Formação para o trabalho e alfabetização informática
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2000 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Linhas Críticas (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2847 |
Resumo: | O objetivo deste ensaio é apresentar uma discussão sobre a alfabetização informática e sua importância para a formação profissional. Deste modo, procura-seelucidar alguns aspectos relativos à emergência de uma sociedade tecnológica e à necessária articulação das escolas profissionais para preparar as novas gerações para um mundo em processo de mudança e para o trabalho. |
id |
UNB - 28_7421dfaf3a3052bc8c45926ba290a4db |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2847 |
network_acronym_str |
UNB - 28 |
network_name_str |
Linhas Críticas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Formação para o trabalho e alfabetização informáticaAlfabetização informática;Educação profissional;Sociedade tecnológicaO objetivo deste ensaio é apresentar uma discussão sobre a alfabetização informática e sua importância para a formação profissional. Deste modo, procura-seelucidar alguns aspectos relativos à emergência de uma sociedade tecnológica e à necessária articulação das escolas profissionais para preparar as novas gerações para um mundo em processo de mudança e para o trabalho.Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2000-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/284710.26512/lc.v6i11.2847Linhas Críticas; Vol. 6 No. 11 (2000); 23-32Linhas Críticas; Vol. 6 Núm. 11 (2000); 23-32Linhas Críticas; v. 6 n. 11 (2000); 23-321981-04311516-489610.26512/lc.v6i11reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2847/2554Copyright (c) 2016 Linhas Críticashttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Gilberto Lacerda2022-09-09T13:56:59Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2847Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br||1981-04311516-4896opendoar:2022-09-09T13:56:59Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Formação para o trabalho e alfabetização informática |
title |
Formação para o trabalho e alfabetização informática |
spellingShingle |
Formação para o trabalho e alfabetização informática Santos, Gilberto Lacerda Alfabetização informática; Educação profissional; Sociedade tecnológica |
title_short |
Formação para o trabalho e alfabetização informática |
title_full |
Formação para o trabalho e alfabetização informática |
title_fullStr |
Formação para o trabalho e alfabetização informática |
title_full_unstemmed |
Formação para o trabalho e alfabetização informática |
title_sort |
Formação para o trabalho e alfabetização informática |
author |
Santos, Gilberto Lacerda |
author_facet |
Santos, Gilberto Lacerda |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Gilberto Lacerda |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Alfabetização informática; Educação profissional; Sociedade tecnológica |
topic |
Alfabetização informática; Educação profissional; Sociedade tecnológica |
description |
O objetivo deste ensaio é apresentar uma discussão sobre a alfabetização informática e sua importância para a formação profissional. Deste modo, procura-seelucidar alguns aspectos relativos à emergência de uma sociedade tecnológica e à necessária articulação das escolas profissionais para preparar as novas gerações para um mundo em processo de mudança e para o trabalho. |
publishDate |
2000 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2000-12-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2847 10.26512/lc.v6i11.2847 |
url |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2847 |
identifier_str_mv |
10.26512/lc.v6i11.2847 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2847/2554 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação - Universidade de Brasília |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação - Universidade de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
Linhas Críticas; Vol. 6 No. 11 (2000); 23-32 Linhas Críticas; Vol. 6 Núm. 11 (2000); 23-32 Linhas Críticas; v. 6 n. 11 (2000); 23-32 1981-0431 1516-4896 10.26512/lc.v6i11 reponame:Linhas Críticas (Online) instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UnB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UnB |
institution |
UnB |
reponame_str |
Linhas Críticas (Online) |
collection |
Linhas Críticas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
rvlinhas@unb.br|| |
_version_ |
1797053649608769536 |