Conhecer e aprender como magia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Linhas Críticas (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3834 |
Resumo: | Refiro-me neste texto ao testamento de José Tavares, professor emérito da Universidade de Aveiro, da área da educação. Tavares reuniu 10 artigos de tom testamental, nos quais discute alguns desafios educacionais e epistemológicos de extrema relevância, dos quais vou ressaltar aqui dois: a postulação veemente de um novo modo de conhecer (pesquisa científica e epistemologia) e a conjugação de pesquisa e formação (educação). |
id |
UNB - 28_0d47667ae22f51cbb02dbdb7e95ed8d2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3834 |
network_acronym_str |
UNB - 28 |
network_name_str |
Linhas Críticas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Conhecer e aprender como magiaRefiro-me neste texto ao testamento de José Tavares, professor emérito da Universidade de Aveiro, da área da educação. Tavares reuniu 10 artigos de tom testamental, nos quais discute alguns desafios educacionais e epistemológicos de extrema relevância, dos quais vou ressaltar aqui dois: a postulação veemente de um novo modo de conhecer (pesquisa científica e epistemologia) e a conjugação de pesquisa e formação (educação).Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2012-02-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/383410.26512/lc.v17i34.3834Linhas Críticas; Vol. 17 No. 34 (2011); 643-654Linhas Críticas; Vol. 17 Núm. 34 (2011); 643-654Linhas Críticas; v. 17 n. 34 (2011); 643-6541981-04311516-489610.26512/lc.v17i34reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3834/3505Copyright (c) 2016 Linhas Críticashttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessDemo, Pedro2022-08-09T21:51:58Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3834Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br||1981-04311516-4896opendoar:2022-08-09T21:51:58Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Conhecer e aprender como magia |
title |
Conhecer e aprender como magia |
spellingShingle |
Conhecer e aprender como magia Demo, Pedro |
title_short |
Conhecer e aprender como magia |
title_full |
Conhecer e aprender como magia |
title_fullStr |
Conhecer e aprender como magia |
title_full_unstemmed |
Conhecer e aprender como magia |
title_sort |
Conhecer e aprender como magia |
author |
Demo, Pedro |
author_facet |
Demo, Pedro |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Demo, Pedro |
description |
Refiro-me neste texto ao testamento de José Tavares, professor emérito da Universidade de Aveiro, da área da educação. Tavares reuniu 10 artigos de tom testamental, nos quais discute alguns desafios educacionais e epistemológicos de extrema relevância, dos quais vou ressaltar aqui dois: a postulação veemente de um novo modo de conhecer (pesquisa científica e epistemologia) e a conjugação de pesquisa e formação (educação). |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-02-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3834 10.26512/lc.v17i34.3834 |
url |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3834 |
identifier_str_mv |
10.26512/lc.v17i34.3834 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3834/3505 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação - Universidade de Brasília |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação - Universidade de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
Linhas Críticas; Vol. 17 No. 34 (2011); 643-654 Linhas Críticas; Vol. 17 Núm. 34 (2011); 643-654 Linhas Críticas; v. 17 n. 34 (2011); 643-654 1981-0431 1516-4896 10.26512/lc.v17i34 reponame:Linhas Críticas (Online) instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UnB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UnB |
institution |
UnB |
reponame_str |
Linhas Críticas (Online) |
collection |
Linhas Críticas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
rvlinhas@unb.br|| |
_version_ |
1797053651019104256 |