Autonomia, justiça e participação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Linhas Críticas (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3187 |
Resumo: | O texto aborda as diferentes regulações que condicionam as concepções de escola, de autonomia, de justiça e de participação dos diversos atores educativos no interior da escola. Com base em um referencial "crítico e democratizante" pondera sobre alguns fatores implicativos para uma ética da participação e da solidariedade. |
id |
UNB - 28_48939ea2916867e7167172b8508adf86 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3187 |
network_acronym_str |
UNB - 28 |
network_name_str |
Linhas Críticas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Autonomia, justiça e participaçãoEducação;Ética;Autonomia;Participação;Escola;ComunidadeO texto aborda as diferentes regulações que condicionam as concepções de escola, de autonomia, de justiça e de participação dos diversos atores educativos no interior da escola. Com base em um referencial "crítico e democratizante" pondera sobre alguns fatores implicativos para uma ética da participação e da solidariedade. Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2004-07-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/318710.26512/lc.v10i18.3187Linhas Críticas; Vol. 10 No. 18 (2004): Gestão na Educação; 5-14Linhas Críticas; Vol. 10 Núm. 18 (2004): Gestão na Educação; 5-14Linhas Críticas; v. 10 n. 18 (2004): Gestão na Educação; 5-141981-04311516-489610.26512/lc.v10i18reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3187/2875Copyright (c) 2016 Linhas Críticashttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessEstêvão, Carlos Alberto Vilar2022-09-09T14:50:45Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3187Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br||1981-04311516-4896opendoar:2022-09-09T14:50:45Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Autonomia, justiça e participação |
title |
Autonomia, justiça e participação |
spellingShingle |
Autonomia, justiça e participação Estêvão, Carlos Alberto Vilar Educação; Ética; Autonomia; Participação; Escola; Comunidade |
title_short |
Autonomia, justiça e participação |
title_full |
Autonomia, justiça e participação |
title_fullStr |
Autonomia, justiça e participação |
title_full_unstemmed |
Autonomia, justiça e participação |
title_sort |
Autonomia, justiça e participação |
author |
Estêvão, Carlos Alberto Vilar |
author_facet |
Estêvão, Carlos Alberto Vilar |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Estêvão, Carlos Alberto Vilar |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação; Ética; Autonomia; Participação; Escola; Comunidade |
topic |
Educação; Ética; Autonomia; Participação; Escola; Comunidade |
description |
O texto aborda as diferentes regulações que condicionam as concepções de escola, de autonomia, de justiça e de participação dos diversos atores educativos no interior da escola. Com base em um referencial "crítico e democratizante" pondera sobre alguns fatores implicativos para uma ética da participação e da solidariedade. |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004-07-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3187 10.26512/lc.v10i18.3187 |
url |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3187 |
identifier_str_mv |
10.26512/lc.v10i18.3187 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3187/2875 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação - Universidade de Brasília |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação - Universidade de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
Linhas Críticas; Vol. 10 No. 18 (2004): Gestão na Educação; 5-14 Linhas Críticas; Vol. 10 Núm. 18 (2004): Gestão na Educação; 5-14 Linhas Críticas; v. 10 n. 18 (2004): Gestão na Educação; 5-14 1981-0431 1516-4896 10.26512/lc.v10i18 reponame:Linhas Críticas (Online) instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UnB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UnB |
institution |
UnB |
reponame_str |
Linhas Críticas (Online) |
collection |
Linhas Críticas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
rvlinhas@unb.br|| |
_version_ |
1797053649990451201 |