Formação para o trabalho e alfabetização informática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Gilberto Lacerda
Data de Publicação: 2000
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linhas Críticas (Online)
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2847
Resumo: O objetivo deste ensaio é apresentar uma discussão sobre a alfabetização informática e sua importância para a formação profissional. Deste modo, procura-seelucidar alguns aspectos relativos à emergência de uma sociedade tecnológica e à necessária articulação das escolas profissionais para preparar as novas gerações para um mundo em processo de mudança e para o trabalho.
id UNB - 28_7421dfaf3a3052bc8c45926ba290a4db
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2847
network_acronym_str UNB - 28
network_name_str Linhas Críticas (Online)
repository_id_str
spelling Formação para o trabalho e alfabetização informáticaAlfabetização informática;Educação profissional;Sociedade tecnológicaO objetivo deste ensaio é apresentar uma discussão sobre a alfabetização informática e sua importância para a formação profissional. Deste modo, procura-seelucidar alguns aspectos relativos à emergência de uma sociedade tecnológica e à necessária articulação das escolas profissionais para preparar as novas gerações para um mundo em processo de mudança e para o trabalho.Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2000-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/284710.26512/lc.v6i11.2847Linhas Críticas; Vol. 6 No. 11 (2000); 23-32Linhas Críticas; Vol. 6 Núm. 11 (2000); 23-32Linhas Crí­ticas; v. 6 n. 11 (2000); 23-321981-04311516-489610.26512/lc.v6i11reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2847/2554Copyright (c) 2016 Linhas Críticashttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Gilberto Lacerda2022-09-09T13:56:59Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2847Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br||1981-04311516-4896opendoar:2022-09-09T13:56:59Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Formação para o trabalho e alfabetização informática
title Formação para o trabalho e alfabetização informática
spellingShingle Formação para o trabalho e alfabetização informática
Santos, Gilberto Lacerda
Alfabetização informática;
Educação profissional;
Sociedade tecnológica
title_short Formação para o trabalho e alfabetização informática
title_full Formação para o trabalho e alfabetização informática
title_fullStr Formação para o trabalho e alfabetização informática
title_full_unstemmed Formação para o trabalho e alfabetização informática
title_sort Formação para o trabalho e alfabetização informática
author Santos, Gilberto Lacerda
author_facet Santos, Gilberto Lacerda
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Gilberto Lacerda
dc.subject.por.fl_str_mv Alfabetização informática;
Educação profissional;
Sociedade tecnológica
topic Alfabetização informática;
Educação profissional;
Sociedade tecnológica
description O objetivo deste ensaio é apresentar uma discussão sobre a alfabetização informática e sua importância para a formação profissional. Deste modo, procura-seelucidar alguns aspectos relativos à emergência de uma sociedade tecnológica e à necessária articulação das escolas profissionais para preparar as novas gerações para um mundo em processo de mudança e para o trabalho.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2847
10.26512/lc.v6i11.2847
url https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2847
identifier_str_mv 10.26512/lc.v6i11.2847
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2847/2554
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv Linhas Críticas; Vol. 6 No. 11 (2000); 23-32
Linhas Críticas; Vol. 6 Núm. 11 (2000); 23-32
Linhas Crí­ticas; v. 6 n. 11 (2000); 23-32
1981-0431
1516-4896
10.26512/lc.v6i11
reponame:Linhas Críticas (Online)
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UnB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UnB
institution UnB
reponame_str Linhas Críticas (Online)
collection Linhas Críticas (Online)
repository.name.fl_str_mv Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv rvlinhas@unb.br||
_version_ 1797053649608769536