Blog: um novo canal na comunicação aluno-professor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Antonio Rangel
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Amorim, Eliã Siméia Martins dos Santos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linhas Críticas (Online)
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3345
Resumo: Este texto busca abordar o uso do Weblog”“ Diário Pessoal Virtual, como material didático dinâmico, no processo de ensino-aprendizagem, sob a perspectiva do professor/ tutor, considerando o grande avanço tecnológico alcançado pelas Tecnologias de Comunicação e Informação (TICs), nos últimos anos, atrelado à expansão da WEB e à democratização da Internet, como veículo de comunicação de massa. Discute as ações permitidas pelos blogs de construção, armazenamento, compartilhamento e socialização de informações, criando assim novas possibilidades para os educadores que atuam nos cursos presenciais e à distância. Analisa as possibilidades no fornecimento aos alunos de autonomia na construção e publicação de suas idéias, abrindo caminhos para as diversas linguagens emergentes e para a formação de valores como: cooperação e interatividade entre os sujeitos neste processo.
id UNB - 28_8f88e303d88bb0f4208975c6731367cd
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3345
network_acronym_str UNB - 28
network_name_str Linhas Críticas (Online)
repository_id_str
spelling Blog: um novo canal na comunicação aluno-professorMaterial didático dinâmico;Interatividade;ComunicaçãoEste texto busca abordar o uso do Weblog”“ Diário Pessoal Virtual, como material didático dinâmico, no processo de ensino-aprendizagem, sob a perspectiva do professor/ tutor, considerando o grande avanço tecnológico alcançado pelas Tecnologias de Comunicação e Informação (TICs), nos últimos anos, atrelado à expansão da WEB e à democratização da Internet, como veículo de comunicação de massa. Discute as ações permitidas pelos blogs de construção, armazenamento, compartilhamento e socialização de informações, criando assim novas possibilidades para os educadores que atuam nos cursos presenciais e à distância. Analisa as possibilidades no fornecimento aos alunos de autonomia na construção e publicação de suas idéias, abrindo caminhos para as diversas linguagens emergentes e para a formação de valores como: cooperação e interatividade entre os sujeitos neste processo.Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2007-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/334510.26512/lc.v13i24.3345Linhas Críticas; Vol. 13 No. 24 (2007): Educação e Novas Tecnologias; 89-102Linhas Críticas; Vol. 13 Núm. 24 (2007): Educação e Novas Tecnologias; 89-102Linhas Crí­ticas; v. 13 n. 24 (2007): Educação e Novas Tecnologias; 89-1021981-04311516-489610.26512/lc.v13i24reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3345/3032Copyright (c) 2016 Linhas Críticashttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCosta, Antonio RangelAmorim, Eliã Siméia Martins dos Santos2022-09-09T16:01:19Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3345Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br||1981-04311516-4896opendoar:2022-09-09T16:01:19Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Blog: um novo canal na comunicação aluno-professor
title Blog: um novo canal na comunicação aluno-professor
spellingShingle Blog: um novo canal na comunicação aluno-professor
Costa, Antonio Rangel
Material didático dinâmico;
Interatividade;
Comunicação
title_short Blog: um novo canal na comunicação aluno-professor
title_full Blog: um novo canal na comunicação aluno-professor
title_fullStr Blog: um novo canal na comunicação aluno-professor
title_full_unstemmed Blog: um novo canal na comunicação aluno-professor
title_sort Blog: um novo canal na comunicação aluno-professor
author Costa, Antonio Rangel
author_facet Costa, Antonio Rangel
Amorim, Eliã Siméia Martins dos Santos
author_role author
author2 Amorim, Eliã Siméia Martins dos Santos
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Antonio Rangel
Amorim, Eliã Siméia Martins dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Material didático dinâmico;
Interatividade;
Comunicação
topic Material didático dinâmico;
Interatividade;
Comunicação
description Este texto busca abordar o uso do Weblog”“ Diário Pessoal Virtual, como material didático dinâmico, no processo de ensino-aprendizagem, sob a perspectiva do professor/ tutor, considerando o grande avanço tecnológico alcançado pelas Tecnologias de Comunicação e Informação (TICs), nos últimos anos, atrelado à expansão da WEB e à democratização da Internet, como veículo de comunicação de massa. Discute as ações permitidas pelos blogs de construção, armazenamento, compartilhamento e socialização de informações, criando assim novas possibilidades para os educadores que atuam nos cursos presenciais e à distância. Analisa as possibilidades no fornecimento aos alunos de autonomia na construção e publicação de suas idéias, abrindo caminhos para as diversas linguagens emergentes e para a formação de valores como: cooperação e interatividade entre os sujeitos neste processo.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-11-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3345
10.26512/lc.v13i24.3345
url https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3345
identifier_str_mv 10.26512/lc.v13i24.3345
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3345/3032
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv Linhas Críticas; Vol. 13 No. 24 (2007): Educação e Novas Tecnologias; 89-102
Linhas Críticas; Vol. 13 Núm. 24 (2007): Educação e Novas Tecnologias; 89-102
Linhas Crí­ticas; v. 13 n. 24 (2007): Educação e Novas Tecnologias; 89-102
1981-0431
1516-4896
10.26512/lc.v13i24
reponame:Linhas Críticas (Online)
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UnB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UnB
institution UnB
reponame_str Linhas Críticas (Online)
collection Linhas Críticas (Online)
repository.name.fl_str_mv Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv rvlinhas@unb.br||
_version_ 1797053650435047424