mente vazia, oficina do quiabo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Borges, Priscila Monteiro
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: METAgraphias
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/metagraphias/article/view/7323
Resumo: As redes sociais digitais estabeleceram uma nova ordem para o mundo? Fake News, pós-verdade, trools, perfis falsos e uma grande quantidade de postagens e compartilhamentos de opiniões definidas e definitivas. Muito além de criar comunidades e conectar pessoas, redes sociais digitais como o Facebook proporcionaram um espaço aberto para que todos possam expressar suas opiniões sobre tudo e ainda registramos tudo. Seriam os arquivos do Facebook a maior fonte de asneiras registradas por uma sociedade? Continuamos a postar e a compartilhar sem questionar, sem duvidar, sem perceber que a lógica da rede social digital estabelece regras e padrões de pensamento e comportamento. O tempo do clique é mais rápido do que o da crítica e a lógica da rede, assim como sua interface, tem tudo a ver com isso. Precisamos duvidar mais, questionar mais e clicar menos. Perceber como as estruturas das coisas no mundo moldam nosso estar no mundo, nossas relações com esses artefatos, com os outros e nossa própria criação. O mundo impõe suas regras e estabelece padrões, vamos criar outras regras e estabelecer novos padrões?
id UNB-10_cd8fd625b8c1d53069fdf83d9ba18858
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7323
network_acronym_str UNB-10
network_name_str METAgraphias
repository_id_str
spelling mente vazia, oficina do quiaboAs redes sociais digitais estabeleceram uma nova ordem para o mundo? Fake News, pós-verdade, trools, perfis falsos e uma grande quantidade de postagens e compartilhamentos de opiniões definidas e definitivas. Muito além de criar comunidades e conectar pessoas, redes sociais digitais como o Facebook proporcionaram um espaço aberto para que todos possam expressar suas opiniões sobre tudo e ainda registramos tudo. Seriam os arquivos do Facebook a maior fonte de asneiras registradas por uma sociedade? Continuamos a postar e a compartilhar sem questionar, sem duvidar, sem perceber que a lógica da rede social digital estabelece regras e padrões de pensamento e comportamento. O tempo do clique é mais rápido do que o da crítica e a lógica da rede, assim como sua interface, tem tudo a ver com isso. Precisamos duvidar mais, questionar mais e clicar menos. Perceber como as estruturas das coisas no mundo moldam nosso estar no mundo, nossas relações com esses artefatos, com os outros e nossa própria criação. O mundo impõe suas regras e estabelece padrões, vamos criar outras regras e estabelecer novos padrões?UnB2017-11-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/metagraphias/article/view/732310.26512/mgraph.v2i3.7323METAgraphias; v. 2 n. 3 (2): #foulipo2448-1246reponame:METAgraphiasinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/metagraphias/article/view/7323/5933Borges, Priscila Monteiroinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-06T23:34:36Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7323Revistahttp://periodicos.unb.br/index.php/metagraphias/indexPUBhttp://periodicos.unb.br/index.php/metagraphias/oai||metagraphias@gmail.com2448-12462448-1246opendoar:2019-10-06T23:34:36METAgraphias - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv mente vazia, oficina do quiabo
title mente vazia, oficina do quiabo
spellingShingle mente vazia, oficina do quiabo
Borges, Priscila Monteiro
title_short mente vazia, oficina do quiabo
title_full mente vazia, oficina do quiabo
title_fullStr mente vazia, oficina do quiabo
title_full_unstemmed mente vazia, oficina do quiabo
title_sort mente vazia, oficina do quiabo
author Borges, Priscila Monteiro
author_facet Borges, Priscila Monteiro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Borges, Priscila Monteiro
description As redes sociais digitais estabeleceram uma nova ordem para o mundo? Fake News, pós-verdade, trools, perfis falsos e uma grande quantidade de postagens e compartilhamentos de opiniões definidas e definitivas. Muito além de criar comunidades e conectar pessoas, redes sociais digitais como o Facebook proporcionaram um espaço aberto para que todos possam expressar suas opiniões sobre tudo e ainda registramos tudo. Seriam os arquivos do Facebook a maior fonte de asneiras registradas por uma sociedade? Continuamos a postar e a compartilhar sem questionar, sem duvidar, sem perceber que a lógica da rede social digital estabelece regras e padrões de pensamento e comportamento. O tempo do clique é mais rápido do que o da crítica e a lógica da rede, assim como sua interface, tem tudo a ver com isso. Precisamos duvidar mais, questionar mais e clicar menos. Perceber como as estruturas das coisas no mundo moldam nosso estar no mundo, nossas relações com esses artefatos, com os outros e nossa própria criação. O mundo impõe suas regras e estabelece padrões, vamos criar outras regras e estabelecer novos padrões?
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-11-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/metagraphias/article/view/7323
10.26512/mgraph.v2i3.7323
url https://periodicos.unb.br/index.php/metagraphias/article/view/7323
identifier_str_mv 10.26512/mgraph.v2i3.7323
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/metagraphias/article/view/7323/5933
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UnB
publisher.none.fl_str_mv UnB
dc.source.none.fl_str_mv METAgraphias; v. 2 n. 3 (2): #foulipo
2448-1246
reponame:METAgraphias
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str METAgraphias
collection METAgraphias
repository.name.fl_str_mv METAgraphias - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv ||metagraphias@gmail.com
_version_ 1798320048076488704