Desenvolvendo um pensamento vivo mediante uma didática sóciopsicodramática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Romaña, Maria Alícia
Data de Publicação: 1999
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linhas Críticas (Online)
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2666
Resumo: Este breve artigo pretende valorizar a relação que existe entre a utilização de uma didática baseada nos recursos sócio-psicodramáticos e um pensamento vivo, ou seja, um pensamento que além de levar em conta as limitações da realidade (entendendo por realidade as mais diversas situações), e fazendo uso da espontaneidade, possa avançar no sentido de querer transformá-la. Esse pensamento espontâneo, artístico e criativo é, sem dúvida, um pensamento vivo.
id UNB - 28_e784ebb73fa3247b544b3bd02daad2f1
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2666
network_acronym_str UNB - 28
network_name_str Linhas Críticas (Online)
repository_id_str
spelling Desenvolvendo um pensamento vivo mediante uma didática sóciopsicodramáticaPsicodrama;Educação;DidáticaEste breve artigo pretende valorizar a relação que existe entre a utilização de uma didática baseada nos recursos sócio-psicodramáticos e um pensamento vivo, ou seja, um pensamento que além de levar em conta as limitações da realidade (entendendo por realidade as mais diversas situações), e fazendo uso da espontaneidade, possa avançar no sentido de querer transformá-la. Esse pensamento espontâneo, artístico e criativo é, sem dúvida, um pensamento vivo.Faculdade de Educação - Universidade de Brasília1999-07-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2666Linhas Críticas; Vol. 4 No. 7-8 (1999): Anais do I encontro nacional entre os psicodramatistas e educadores; 11-16Linhas Críticas; Vol. 4 Núm. 7-8 (1999): Anais do I encontro nacional entre os psicodramatistas e educadores; 11-16Linhas Crí­ticas; v. 4 n. 7-8 (1999): Anais do I encontro nacional entre os psicodramatistas e educadores; 11-161981-04311516-489610.26512/lc.v4i7-8reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2666/2374Copyright (c) 2016 Linhas Críticashttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRomaña, Maria Alícia2022-09-09T13:37:51Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2666Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br||1981-04311516-4896opendoar:2022-09-09T13:37:51Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Desenvolvendo um pensamento vivo mediante uma didática sóciopsicodramática
title Desenvolvendo um pensamento vivo mediante uma didática sóciopsicodramática
spellingShingle Desenvolvendo um pensamento vivo mediante uma didática sóciopsicodramática
Romaña, Maria Alícia
Psicodrama;
Educação;
Didática
title_short Desenvolvendo um pensamento vivo mediante uma didática sóciopsicodramática
title_full Desenvolvendo um pensamento vivo mediante uma didática sóciopsicodramática
title_fullStr Desenvolvendo um pensamento vivo mediante uma didática sóciopsicodramática
title_full_unstemmed Desenvolvendo um pensamento vivo mediante uma didática sóciopsicodramática
title_sort Desenvolvendo um pensamento vivo mediante uma didática sóciopsicodramática
author Romaña, Maria Alícia
author_facet Romaña, Maria Alícia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Romaña, Maria Alícia
dc.subject.por.fl_str_mv Psicodrama;
Educação;
Didática
topic Psicodrama;
Educação;
Didática
description Este breve artigo pretende valorizar a relação que existe entre a utilização de uma didática baseada nos recursos sócio-psicodramáticos e um pensamento vivo, ou seja, um pensamento que além de levar em conta as limitações da realidade (entendendo por realidade as mais diversas situações), e fazendo uso da espontaneidade, possa avançar no sentido de querer transformá-la. Esse pensamento espontâneo, artístico e criativo é, sem dúvida, um pensamento vivo.
publishDate 1999
dc.date.none.fl_str_mv 1999-07-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2666
url https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2666
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2666/2374
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv Linhas Críticas; Vol. 4 No. 7-8 (1999): Anais do I encontro nacional entre os psicodramatistas e educadores; 11-16
Linhas Críticas; Vol. 4 Núm. 7-8 (1999): Anais do I encontro nacional entre os psicodramatistas e educadores; 11-16
Linhas Crí­ticas; v. 4 n. 7-8 (1999): Anais do I encontro nacional entre os psicodramatistas e educadores; 11-16
1981-0431
1516-4896
10.26512/lc.v4i7-8
reponame:Linhas Críticas (Online)
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UnB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UnB
institution UnB
reponame_str Linhas Críticas (Online)
collection Linhas Críticas (Online)
repository.name.fl_str_mv Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv rvlinhas@unb.br||
_version_ 1797053649535369216