A importância da prática do estágio na formação do educador

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cavaton, Maria Fernanda Farah
Data de Publicação: 2000
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linhas Críticas (Online)
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2839
Resumo: Neste artigo, demonstro como oriento o Estágio Supervisionado para Início de Escolarização - Projeto 1 dos alunos do curso de Pedagogia, em turmas de crianças pequenas (creche e pré-escola), na Universidade de Brasília. Solicito aos estagiários desenvolver um projeto original, no qual tenham interesse real e não apenas cumpram uma obrigação acadêmica, bem como que aprofundem teoricamente os temas que vivenciam no cotidiano escolar. Acredito que o aluno graduado, ao ingressar no estágio, já tenha informações teóricas suficientes para poder analisar a realidade e propor intervenções baseadas em suas próprias convicções educacionais.
id UNB - 28_e19c2c85408709cbf13f133a010f3453
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2839
network_acronym_str UNB - 28
network_name_str Linhas Críticas (Online)
repository_id_str
spelling A importância da prática do estágio na formação do educadorEstágio;Professor;Pedagogia;Educação infantil;Creche;Pré-escolaNeste artigo, demonstro como oriento o Estágio Supervisionado para Início de Escolarização - Projeto 1 dos alunos do curso de Pedagogia, em turmas de crianças pequenas (creche e pré-escola), na Universidade de Brasília. Solicito aos estagiários desenvolver um projeto original, no qual tenham interesse real e não apenas cumpram uma obrigação acadêmica, bem como que aprofundem teoricamente os temas que vivenciam no cotidiano escolar. Acredito que o aluno graduado, ao ingressar no estágio, já tenha informações teóricas suficientes para poder analisar a realidade e propor intervenções baseadas em suas próprias convicções educacionais.Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2000-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/283910.26512/lc.v6i10.2839Linhas Críticas; Vol. 6 No. 10 (2000); 111-120Linhas Críticas; Vol. 6 Núm. 10 (2000); 111-120Linhas Crí­ticas; v. 6 n. 10 (2000); 111-1201981-04311516-489610.26512/lc.v6i10reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2839/2547Copyright (c) 2016 Linhas Críticashttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCavaton, Maria Fernanda Farah2022-09-09T13:53:17Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2839Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br||1981-04311516-4896opendoar:2022-09-09T13:53:17Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv A importância da prática do estágio na formação do educador
title A importância da prática do estágio na formação do educador
spellingShingle A importância da prática do estágio na formação do educador
Cavaton, Maria Fernanda Farah
Estágio;
Professor;
Pedagogia;
Educação infantil;
Creche;
Pré-escola
title_short A importância da prática do estágio na formação do educador
title_full A importância da prática do estágio na formação do educador
title_fullStr A importância da prática do estágio na formação do educador
title_full_unstemmed A importância da prática do estágio na formação do educador
title_sort A importância da prática do estágio na formação do educador
author Cavaton, Maria Fernanda Farah
author_facet Cavaton, Maria Fernanda Farah
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cavaton, Maria Fernanda Farah
dc.subject.por.fl_str_mv Estágio;
Professor;
Pedagogia;
Educação infantil;
Creche;
Pré-escola
topic Estágio;
Professor;
Pedagogia;
Educação infantil;
Creche;
Pré-escola
description Neste artigo, demonstro como oriento o Estágio Supervisionado para Início de Escolarização - Projeto 1 dos alunos do curso de Pedagogia, em turmas de crianças pequenas (creche e pré-escola), na Universidade de Brasília. Solicito aos estagiários desenvolver um projeto original, no qual tenham interesse real e não apenas cumpram uma obrigação acadêmica, bem como que aprofundem teoricamente os temas que vivenciam no cotidiano escolar. Acredito que o aluno graduado, ao ingressar no estágio, já tenha informações teóricas suficientes para poder analisar a realidade e propor intervenções baseadas em suas próprias convicções educacionais.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000-04-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2839
10.26512/lc.v6i10.2839
url https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2839
identifier_str_mv 10.26512/lc.v6i10.2839
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2839/2547
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv Linhas Críticas; Vol. 6 No. 10 (2000); 111-120
Linhas Críticas; Vol. 6 Núm. 10 (2000); 111-120
Linhas Crí­ticas; v. 6 n. 10 (2000); 111-120
1981-0431
1516-4896
10.26512/lc.v6i10
reponame:Linhas Críticas (Online)
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UnB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UnB
institution UnB
reponame_str Linhas Críticas (Online)
collection Linhas Críticas (Online)
repository.name.fl_str_mv Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv rvlinhas@unb.br||
_version_ 1797053649603526656