron:ULBRA
instname_str Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)
instacron_str ULBRA
institution ULBRA
reponame_str Revista Textura - ULBRA
collection Revista Textura - ULBRA
repository.name.fl_str_mv Revista Textura - ULBRA - Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)
repository.mail.fl_str_mv revista.textura.ulbra@gmail.com
_version_ 1800211081430302720