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Afinal, de que infâncias estamos falando?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dominico, Eliane
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Lira, Aliandra Cristina Mesomo, Nunes, Maristela Aparecida
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Textura - ULBRA
Texto Completo: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/5685
Resumo: Com base no aporte teórico de Foucault, Bujes e Dornelles, esse artigo objetiva refletir sobre como as especificidades infantis são (des)consideradas na Educação Infantil. Trata-se de um estudo qualitativo, com pesquisa empírica a partir de observações de práticas e registro em diário de campo e entrevista com gestora e professoras de dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Esse estudo nos possibilitou reconhecer que, frequentemente, as crianças têm suas singularidades e características anuladas em detrimento de um ordenamento e ritualismo pedagógico que exige uma padronização dos comportamentos.
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