Blog: um novo canal na comunicação aluno-professor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Linhas Críticas (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3345 |
Resumo: | Este texto busca abordar o uso do Weblog”“ Diário Pessoal Virtual, como material didático dinâmico, no processo de ensino-aprendizagem, sob a perspectiva do professor/ tutor, considerando o grande avanço tecnológico alcançado pelas Tecnologias de Comunicação e Informação (TICs), nos últimos anos, atrelado à expansão da WEB e à democratização da Internet, como veículo de comunicação de massa. Discute as ações permitidas pelos blogs de construção, armazenamento, compartilhamento e socialização de informações, criando assim novas possibilidades para os educadores que atuam nos cursos presenciais e à distância. Analisa as possibilidades no fornecimento aos alunos de autonomia na construção e publicação de suas idéias, abrindo caminhos para as diversas linguagens emergentes e para a formação de valores como: cooperação e interatividade entre os sujeitos neste processo. |
id |
UNB - 28_8f88e303d88bb0f4208975c6731367cd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3345 |
network_acronym_str |
UNB - 28 |
network_name_str |
Linhas Críticas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Blog: um novo canal na comunicação aluno-professorMaterial didático dinâmico;Interatividade;ComunicaçãoEste texto busca abordar o uso do Weblog”“ Diário Pessoal Virtual, como material didático dinâmico, no processo de ensino-aprendizagem, sob a perspectiva do professor/ tutor, considerando o grande avanço tecnológico alcançado pelas Tecnologias de Comunicação e Informação (TICs), nos últimos anos, atrelado à expansão da WEB e à democratização da Internet, como veículo de comunicação de massa. Discute as ações permitidas pelos blogs de construção, armazenamento, compartilhamento e socialização de informações, criando assim novas possibilidades para os educadores que atuam nos cursos presenciais e à distância. Analisa as possibilidades no fornecimento aos alunos de autonomia na construção e publicação de suas idéias, abrindo caminhos para as diversas linguagens emergentes e para a formação de valores como: cooperação e interatividade entre os sujeitos neste processo.Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2007-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/334510.26512/lc.v13i24.3345Linhas Críticas; Vol. 13 No. 24 (2007): Educação e Novas Tecnologias; 89-102Linhas Críticas; Vol. 13 Núm. 24 (2007): Educação e Novas Tecnologias; 89-102Linhas Críticas; v. 13 n. 24 (2007): Educação e Novas Tecnologias; 89-1021981-04311516-489610.26512/lc.v13i24reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3345/3032Copyright (c) 2016 Linhas Críticashttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCosta, Antonio RangelAmorim, Eliã Siméia Martins dos Santos2022-09-09T16:01:19Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3345Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br||1981-04311516-4896opendoar:2022-09-09T16:01:19Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Blog: um novo canal na comunicação aluno-professor |
title |
Blog: um novo canal na comunicação aluno-professor |
spellingShingle |
Blog: um novo canal na comunicação aluno-professor Costa, Antonio Rangel Material didático dinâmico; Interatividade; Comunicação |
title_short |
Blog: um novo canal na comunicação aluno-professor |
title_full |
Blog: um novo canal na comunicação aluno-professor |
title_fullStr |
Blog: um novo canal na comunicação aluno-professor |
title_full_unstemmed |
Blog: um novo canal na comunicação aluno-professor |
title_sort |
Blog: um novo canal na comunicação aluno-professor |
author |
Costa, Antonio Rangel |
author_facet |
Costa, Antonio Rangel Amorim, Eliã Siméia Martins dos Santos |
author_role |
author |
author2 |
Amorim, Eliã Siméia Martins dos Santos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Antonio Rangel Amorim, Eliã Siméia Martins dos Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Material didático dinâmico; Interatividade; Comunicação |
topic |
Material didático dinâmico; Interatividade; Comunicação |
description |
Este texto busca abordar o uso do Weblog”“ Diário Pessoal Virtual, como material didático dinâmico, no processo de ensino-aprendizagem, sob a perspectiva do professor/ tutor, considerando o grande avanço tecnológico alcançado pelas Tecnologias de Comunicação e Informação (TICs), nos últimos anos, atrelado à expansão da WEB e à democratização da Internet, como veículo de comunicação de massa. Discute as ações permitidas pelos blogs de construção, armazenamento, compartilhamento e socialização de informações, criando assim novas possibilidades para os educadores que atuam nos cursos presenciais e à distância. Analisa as possibilidades no fornecimento aos alunos de autonomia na construção e publicação de suas idéias, abrindo caminhos para as diversas linguagens emergentes e para a formação de valores como: cooperação e interatividade entre os sujeitos neste processo. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-11-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3345 10.26512/lc.v13i24.3345 |
url |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3345 |
identifier_str_mv |
10.26512/lc.v13i24.3345 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3345/3032 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação - Universidade de Brasília |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação - Universidade de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
Linhas Críticas; Vol. 13 No. 24 (2007): Educação e Novas Tecnologias; 89-102 Linhas Críticas; Vol. 13 Núm. 24 (2007): Educação e Novas Tecnologias; 89-102 Linhas Críticas; v. 13 n. 24 (2007): Educação e Novas Tecnologias; 89-102 1981-0431 1516-4896 10.26512/lc.v13i24 reponame:Linhas Críticas (Online) instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UnB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UnB |
institution |
UnB |
reponame_str |
Linhas Críticas (Online) |
collection |
Linhas Críticas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
rvlinhas@unb.br|| |
_version_ |
1797053650435047424 |