(Re)discutindo os contos de fadas e desconstruindo a visão da inocência

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reis, Elaine Silva
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Ferreira, Lidiane Reis, Dorziat, Ana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Textura - ULBRA
Texto Completo: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/4859
Resumo: Os contos de fadas, antigamente, eram restritos às esferas dos livros ou das rodas de conversa. Porém, atualmente, ganharam novas roupagens, passando a invadir a esfera midiática e publicitária. Para entender melhor o universo mágico e oculto dos contos de fadas, bem como a ideologia perpassada nos anúncios publicitários, estabelecemos como objetivo principal investigar os discursos presentes nos “contos de Melissa”, marcados pelo interdiscurso e pela intertextualidade com os contos de fadas tradicionais. Esses anúncios exploram recursos imagéticos vinculados ao campo da sexualidade para desconstruir a visão da inocência atrelada a personagens que, tradicionalmente, são representadas na sociedade como donzelas indefesas e ingênuas.
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